A Polícia Federal indiciou o jornalista Allan dos Santos pelos crimes de difamação, injúria, desobediência e incitação ao crime. O relatório da investigação foi encaminhado ao STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quarta-feira (19).
Allan dos Santos está foragido desde 2021, após decretação da prisão preventiva pelo ministro Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito das fake news, que investiga a criação de uma organização criminosa para a disseminação de notícias falsas.
Segundo a investigação da PF, Allan teria criado vários perfis nas redes sociais e agido “sistematicamente” para desrespeitar decisões do Supremo.
“A investigação já conseguiu qualificar o investigado e obter dados relevantes sobre seus perfis. Os relatórios de análise de postagens demonstraram a natureza pejorativa e conspiratória dos conteúdos, corroborando as acusações iniciais”, descreve a conclusão do inquérito.
Ainda nesta quarta, o ministro Alexandre de Moraes encaminhou o relatório da PF para PGR (Procuradoria-Geral da República) se manifestar no prazo de 15 dias.
O post PF indicia Allan dos Santos por difamação, injúria e incitação ao crime apareceu primeiro em No Centro do Poder.