A próxima temporada do “The Voice Brasil”, a primeira fora da após 12 edições, terá um novo cenário. Contrariando especulações, a produção não utilizará os estúdios do .
A equipe do programa optou pelo complexo Quanta, localizado na Vila Leopoldina, em São Paulo, considerando que seus estúdios atendem melhor às necessidades específicas do formato. O maior dos estúdios Quanta foi escolhido por oferecer recursos como palco elevado, cadeiras giratórias e espaço para familiares dos participantes.
A Banijay, detentora da Endemol Shine Brasil e da franquia “The Voice”, possui um grande espaço para gravações em Guarulhos, disponível para suas produções e de terceiros. No entanto, a produção optou pelas instalações do Quanta Estúdios.
As inscrições para a nova temporada do “The Voice” já foram encerradas, reunindo milhares de candidatos de todo o país em um curto período de tempo.
Com gravações programadas para setembro e estreia prevista para outubro, o programa será exibido simultaneamente no e no Disney+, com apresentação de Tiago Leifert.
Além disso, a CopaZona será mantida na grade de programação, com apresentação de Igor Rodrigues, misturando resenha e reportagens. Os programas “Tempo de Bola” e o “30 Minutos + Acréscimos”, de Marcelo Adnet, deixarão de ser apresentados. O programa “Eita, Lucas!”, das tardes de sábado no , passará a ser gravado nos estúdios, com pequenas gravações externas.