Pernambuco
Pernambuco registrou em novembro o 15° mês seguido com diminuição de roubos
Este ano, houve 7.415 notificações no mês, número inferior aos 8.383 casos registrados em novembro de 2017. Segundo SDS, queda chegou a 11,5%.
Em novembro deste ano, Pernambuco registrou 7.415 Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs). Segundo os dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), divulgados nesta quinta-feira (13), isso equivale a uma média diária de 247,1 casos desse tipo de crime, que inclui roubos de veículos, cargas e celulares, bem como assaltos a ônibus.
De acordo com a SDS, houve uma redução de 11,5% em comparação com o mesmo período de 2017, quando foram notificados 8.383 casos.
O governo aponta que novembro de 2018 foi o 15º mês seguido com diminuição na quantidade de CVPs em Pernambuco. Entretanto, houve 447 casos a mais em relação a outubro deste ano, quando Pernambuco notificou 6.968 roubos.
Nos primeiros 11 meses deste ano, foram registradas 87.487 queixas de roubo, enquanto o mesmo período de 2017 teve 112.444 queixas, o que corresponde a uma redução de 22,19%. A queda ocorreu em todas as mesorregiões do estado, segundo o governo.
Houve aumento no número de roubos no Recife, que teve 2.760 registros em novembro deste ano e 2.703 no mesmo mês do ano passado, representando um acréscimo de 2,1%.
Nos 11 meses do ano, houve 30.258 casos e, no mesmo período do ano passado, foram 38.376, o que representa redução de 21%.
Nas outras cidades da Região Metropolitana, o decréscimo foi de 14,9%, saindo de 2.542 para 2.162, tendo o mesmo período de comparação.
O Sertão pernambucano teve a maior diminuição registrada no estado, saindo de 525 queixas em novembro de 2017 para 318 casos em novembro deste ano, uma redução de 39,4%.
No Agreste, o número caiu de 1.483 para 1.190, com queda de 19,7%. A Zona da Mata teve um recuo de 12,8%, saindo de 1.130 crimes para 985 registros de CVPs. (Por G1 PE)
Pernambuco
Veja as vagas de emprego para hoje, 06 de fevereiro de 2025
As agências do Trabalho de Pernambuco divulgam, diariamente, quadros das vagas com oportunidades de trabalho em unidades espalhadas pelo estado, na Região Metropolitana do Recife (RMR), Agreste e Sertão.
Para se candidatar, é necessário agendar previamente o atendimento através do site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), onde também há os endereços e telefones de todas as agências.
Confira o quadro de vagas completo clicando aqui
Agende atendimento através do site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação.Quadro26.06.2024.
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Pernambuco
Jovem de 18 anos morre eletrocutado em meio às chuvas no Recife
Mais um rapaz morreu eletrocutado em meio às chuvas que atingiram o Recife. A vítima, identificada como Valdomiro Simões, tinha 18 anos, e voltava na noite desta quarta (5) para casa após o dia de trabalho. Ele teria encostado em uma grade de uma casa abandonada perto de onde ele morava, no bairro de Jardim São Paulo, na Zona Oeste da cidade,
Em entrevista à TV Guararapes, a família de Valdomiro disse que ainda tentou reanimá-lo e socorrê-lo, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu ao chegar a uma unidade de saúde.
“Uma fatalidade que poderia ter sido evitada. Infelizmente a gente tem que passar pelas águas para trabalhar”, explicou a tia do jovem.
Tragédia
Com a morte de Valdomiro, chega a 4 o número de pessoas que perderam a vida em meio às fortes chuvas que causaram caos em todo o Recife e sua Região Metropolitana na última quarta (5).
Outro rapaz também veio a óbito em uma área alagada na Rua Dom Bosco, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, na manhã da quarta (5). Segundo testemunhas, ele também recebeu uma descarga elétrica.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Por Nicolle Gomes
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Pernambuco
Estado anuncia medidas para ajudar municípios castigados pelas chuvas
Governo do Estado anunciou medidas para ajudar municípios que que precisam de suporte para atender áreas e pessoas em situação de risco em decorrência das fortes chuvas que atingem Pernambuco.
Na quarta (5), integrantes da gestão estadual monitoraram as chuvas na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), no Recife.
“Desde as primeiras horas, acom-panhei o volume de chuvas que tem caído no Grande Re-cife e coordenando tudo o que está sendo feito pelos ór-gãos estaduais para mitigar os efeitos desse temporal. Entrei em contato com vários pre-feitos por telefone e informei que estamos prontos para aju-dá-los com o que for neces-sário. Nossa prioridade, ago-ra, é o cuidado com as pessoas e a salvaguarda das vidas de quem vive e trabalha nesse chão”, declarou a governa-dora Raquel Lyra, que esteve em Brasília ontem para uma agenda institucional.“Todos os alertas relativos a essa precipitação foram da-dos desde a segunda-feira.
As chuvas começaram na terça-feira, tivemos episódios de al-guns deslizamentos mas, até então, sem vítimas. As nossas equipes estão trabalhando pa-ra que permaneça dessa forma, e o Corpo de Bombeiros também está com suas equi-pes nas ruas”, afirmou a vice-governadora Priscila Krause, que esteve na Apac, ontem, representando a governadora Raquel Lyra.A Defesa Civil do Estado permanece monitorando as regiões que estão com maio-res índices de precipitações.
“É importante que a população mantenha contato com a Defesa Civil do seu municí-pio para buscar orientações e que nesses períodos de chuvas intensas desenvolva medidas de autoproteção, não ultrapas-sando determinadas localida-des, nem a pé, nem com veí-culos”, enfatizou o gerente de Gestão de Riscos da Defesa Civil do Estado, tenente-coro-nel BM George Vitoriano.Devido às fortes chuvas que atingem diversos municí-pios de Pernambuco, o expe-diente nas repartições públi-cas estaduais dessas cidades foi encerrado às 14h.
As aulas das escolas da rede estadual também foram suspensas no turno da tarde, mas os serviços essenciais fo-ram mantidos. Em caso de emergência, a gestão estadual orienta que a população entre em contato com a Defesa Ci-vil (199) e Corpo de Bombei-ros (193).
Foto Arquivo
Por Diário de Pernambuco
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
-
Brasil7 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
-
Saúde6 anos atrás
Saúde: Está tudo bem em sangrar depois do sexo anal?
-
Destaque6 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
-
Brasil9 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
-
Brasil3 anos atrás
Amparo é o 1º município de SP a retomar quarentena após salto de casos de covid
-
Entretenimento6 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado
-
Sem categoria6 anos atrás
Ex-presidiário é executado na Vila Carolina em São José do Belmonte
-
Sem categoria6 anos atrás
Belmonte: Mãe procura filha desaparecida a oito anos