Conecte-se Conosco

Esporte

Carille terá nove caras novas no elenco em retorno ao Corinthians

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Número corresponde hoje a mais de 25% do elenco corintiano.

Recém-contratado pelo Corinthians, o técnico Fábio Carille encontrará nove jogadores que não foram comandados por ele em sua primeira passagem pelo clube. O número corresponde hoje a mais de 25% do elenco corintiano, que conta com 33 atletas depois das saídas de Danilo, Emerson Sheik e Vilson.

Depois da saída de Carille rumo ao Al-Wehda, em maio passado, o Corinthians acertou a contratação de cinco reforços: o lateral-esquerdo Danilo Avelar, o volante Douglas, o meia chileno Angelo Araos, o atacante paraguaio Sergio Díaz e o centroavante Jonathas – desse grupo, apenas Avelar já havia passado pelo radar do treinador, que o indicou à diretoria no começo da temporada.

O Corinthians também já anunciou três nomes para a temporada 2019. Ainda em outubro, o clube acertou com o lateral-direito Michel Macedo e com o atacante Gustavo Mosquito. Nessa quinta-feira (6), o time confirmou a contratação do atacante André Luis, ex-Ponte Preta. Todos os outros 24 jogadores do elenco já trabalharam com Carille. Já o volante Richard, do Fluminense, assinará um contrato de três anos nos próximos dias.

A ideia do Corinthians é reforçar o grupo com jogadores mais experientes a fim de dar mais suporte aos atletas mais novos, que, segundo a própria diretoria, queimaram etapas por causa das vendas após a conquista do Campeonato Paulista. Carille participa do planejamento do time da próxima temporada há alguns dias.

“A gente entende que agora, com as saídas do Danilo, Emerson e Vilson, a gente tem de colocar um pouco mais de experiência para fazer essa mescla com os meninos. O ano que vem, com certeza, eles vão estar muito mais prontos que esse ano”, disse Duílio no último dia 24.

Como mostrou o UOL Esporte, Carille reencontrará um cenário bem diferente no retorno ao clube. Há novos problemas táticos, e a defesa, por exemplo, passou a ser mais vulnerável sob o comando de Osmar Loss e Jair Ventura.

Além de encontrar muitas caras novas, Carille não contará com três campeões paulistas (em 2017 e 2018) e brasileiro (em 2017). O zagueiro Balbuena, o volante Maycon e o meia Rodriguinho foram vendidos pelo clube, assim como o lateral-esquerdo Sidcley, que fez parte do time do Estadual e foi negociado pelo Atlético-PR com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

No começo do ano, Carille já havia perdido três peças importantes da equipe que ergueu a taça do Brasileirão 2017. Sem o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o zagueiro Pablo e o atacante Jô, o treinador demorou a encontrar um time ideal – ele chegou, inclusive, a mudar o esquema tático e atuar sem centroavante, no 4-2-4.

Carille volta ao Corinthians com quatro integrantes da comissão técnica que havia deixado o clube ao lado dele. São eles: o preparador físico Walmir Cruz, o observador técnico Mauro da Silva, o auxiliar técnico Leandro da Silva e o analista de desempenho Denis Luup – dos dois primeiros voltarão ao Brasil na semana que vem, enquanto os outros devem desembarcar em São Paulo no dia 29, assim como o treinador.

A ideia do clube agora é que Walmir e Mauro ajudem a intensificar o planejamento para a temporada 2019. Por isso, eles voltarão antes ao clube paulista. A reapresentação de elenco corintiano está marcada para o dia 3. (Com informações da Folhapress)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Esporte

Willian Bigode volta a treinar com o elenco e reforça o ataque do Santos para a Série B

No mês passado, o atacante sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda.

Publicado

em

Após ficar dois meses afastado, Willian Bigode foi a novidade no treinamento desta segunda-feira. O jogador participou da atividade com o restante do grupo santista e passa a ser mais uma opção para o técnico Fábio Carille.

No início de março, o atacante sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda e ficou entregue ao departamento médico. Um dos nomes mais experientes do elenco, ele agora volta para recuperar o espaço.

Aos 37 anos, Willian chegou a ser titular no Campeonato Paulista. Como Júlio Furch não reúne condições físicas ideais para suportar os 90 minutos, Carille aumenta o seu leque de opções para as próximas partidas.

Como a Série B do Campeonato Brasileiro tem longa duração, o atacante deve ser bastante utilizado. Neste ano, ele entrou em campo em dez jogos e balançou as redes em duas oportunidades.

Na Série B, a meta do técnico Fábio Carille é manter o bom início do Santos. Em dois jogos, a equipe da Baixada teve 100% de aproveitamento e aparece com a mesma pontuação de Sport, Chapecoense e Operário-PR. Com a semana livre, o treinador vai poder fazer ajustes na equipe.

O próximo compromisso pela competição nacional, diante do Guarani, marcado para a próxima segunda-feira, teve o seu horário alterado pela CBF e vai acontecer às 21h, na Vila Belmiro.

Foto Raul Baretta / Santos FC

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Thiago Silva chora em anúncio de saída do Chelsea no final desta temporada

O jogador de 39 anos chegou ao Chelsea em uma transferência gratuita em agosto de 2020, vindo do PSG.

Publicado

em

O zagueiro brasileiro Thiago Silva se emocionou ao anunciar sua saída do Chelsea no final desta temporada, após quatro anos no clube da Premier League, nesta segunda-feira (29).

“Acredito que em tudo que pude fazer ao longo desses quatro anos, procurei me dedicar ao máximo, mas, infelizmente, tudo tem um início, um meio e um fim”, disse Thiago Silva em um vídeo publicado em seu Instagram.

Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria que eu pudesse conseguir grandes coisas e um dos meus maiores títulos profissionais, que foi a Champions e, consequentemente, o Mundial de Clubes. Thiago Silva

Thiago não vai renovar seu vínculo com o Chelsea, que se encerra em julho deste ano. Dessa forma, o brasileiro fica livre no mercado para acertar com qualquer clube.

“Isso não significa que este seja um fim definitivo. Espero deixar a porta aberta para que, em um futuro próximo, eu possa voltar, embora em outra função aqui. As despedidas são para aqueles que partem e não voltam mais. Eu pretendo voltar um dia”, finalizou.

O jogador de 39 anos chegou ao Chelsea em uma transferência gratuita em agosto de 2020, vindo do PSG. Nos Blues, ele 151 partidas, conquistando a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes e a Supercopa da Uefa.

O Fluminense é um dos clubes interessados em contratar Thiago Silva. O zagueiro é cria de Xerém e atuou pelo Tricolor das Laranjeiras entre 2006 e 2008.

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Seleção brasileira feminina confirma amistoso no Recife

Publicado

em

No dia 1º de junho de 2024, a cidade de Recife/PE vai receber o amistoso da Seleção Brasileira Feminina em preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A informação foi confirmada pelo próprio perfil oficial da equipe e ainda pela Federação Pernambucana de Futebol.

A equipe comandada por Arthur Elias voltará para a capital pernambucana 13 anos após o último jogo em solo recifense contra a Seleção de Pernambuco. O placar acabou em goleada: 4×1 para o Brasil, no ano de 2011, no estádio do Arruda.

Para o novo jogo em Pernambucano, treinador da Seleção anunciará as atletas convocadas no dia 10 de maio (sexta-feira). No dia 4 de junho, a seleção jogará na cidade de Salvador, na Bahia, também contra a seleção jamaicana.

O jogo entre Brasil x Jamaica ainda não tem horário e local. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve oficializar em breve.

Informações para o amistoso em Recife/PE

  • Data: Sábado, 01 de junho de 2024;
  • Horário: Aguardando confirmação da CBF
  • Local: Aguardando confirmação da CBF

Jogos Olímpicos de Paris

Os Jogos Olímpicos de Paris serão realizados entre os dias 25 de julho e 10 de agosto, na França. Na primeira fase, o Brasil está no Grupo C e enfrentará Nigéria, Japão e Espanha.

Retrospecto recente da Seleção Feminina

Desde que assumiu o cargo de treinador em setembro de 2023, Arthur Elias soma um total de: 9 vitórias, 4 derrotas, 26 gols marcados e 11 gols sofridos.

Além disso, em março deste ano, conquistou o vice-campeonato da Copa Ouro Feminina da Concacaf e o terceiro lugar no Torneio SheBelieves, em abril.

Fonte: JC

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!