Salgueiro reativou o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPcD), algo que vinha sendo reivindicado há anos por essa parcela da população. A cerimônia de posse dos membros foi realizada nesta quinta-feira, 2, no Gabinete do Prefeito, com participação do gestor municipal, Fabinho Lisandro, e da secretária de Desenvolvimento Social, Paizinha Patriota.
Eleitos no dia 29 de setembro, em pleito realizado no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), os titulares e suplentes do CMDPcD exercerão mandato no biênio 2025-2027. Foram escolhidos membros da sociedade civil organizada e pessoas com deficiência física, visual, auditiva, intelectual ou com transtorno do neurodesenvolvimento, como autismo e Síndrome de Down. Entidades como a APAE e o Centro de Desenvolvimento Integral Maria do Carmo (CDI) estão representadas no conselho.
Um dos integrantes do CMDPcD, Marcos Rufino, comemorou a posse. “Há mais de 6 anos venho lutando para que este dia finalmente se tornasse real. Hoje celebramos a realização de um sonho”, declarou.
Por Chico Gomes