Conecte-se Conosco

Destaque

Programa MedioTec oferece 4.520 vagas para cursos técnicos

Publicado

em

Inscrições começam na próxima segunda (19). Edital e sistema de inscrição estão disponíveis no site da Secretaria Estadual de Educação.

Começam na próxima segunda-feira (19), e seguem até o dia 30 deste mês, as inscrições para seleção de 4.520 vagas nos cursos técnicos no âmbito do Programa MedioTec, do Ministério da Educação (MEC). Dessas vagas, 2.635 são destinadas exclusivamente a estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (ETE). As demais vagas são distribuídas para estudantes vinculados a instituições federais e privadas.

Para participar, os interessados devem ter idade entre 15 a 19 anos, estar cursando, em 2017, o 2º (segundo) ano do Ensino Médio nas escolas com jornadas regular, integral e semi-integral da rede estadual. O sistema de inscrição e o edital estão disponíveis no site da Secretaria Estadual de Educação (www.educacao.pe.gov.br). As matrículas dos aprovados serão realizas no período de 27 de julho a 1° de agosto.

As vagas são para 35 cursos, em 66 escolas de 22 municípios do Estado. Os cursos oferecidos são: administração, agenciamento de viagem, agronegócio, alimentos, automação industrial, canto, comunicação visual, dança, desenvolvimento de sistemas, edificações, eletroeletrônica, eletrônica, eletrotécnica, eventos, guia de turismo, hospedagem, informática, instrumento musical, lazer, manutenção e suporte em informática, mecânica, mecatrônica, meio ambiente, museologia, paisagismo, produção de áudio e vídeo, produção de moda, programação de jogos digitais, qualidade, redes de computadores, restaurante e bar, saúde bucal, segurança do trabalho, teatro e vendas.

Mais informações: (81) 3183.9862 ou 3183.9866.

(Blog de Notícias Governo do Estado- PE)

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.

Destaque

Rumble e Trump Media entram com nova ação na Justiça dos EUA contra Moraes

Publicado

em

A plataforma de vídeos Rumble e a empresa Trump Media & Technology entraram, no sábado, com uma nova ação na Justiça dos Estados Unidos contra o ministro do Suprempo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

As empresas questionam a decisão de Moraes que, na sexta-feira, mandou bloquear o Rumble no Brasil, impôs multa diária de R$ 50 mil e determinou a indicação de um representante da plataforma no país.

No documento, Rumble e Trump Media pedem a concessão de medida cautelar para não serem obrigados cumprir as determinações de Moraes. A ação pede uma medida de cumprimento imediato.

Na quinta-feira, a plataforma e a empresa de Trump já havia apresentado à Justiça dos Estados Unidos uma ação contra o ministro Alexandre de Moraes.

Por G1

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Circuito do Banco Vermelho: Uma luta coletiva contra o Feminicídio

Publicado

em

No dia 21 de fevereiro, o Parque Pedra do Reino, em São José do Belmonte, foi palco do Circuito do Banco Vermelho, um evento que reuniu vozes comprometidas na luta contra o feminicídio.

A vereadora e presidente da Câmara Municipal, Fabiana da Saúde, participou ativamente do encontro, que se propôs a discutir a grave problemática da violência de gênero.

Comemorando a importância da conscientização, o evento propiciou um espaço para que participantes compartilhassem experiências, reflexões e estratégias para o combate ao feminicídio. “Estamos aqui para unir forças e protegermos as vidas das mulheres”, destacou Fabiana da Saúde, enfatizando a necessidade de um engajamento coletivo e contínuo na luta por mudanças efetivas na sociedade.

O Circuito do Banco Vermelho não apenas promoveu debates, mas também reforçou o compromisso de todos os presentes em erradicar essa violência que ceifa vidas e destrói famílias.

A vereadora pediu a colaboração da comunidade, ressaltando que a responsabilidade é de todos.

O evento se concluiu com um sentimento de esperança e determinação, reafirmando que, juntos, é possível transformar a luta contra o feminicídio em uma prioridade de todos os cidadãos.

A mobilização em São José do Belmonte marca um passo significativo rumo à proteção das mulheres e à promoção de uma cultura de respeito e igualdade.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Prefeito Xicão Tavares participa de evento voltado para a ovinocaprinocultura em Terra Nova

Publicado

em

O prefeito de Verdejante, Xicão Tavares, e o secretário municipal de Agricultura, Valnir Bezerra, marcaram presença no Dia de Campo em Terra Nova, evento que reuniu agricultores da região e membros da ASCCO (Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Verdejante). A iniciativa, promovida pelo SEBRAE e pela Superberro, teve como foco a capacitação e aprimoramento das práticas da ovinocaprinocultura no Sertão pernambucano.

Durante o evento, os participantes tiveram acesso a palestras e treinamentos sobre temas essenciais para o desenvolvimento da atividade, como o cultivo da palma adensada, a alimentação animal, a qualidade da carne e a produção de silagem. As capacitações ofereceram informações valiosas para os produtores locais, contribuindo para a modernização do setor e o aumento da produtividade.

“Agradeço ao SEBRAE e à Superberro por promoverem esse momento de aprendizado, abordando temas fundamentais como cultivo da palma adensada, alimentação animal, qualidade da carne e produção de silagem”.

O Dia de Campo reforça a importância da troca de conhecimentos e do incentivo à capacitação dos produtores rurais, promovendo melhores condições para o crescimento econômico e a geração de renda no Sertão pernambucano.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending