RENT3: R$ 43,60 ▼ 2,29%
IBOVESPA: 179.639,91pts ▼ 0,43%
VALE3: R$ 76,99 ▼ 2,49%
ITUB4: R$ 42,05 ▼ 1,55%
PETR4: R$ 47,05 ▲ 1,44%
B3SA3: R$ -- --
USD: R$ -- --
EUR: R$ -- --

Agentes do Detran-DF vão usar câmeras corporais em blitz

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) informou, nesta terça-feira (28/10), que os agentes de trânsito usarão câmeras corporais durante operações de fiscalização...

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) informou, nesta terça-feira (28/10), que os agentes de trânsito usarão câmeras corporais durante operações de fiscalização e patrulhamento. O prazo estimado para que os equipamentos estejam em funcionamento é de 90 dias.

A medida, segundo a autarquia, tem como objetivo “fortalecer a transparência das abordagens, garantir mais segurança aos servidores e à população, além de aprimorar a coleta de evidências em situações de fiscalização”.

Leia também
  • Distrito Federal

    Detran-DF pega 79 motoristas dirigindo alcoolizados no fim de semana
  • Grande Angular

    Detran-DF vai indenizar homem que foi impedido de fazer prova para CNH

O projeto prevê a utilização de equipamentos com gravação em alta resolução, armazenamento e integração com os sistemas de gestão do Detran-DF.

A iniciativa também contempla a capacitação dos agentes para o uso adequado da tecnologia.

Fonte: Metropole

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.