PUBLICIDADE

Sob pressão do União Brasil, Pedro Lucas recusa cargo de ministro das comunicações no governo Lula

Depois de aceitar o convite para assumir o Ministério das Comunicações no último dia 10 — após a saída de Juscelino Filho, que pediu demissão em meio a uma denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) por desvio de emendas parlamentares — o deputado Pedro Lucas, líder da bancada do União Brasil, voltou atrás e recusou o convite feito pelo presidente Lula.

A mudança de rumo ocorreu após uma reunião, nesta terça-feira (22), com o presidente do União Brasil, Antonio Rueda, e com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, responsável por articular diretamente a indicação do parlamentar. Integrantes do partido, marcado por divisões internas, pressionaram para que a vaga no primeiro escalão do governo não fosse aceita.

Parte da legenda defende posições mais alinhadas à direita e à pré-candidatura de Ronaldo Caiado à Presidência da República, além de pregar o rompimento com o governo do PT.

Em nota, Pedro Lucas agradeceu ao presidente Lula pelo “honroso convite para assumir o Ministério das Comunicações. A confiança depositada em meu nome me tocou de maneira especial”.

Foto Agência Brasil

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE