Notícias do Sertão
Prefeito de Flores Marconi Santana cumpre agenda em Brasília

Marconi Santana, encontra-se na capital federal para uma intensa agenda de compromissos nesta terça (20) e quarta-feira (21). O objetivo da visita é fortalecer parcerias e buscar recursos para o município.
A agenda do prefeito Santana terá início às 9h da manhã desta terça-feira, com uma reunião com o deputado federal Lucas Ramos. Em seguida, Santana segue para audiências no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e no Ministério do Turismo, onde serão discutidos projetos e demandas de interesse para o município de Flores.
“Estamos em Brasília para buscar oportunidades que possam contribuir para o desenvolvimento de Flores. Queremos fortalecer parcerias com o governo federal e viabilizar recursos que beneficiem nossa população”, destacou o prefeito Marconi Santana.
A presença do gestor municipal na capital federal evidencia o empenho da administração em buscar soluções e investimentos que possam impulsionar o crescimento econômico e social de Flores, promovendo melhorias nas áreas da educação saúde, assistência social turismo e cultura.
Além das audiências já agendadas, o prefeito Marconi Santana pretende aproveitar sua estadia em Brasília para realizar encontros com outros parlamentares e representantes de órgãos governamentais, visando estreitar laços e ampliar as possibilidades de cooperação em prol do desenvolvimento local.
A expectativa é que as articulações realizadas durante esta visita resultem em benefícios concretos para a população de Flores, contribuindo para o avanço e a qualidade de vida dos cidadãos do município.
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Notícias do Sertão
Hospital Regional de Salgueiro vai ganhar nova reforma

O hospital regional Inácio de Sá em Salgueiro irá ganhar uma nova reforma.
O anúncio foi feito pelo ex-vice prefeito de Salgueiro, Dr Edilton Carvalho, que segundo ele, os engenheiros e arquitetos estarão na próxima segunda-feira (17) no HRIS, para fazer um estudo técnico da reforma do hospital.
Segundo Edilton, a solicitação feita por ele ao governo do estado na segunda-feira (10) foi Atendida hoje (11), onde o mesmo recebeu um telefonema informando a reforma do hospital.
Dr. Edilton agradeceu a governadora Raquel Lyra pelo olhar e apoio que ela tem pelo interior de Pernambuco.
Por Mikael Sampaio


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Notícias do Sertão
Prefeito de Salgueiro participa do ato de filiação de Raquel Lyra ao PSD

O grande ato de filiação da governadora Raquel Lyra ao PSD, realizado em um centro de convenções de Recife na noite dessa segunda-feira, 10, contou com a participação do prefeito de Salgueiro, Fabinho Lisandro, presidente estadual do PRD. Lideranças políticas de todo o país participaram do evento, inclusive o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.
Em discurso, Fabinho parabenizou o ministro André de Paula por ter atraído Raquel para o PSD e criticou a gestão anterior do Governo de Pernambuco. “Eu quero iniciar minhas breves palavras parabenizando o meu amigo, ministro André de Paula, por essa conquista tão maravilhosa, e quem ganha com isso, Kassab, é Pernambuco. Fazia mais de 8 anos, e aqui muitos prefeitos do Sertão sabem disso, foram mais de 8 anos com o Governo do Estado de costas para o Sertão”, disse, pedindo uma união de forças em torno da recondução de Raquel ao governo.
“Eu que venho do Sertão, conclamo cada um de vocês, vereadores e vereadoras que aqui hoje estão: Vamos arregaçar as mangas a partir de agora! Porque nós queremos Raquel. Pernambuco merece Raquel. E presidente [Kassab], tenha certeza que construiremos uma grande vitória junto com Raquel, com Priscila e com todo esse time que está aqui”, afirmou, se referindo à eleição de 2026.
Fabinho participou do evento na companhia dos vereadores Flavinho Barros (PSD), Michel Vasconcelos (PSD) e Zé Carlos (PRD), bem como do vice-prefeito, Emmanuel Sampaio, e do representante da gestão de Raquel no Sertão Central, Edilton Carvalho. Ao longo do dia, antes do ato de filiação, eles se reuniram com integrantes do Governo de Pernambuco em busca de ações para Salgueiro.
Por Chico Gomes


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@g
Notícias do Sertão
Serrita: Homem é preso após quebrar objetos na casa da mãe e destruir cela de viatura da PM

Policiais militares do 8º BPM, durante patrulhamento ostensivo, foram informados por um policial militar de folga de que no endereço tinha um homem quebrando as coisas dentro da residência de sua mãe. Chegando ao local, constataram que se tratava do imputado o qual se encontrava em um veículo corsa branco pertencente ao seu primo e, ao avistar o policiamento tentou deixar o local, porém foi contido pelo efetivo. Durante abordagem o referido desobedeceu e resistiu a abordagem desferindo chutes nos policiais, sendo necessário o uso da força e algemas para contê-lo. Ao ser colocado na viatura, ele desferiu diversos chutes no xadrez amassando a tela do lado direito, soltando os arrebites da tela de proteção do vidro traseiro. Por este motivo os policiais abriram o xadrez para que cessasse o dano, porém o imputado continuava bastante agressivo e proferindo palavras de calão contra o efetivo. O imputado já tinha quebrado a maçaneta do corsa branco, amassou também a porta traseira de um Siena placa NUW 4A47 e os óculos de um vizinho de sua mãe. Diante da situação, as partes foram encaminhadas à delegacia de polícia civil, para adoção das medidas cabíveis.
Por Mikael Sampaio


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
-
Brasil7 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
-
Saúde6 anos atrás
Saúde: Está tudo bem em sangrar depois do sexo anal?
-
Destaque6 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
-
Brasil9 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
-
Brasil3 anos atrás
Amparo é o 1º município de SP a retomar quarentena após salto de casos de covid
-
Entretenimento6 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado