Destaque
‘Não cometi nenhum erro’, diz Temer sobre sua gestão

Presidente fala sobre ação do TSE que julga chapa Dilma-Temer e pode cassar seu mandato.
Em entrevista, o presidente Michel Temer (PMDB) afirmou que, em quase um ano à frente da Presidência do país, não cometeu nenhum erro, cometeu apenas acertos derivados de muita ousadia.
“Eu acho que não cometi nenhum erro. Eu cometi acertos. E acertos derivados de muita coragem, com toda a franqueza. Até mais do que coragem, ousadia. Eu pratiquei atos, especialmente com o apoio do Congresso, que foram considerados ousados. E tivemos sucesso. Eu não creio que tenha praticado nenhum erro. Não consigo vislumbrar um equívoco praticado nesse governo”, disse Temer à Folha de S. Paulo.
Quando questionado sobre o polêmico discurso do Dia Internacional da Mulher, que muitos consideraram um erro, Temer garante que foi “mal-interpretado”. “Nunca vi uma entrevista em um supermercado em que não se entrevistasse uma mulher”, completou o presidente.
Sobre o julgamento da ação que envolve a chapa Dilma-Temer, que pode cassar o seu mandato, o presidente se mostrou bastante confiante. Para o peemedebista, “toda avaliação jurídica” “é guiada por fatores da ocasião”, o que, segundo ele, poderia travar a sua cassação, já que tem ouvido constantemente sobre suas “conquistas nesses 11 meses” à frente do Planalto.
Mesmo tendo uma relação muita próxima com o presidente do TSE, Gilmar Mendes, que é responsável por decisões no julgamento da chapa, Temer garante que não há “nenhum conflito” de interesse.
Ele decidirá de acordo com aquilo que ele imagina e pensa na boa interpretação do direito e da prova dos autos. Não tenho a menor dúvida disso. Conheço bem o Gilmar, até.”
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mailblogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606.
Destaque
João de Santinha Anuncia Possível Candidatura para 2028

Em uma conversa exclusiva com o Blog do Silva Lima, o ex-vereador João de Santinha revelou que ele ou seu irmão, o empresário Wilson Pizza, irão concorrer nas eleições de 2028 em Verdejante.
A declaração foi feita em uma entrevista na manhã desta segunda-feira(10), onde João afirmou sua determinação em retornar ao legislativo municipal.
Eleito em 2020, João não buscou a reeleição em 2024, mas agora está pronto para um novo desafio político. “É hora de ouvir a população e trabalhar por um futuro melhor para nossa cidade.
Estou comprometido em fazer a diferença”, disse João durante a entrevista.
O ex-vereador destacou a importância da participação política, mesmo em um cenário eleitoral que ainda está a três anos e meio de distância. Com um histórico de conexão com a comunidade, sua volta à cena política promete movimentar a agenda em Verdejante.
As próximas eleições se aproximam, e o anúncio de João de Santinha já gera expectativa entre os munícipes, que aguardam ansiosos por novidades no cenário político local.


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Destaque
Dengue: Brasil ultrapassa meio milhão de casos prováveis este ano

De janeiro a março deste ano, o Brasil registrou 502.317 casos prováveis de dengue. Durante o período, foram confirmadas 235 mortes pela doença, enquanto 491 óbitos permanecem em investigação. O coeficiente de incidência no país, neste momento, é de 236,3 casos de dengue para cada 100 mil habitantes.
Os dados são do Painel de Monitoramento das Arboviroses, do Ministério da Saúde. De acordo com a plataforma, 55% dos casos prováveis de dengue registrados este ano foram entre mulheres e 45%, entre homens. As faixas etárias que mais concentram casos são de 20 a 29 anos, de 30 a 39 anos e de 40 a 49 anos.
São Paulo lidera o ranking de estados, com 291.423 casos prováveis. Em seguida estão Minas Gerais (57.348), Paraná (31.786) e Goiás (27.081). Em relação ao coeficiente de incidência, o Acre aparece em primeiro lugar, com 760,9 casos para cada 100 mil habitantes, seguido por São Paulo (633,9), Mato Grosso (470,2) e Goiás (368,4).


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Destaque
Agências dos Correios começam a operar em Verdejante, a partir desta segunda (10)

A partir desta segunda-feira (10), as Agências dos Correios dos distritos de Grossos, Malhadareia e Lagoa dos Milagres iniciam suas atividades. A Prefeitura de Verdejante celebra os serviços, que vão facilitar a comunidade.
Os moradores agora contam com mais comodidade para envio e recebimento de correspondências e encomendas. A gestão municipal reforça a importância da iniciativa para o desenvolvimento local e convida a população a usufruir dos serviços disponíveis.


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
-
Brasil7 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
-
Saúde6 anos atrás
Saúde: Está tudo bem em sangrar depois do sexo anal?
-
Destaque6 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
-
Brasil9 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
-
Brasil3 anos atrás
Amparo é o 1º município de SP a retomar quarentena após salto de casos de covid
-
Entretenimento6 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado