Vera Fischer usou as redes sociais para publicar um vídeo emocionante para homenagear Manoel Carlos, que morreu no sábado (10/1), aos 92 anos. A atriz foi a 5ª Helena de Maneco, protagonizando Laços de Família (2000).
“Maneco… Eu estava na rua e soube que você se foi. Foi cedo, meu amor. Tantas coisas que você criou. Tantas personagens e novelas, histórias”, começou a atriz, visivelmente emocionada.
Na gravação, Fischer relembrou como foi o convite para estar em Laços de Família. Segundo ela, ela foi alertada sobre as cenas de sua personagem serem muito grandes. “Será que você vai conseguir decorar?”, foi questionada.
Manoel Carlos
Reprodução/Instagram
Manoel Carlos
Reprodução/Instagram
Manoel Carlos e a filha Júlia Almeida
Taís Araujo, protagonista de Viver à Vida (2009) foi a primeira Helena negra de Manoel Carlos
Reprodução/Globo
A atriz seguiu: “Me senti a pessoa mais importante do mundo naquele momento. Eu não sabia como ia ser a minha Helena. [Ela foi] generosa, corajosa, [tinha] um amor pelos filhos desmesurados, assim como eu tenho amor pelos meus filhos”, afirmou.
Vera Fischer também destacou que entendeu desde o início que o envolvimento de sua personagem com um homem mais jovem, interpretado por Reynaldo Gianecchini, seria uma forma de salvar a própria filha que ficou doente, personagem de Carolina Dieckmmann.
“É uma história muito densa e muito corajosa. E eu falei [para mim mesma]: ‘Vera, você tem que ser corajosa o suficiente para mandar para essa Helena para o Brasil. Então, nem sei como agradecer do fundo do coração por esse trabalho e esse amor que você deu, por essa coisa intensa que você colocou nas palavras e ações da minha Helena de laços de família. […] Que você tenha uma subida linda. […] Vou te ver um dia”, terminou.