RENT3: R$ 43,60 ▼ 2,29%
IBOVESPA: 179.639,91pts ▼ 0,43%
VALE3: R$ 76,99 ▼ 2,49%
ITUB4: R$ 42,05 ▼ 1,55%
PETR4: R$ 47,05 ▲ 1,44%
B3SA3: R$ -- --
USD: R$ -- --
EUR: R$ -- --

Pré-candidatos desistem do governo de São Paulo

Kim Kataguiri e Paulo Serra miram cadeiras no Congresso e na Esplanada dos Ministérios, a depender dos resultados das eleições de outubro O deputado...

Kim Kataguiri e Paulo Serra miram cadeiras no Congresso e na Esplanada dos Ministérios, a depender dos resultados das eleições de outubro

O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) e o ex-prefeito de Santo André, no ABC Paulista, Paulo Serra (PSDB-SP) desistiram de concorrer ao governo de São Paulo. O plano, segundo eles, é assumir cargos no Congresso e na Esplanada dos Ministérios, a depender dos resultados das eleições de outubro deste ano.

Com as desistências, apenas dois pré-candidatos se mantiveram na corrida: o atual governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que pretende buscar a reeleição, e o ex-ministro da Fazenda do Governo Lula (PT), Fernando Haddad (PT).

A decisão de Kim foi anunciada durante um evento do recém-criado Partido Missão, no sábado (20/6). Na ocasião, ele afirmou que decidiu disputar um novo mandato na Câmara dos Deputados depois de ter sido escolhido para comandar o “Ministério da Reforma de Estado”, proposto pelo pré-candidato à Presidência da República Renan Santos, do mesmo partido.

Já a desistência de Paulo foi divulgada no domingo (21/6). Em vídeo publicado no Instagram, o ex-prefeito anunciou ter decidido se tornar pré-candidato a deputado federal “para levar Santo André e o ABC (Paulista) para Brasília”.

Por Didi Galvão

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.