Conecte-se Conosco

Destaque

Belmonte: Prefeitura irá começar o asfalto de 60 ruas no município

Publicado

em

 

A Prefeitura de São José do Belmonte vai iniciar o asfalto de 60 ruas. Ao todo, serão investidos R$ 1.783.139,54 em aplicação de revestimento asfáltico sobre paralelepípedo em diversas de ruas, além da sinalização horizontal e vertical. Os recursos são do Ministério das Cidades e faz parte do Projeto de Apoio a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e veio através da indicação parlamentar do deputado Daniel Coelho.
“O convênio foi liberado e a empresa irá iniciar a execução imediata. Estamos muito felizes, pois vamos melhorar ainda mais a qualidade de vida dos belmontenses”, afirma o prefeito Romonilson Mariano.
Os trabalhos são comandados pela Secretaria de Insfraestrutura e Meio Ambiente do município. “Estamos focados e trabalhando intensamente para realizar as melhorias necessárias nos bairros e no centro do município”, frisa o secretário Ronyeric Severo.
Confira as ruas que serão asfaltadas:
Av. Primo Lopes – Lado esquerdo
Av. Primo Lopes – Lado Direito
Av. primo Lopes – 1º Trecho (de fronte a Arnaldo Presentes)
Av. primo Lopes – 2º Trecho (Moda Jovem)
Av. primo Lopes – 3º Trecho (Hidrobel)
Trav. Luiz Gonzaga Gomes Ferraz – 1º Trecho (Casa São Luiz)
Trav. Luiz Gonzaga Gomes Ferraz
Rua Joaquim Nunes de Moura (Merc. Joba)
Rua Augusto Zacarias
Praça Sá Moraes
Praça Sá Moraes
Rua Coronel José Davi
Rua Coronel José Davi – 1º Trecho (Farmácia Tend Tudo)
Rua Severino Paraibano
Trav. Dionon Alves de Carvalho
Trav. Dionon Alves de Carvalho – 1º Trecho
Rua Leonida Pereira de Barros
Rua Landelino Pereira de Barros
Rua José Alves de Carvalho
Trav. da Praça Joaquim Leonel Pires – 1º Trecho
Trav. da Praça Joaquim Leonel Pires – 1º Trecho
Rua Coronel José Pereira Aguiar – 1º Trecho (por traz da igreja)
Rua Coronel José Pereira Aguiar
Trav. Tertuliano Donato de Moura
Trav. Luiz Gonzaga
Rua João Batista de Pádua
Rua João Lopes de Barros
Rua São José
Rua São José – 1º Trecho
Rua Coronel José Alencar
Rua Severino Paraibano – 2º Trecho
Rua Antônio Xavier Sobreira
Praça Pires Ribeiro – Lado direito
Praça Pires Ribeiro – Lado esquerdo
Praça Pires Ribeiro – Trav. 1
Praça Pires Ribeiro – Trav. 2
Praça Pires Ribeiro – Trav. 3
Av. Euclides de Carvalho
Rua José Pereira de Barros
Rua José Pereira de Barros – Trecho 1
Rua Caetano Estelita
Rua Rufino Pires da Silva
Rua Cap. Luiz Mariano da Cruz
Rua Cassiano Rodrigues de Lima
Rua Marechal
Trav. Silvino Golveia
Rua Padre Manoel Lopes
Rua Soldado Heleno
Rua Monselhor Afonso Pequeno
Rua Padre José P. dos Santos Barros
Rua João Nunes de Barros – Carmo 1ª Trecho
Rua João Nunes de Barros – Carmo 2ª Trecho
Rua João Nunes de Barros – Carmo 3ª Trecho
Rua João Nunes de Barros – Carmo 4ª Trecho
Praça João Nunes de Barros – Carmo 1ª Trecho
Praça João Nunes de Barros – Carmo 2ª Trecho
Praça João Nunes de Barros – Carmo 3ª Trecho (por traz da igreja)
Praça João Nunes de Barros – Carmo 4ª Trecho (frente da igreja)
Rua Manoel Francisco de Souza Rolim – Lado direito
Rua Manoel Francisco de Souza Rolim – Lado esquerdo
(Da AsCom Preitura)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Prefeitura de Salgueiro alerta sobre Dengue, Zika e Chikungunya

Publicado

em

A Prefeitura de Salgueiro, em Pernambuco, reforça a importância da prevenção contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. As três doenças podem apresentar sintomas semelhantes, mas possuem diferenças importantes:

  • Dengue: febre alta, dores no corpo e atrás dos olhos, manchas vermelhas, cansaço e sangramentos.
  • Zika: febre baixa, coceira, olhos vermelhos, manchas na pele e dor leve nas articulações.
  • Chikungunya: febre alta, dor intensa nas articulações, inchaço nas mãos e pés, e manchas vermelhas.

A população deve ficar atenta aos sintomas e, caso necessário, procurar um posto de saúde. A melhor forma de proteção é a prevenção: elimine criadouros do mosquito, como água parada em pneus, garrafas e vasos de plantas.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Pix tem instabilidade no início da tarde desta sexta-feira

Publicado

em

Um problema na rede do Sistema Financeiro Nacional provocou instabilidades no Pix no início da tarde desta sexta-feira (7). O sistema de transferências instantâneas ficou fora do ar em alguns bancos e para alguns usuários. Segundo o Banco Central (BC), a situação está sendo normalizada ao longo da tarde.

Em nota, o BC – responsável por administrar o Pix – informou que o problema não atingiu os sistemas do órgão, mas afetou a rede do Sistema Financeiro Nacional, que interliga as instituições financeiras ao Banco Central.

“Os sistemas do BC funcionam normalmente. Alguns participantes enfrentaram dificuldades de acesso aos sistemas do BC por conta de problemas na Rede do Sistema Financeiro Nacional. Os planos de contingência de rede foram acionados. A situação já está retornando à normalidade”, informou o BC em nota.

Reclamações

Segundo o site Down Detector, que monitora em tempo real reclamações sobre empresas, as queixas sobre instabilidades no Pix começaram pouco depois das 12h30.

O pico foi registrado às 13h17, com 1.519 reclamações apenas naquele minuto. 

Em seguida, o volume de queixas caiu e estava em 172 às 14h17. Normalmente, o Down Detector registra uma reclamação por minuto em relação ao Pix.

Ainda de acordo com o Down Detector, os clientes das seguintes instituições tiveram problemas com o Pix: Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Nubank, Bradesco, Inter, C6 Bank, Santander e Sicoob, entre outros.

Foto Shutterstock

Por Agência Brasil

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Pix já pode integrar sistema internacional de pagamento

Publicado

em

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, afirmou nesta quinta-feira (6) que a tecnologia desenvolvida com a criação do Pix no Brasil pode ser usada na integração de outros sistemas de pagamento instantâneo ao redor do mundo.

A tecnologia para conectar pagamentos internacionais rápidos já existe, segundo Galípolo. “O Pix tem o potencial de integração de pagamentos com sistemas instantâneos internacionais. Hoje, a tecnologia não é mais um obstáculo para essa conexão”, disse ele em uma fala de oito minutos no Conferência Chapultepec, no México, realizada para discutir o aprimoramento da infraestrutura financeira nas Américas.

Para isso, afirmou, os países interessados precisam entrar em acordo. “Para integrar o sistema de pagamento internacional, precisamos estabelecer um campo de jogo com regras mínimas”, disse ele sobre a “facilitação” dessas transações financeiras.

“Cada país pode ter seu próprio sistema de pagamento rápido, e a tecnologia [criada] pode conectar diferentes sistemas de pagamento instantâneos de diferentes maneiras”, disse o presidente do Banco Central do Brasil.

A criação do Pix

Galípolo disse que a criação do Pix enfrentou obstáculos. “[Foram] mais de 10 anos de resistência” desde sua proposição, disse ele sobre a tecnologia, lançada em 2020.

Para tirar o projeto do papel, o BC precisou entrar em campo. A instituição atuou como “regulador de sistema de pagamento para forçar a participação de mais de 500 mil contas e instituições”, afirmou. “A criação de uma massa crítica de usuários foi crucial para o sucesso do Pix.”

Como resultado, disse, “o Pix aumentou a competição no setor de pagamento brasileiro”. “Também cobriu a demanda por uma opção de pagamento rápida, barata, fácil e segura”, concluiu.

Não é só no Brasil

Mais de 50 países têm sistemas de pagamento instantâneo. É o caso da MB Way, em Portugal, o Bizum, na Espanha, e o Zengin, no Japão. O Brasil é o 8º país com mais transações do tipo, segundo um relatório global da ACI Worldwide e GlobalData.

Fonte: UOL

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending