A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) por unanimidade, em sessão realizada no dia 16 de setembro de 2025, concluiu a análise da Auditoria Especial que avaliou as despesas da Câmara Municipal de São José do Belmonte nos anos de 2023 e 2024.
A auditoria teve como objetivo examinar a regularidade dos gastos com combustíveis, material de consumo, participação em eventos, diárias e serviços terceirizados.
Durante o julgamento, foram apresentados documentos que comprovaram a regularidade das despesas da Câmara, em especial as despesas com capacitação e diárias.
Com base nas provas apresentadas e no parecer oral do Procurador de Contas Gilmar Severino de Lima, a Conselheira Relatora Alda Magalhães propôs reconhecer a regularidade da auditoria especial, afastando imputações de débito e penalidades.
O voto foi acompanhado por todos os Conselheiros por unanimidade.
Os Vereadores Nenga de Estombergue, Ramon Feitosa e Evandro Gonçalves acompanharam in loco o julgamento, junto ao advogado Leonardo Pereira, e receberam com tranquilidade o resultado do julgamento que reconheceu a regularidade da Auditoria.

