Durante a sessão desta quarta-feira (5), o vereador Tiago Arraes (MDB) cumprimentou os presentes e relatou que, na última terça-feira, esteve novamente no Açude Velho, onde encontrou grande quantidade de lixo espalhado, demonstrando, segundo ele, falta de cuidado com o meio ambiente.
O parlamentar destacou ainda que, desde o início do ano, vem cobrando o fornecimento do medicamento risperidona. Contou que esteve na farmácia do município para confirmar a chegada do remédio e informou à população, mas lamentou o vídeo de deboche gravado pela prefeitura e pela secretária de Saúde logo após o anúncio. Para Tiago, o conteúdo representa falta de empatia com as famílias que sofreram por meses sem a medicação. Ele sugeriu que a comunicação oficial seja feita de forma institucional, explicando as causas da falta e garantindo que o problema não volte a ocorrer.
Tiago Arraes relatou ainda que esteve em Recife e, ao passar por Serra Talhada, visitou a construção da nova maternidade, que recebe um investimento de R$ 65 milhões do Governo do Estado. Ressaltou que Salgueiro continua sem a maternidade prometida em 2024, prejudicando gestantes e famílias do município.
Encerrando sua fala, o vereador afirmou que não faz ataques pessoais, mas cobra melhorias em defesa do povo de Salgueiro.

