PUBLICIDADE

Veto de Márcia precisa de 12 votos para ser derrotado: “Gestão faliu”, diz Maio

O clima é de expectativa nos corredores da Câmara Municipal de Serra Talhada, após o veto da prefeita Márcia Conrado (PT) ao Projeto de Lei 005/2025, de autoria do vereador André Maio (Avante). O projeto propõe a criação de cursos online para estudantes carentes do município, visando concursos públicos e preparação pré-vestibular. Entretanto, após ser aprovado, por unanimidade, em duas votações, a prefeita cravou que era inconstitucional, e vetou.

Para o veto ser derrubado, serão necessários 2/3 ou 12 votos em plenário. Logo após a sessão ordinária, dessa terça-feira (8), o Farol conversou com André Maio que disse estar otimista para derrubada do veto. Ele também fez duras críticas a postura da gestora.

“Eu acredito que o projeto será vetado, afinal, todos os vereadores votaram a favor do projeto. Foi votado em duas sessões. Eu creio que nenhum vereador terá essa coragem de votar contra um projeto aprovado em duas sessões. Ele não pode votar contra um projeto dele mesmo”, disse Maio, reforçando:

“O projeto foi feito por um advogado da câmara, concursado, não tem nenhum impedimento e não é inconstitucional. O veto total do projeto, por parte da prefeita, só dá para entender que é uma questão de perseguição, não a André Maio, mas aos jovens, estudantes, perseguição a educação de Serra Talhada. Já vem perseguindo professores, guarda municipal, vem perseguindo todo mundo que se opõe contra os desmandos e devaneios de uma gestão falida e complicada que tem em Serra Talhada. Esta é a verdade”.

Por Farol de Notícias

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE