Conecte-se Conosco

Destaque

Ronaldo espanta concorrência, mantém posto e recebe elogios do técnico do Sport

Publicado

em

Cada vez mais firme entre titulares, prata da casa de 22 anos vem vivendo seu melhor momento na carreira desde que subiu para o elenco profissional (2014).

3sport

cell_control_granja_gifSão sete jogos na temporada. Todos como titular. Desde 2014 ocupando um posto no elenco profissional do Sport, o prata da casa Ronaldo vive na temporada atual o que se pode chamar de “auge” na carreira. Status que o próprio atleta de 22 anos prefere refutar. Dizendo-se “em evolução”, é cada vez mais absoluto entre os titulares do técnico Daniel Paulista. Elogiado pelo treinador e ganhando a confiança da torcida rubro-negra, pouco a pouco espanta a concorrência e ratifica o improvável: o parceiro de Rithely já estava em casa.

“Ronaldo vem muito bem na temporada, vem tendo uma regularidade importante e crescendo principalmente nos últimos jogos. Ele vem tendo uma evolução que já era esperada até pela sequência de jogos, pelo crescimento da própria equipe. É um jogador da casa, que tem muita identificação com o clube e a gente também tem um conhecimento grande sobre ele. A gente já acompanha ele há bastante tempo e desde assumi o time, ele sempre fez parte do nosso planejamento e contexto da equipe”, afirmou o técnico Daniel Paulista.

Luiz Antônio, Paulo Roberto, Serginho… A lista de volantes que passaram pelo Leão em 2016 e não se firmaram é extensa. Ronaldo, enquanto isso, sempre esteve no elenco. Chegou a fazer 17 jogos como titular (sendo dez na Série A). Sem a sequência desejada, não se firmou com a propriedade que vem apresentando neste ano. A diretoria contratou Rodrigo, junto ao Palmeiras. No grupo, ainda há os pratas da casa Neto Moura e Thallyson. Todos, por ora, à sombra de Ronaldo.

 “Nada mais justo do que Ronaldo está tendo essa oportunidade agora. É rendimento, produtividade, competitividade. Existem entre os atletas, não só com Rodrigo, mas com Thallyson e Neto. Todos buscam seu espaço, mas ele (Ronaldo) está se mantendo sempre bem para manter espaço na equipe”, ponderou Daniel. “Acho que venho fazendo por merecer, venho trabalhando sério no dia a dia, buscando meu espaço. Tenho dado meu máximo dentro de campo. Graças a Deus estou correspondendo bem”, afirmou Ronaldo.

Concorrência

Lançado pelo técnico Eduardo Baptista, atualmente no Palmeiras, Ronaldo vê uma grande diferença entre poder ter uma sequência e ser escolhido aleatoriamente durante os jogos. Aproveitou o ensejo para falar da maior liberdade para ir ao ataque “É muito diferente quando você entra para jogar dez, 15 minutos. As vezes, o time está com menos um, outras vai se defender mais porque está com o placar na mão. Mas isso que vem acontecendo comigo, essa confiança, liberdade de chegar mais à frente é fruto de conversas com Daniel, de aproveitar espaços que o adversário dá. E estou a cada jogo procurando evoluir para conseguir mais jogadas assim e marcando gols”, disse.

Sobre a concorrência, elogiou os companheiros e relembrou a a luta para conquistar seu espaço. “São jogadores de qualidade, caras de grupo, de bem, que sempre estão procurando ajudar. O Sport só tem a ganhar. Rodrigo vai ter que brigar por vaga como já briguei, Rithely já brigou… É uma briga sadia, onde todos vão ter que ralar para buscar seu espaço. Penso que tenho muito a crescer ainda e com passar dos jogos com certeza essa evolução vai aparecer”, pontuou.

As informações são do Diário de Pernambuco.
Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606.

Destaque

Prefeitura de Salgueiro alerta sobre Dengue, Zika e Chikungunya

Publicado

em

A Prefeitura de Salgueiro, em Pernambuco, reforça a importância da prevenção contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. As três doenças podem apresentar sintomas semelhantes, mas possuem diferenças importantes:

  • Dengue: febre alta, dores no corpo e atrás dos olhos, manchas vermelhas, cansaço e sangramentos.
  • Zika: febre baixa, coceira, olhos vermelhos, manchas na pele e dor leve nas articulações.
  • Chikungunya: febre alta, dor intensa nas articulações, inchaço nas mãos e pés, e manchas vermelhas.

A população deve ficar atenta aos sintomas e, caso necessário, procurar um posto de saúde. A melhor forma de proteção é a prevenção: elimine criadouros do mosquito, como água parada em pneus, garrafas e vasos de plantas.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Pix tem instabilidade no início da tarde desta sexta-feira

Publicado

em

Um problema na rede do Sistema Financeiro Nacional provocou instabilidades no Pix no início da tarde desta sexta-feira (7). O sistema de transferências instantâneas ficou fora do ar em alguns bancos e para alguns usuários. Segundo o Banco Central (BC), a situação está sendo normalizada ao longo da tarde.

Em nota, o BC – responsável por administrar o Pix – informou que o problema não atingiu os sistemas do órgão, mas afetou a rede do Sistema Financeiro Nacional, que interliga as instituições financeiras ao Banco Central.

“Os sistemas do BC funcionam normalmente. Alguns participantes enfrentaram dificuldades de acesso aos sistemas do BC por conta de problemas na Rede do Sistema Financeiro Nacional. Os planos de contingência de rede foram acionados. A situação já está retornando à normalidade”, informou o BC em nota.

Reclamações

Segundo o site Down Detector, que monitora em tempo real reclamações sobre empresas, as queixas sobre instabilidades no Pix começaram pouco depois das 12h30.

O pico foi registrado às 13h17, com 1.519 reclamações apenas naquele minuto. 

Em seguida, o volume de queixas caiu e estava em 172 às 14h17. Normalmente, o Down Detector registra uma reclamação por minuto em relação ao Pix.

Ainda de acordo com o Down Detector, os clientes das seguintes instituições tiveram problemas com o Pix: Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Nubank, Bradesco, Inter, C6 Bank, Santander e Sicoob, entre outros.

Foto Shutterstock

Por Agência Brasil

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Pix já pode integrar sistema internacional de pagamento

Publicado

em

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, afirmou nesta quinta-feira (6) que a tecnologia desenvolvida com a criação do Pix no Brasil pode ser usada na integração de outros sistemas de pagamento instantâneo ao redor do mundo.

A tecnologia para conectar pagamentos internacionais rápidos já existe, segundo Galípolo. “O Pix tem o potencial de integração de pagamentos com sistemas instantâneos internacionais. Hoje, a tecnologia não é mais um obstáculo para essa conexão”, disse ele em uma fala de oito minutos no Conferência Chapultepec, no México, realizada para discutir o aprimoramento da infraestrutura financeira nas Américas.

Para isso, afirmou, os países interessados precisam entrar em acordo. “Para integrar o sistema de pagamento internacional, precisamos estabelecer um campo de jogo com regras mínimas”, disse ele sobre a “facilitação” dessas transações financeiras.

“Cada país pode ter seu próprio sistema de pagamento rápido, e a tecnologia [criada] pode conectar diferentes sistemas de pagamento instantâneos de diferentes maneiras”, disse o presidente do Banco Central do Brasil.

A criação do Pix

Galípolo disse que a criação do Pix enfrentou obstáculos. “[Foram] mais de 10 anos de resistência” desde sua proposição, disse ele sobre a tecnologia, lançada em 2020.

Para tirar o projeto do papel, o BC precisou entrar em campo. A instituição atuou como “regulador de sistema de pagamento para forçar a participação de mais de 500 mil contas e instituições”, afirmou. “A criação de uma massa crítica de usuários foi crucial para o sucesso do Pix.”

Como resultado, disse, “o Pix aumentou a competição no setor de pagamento brasileiro”. “Também cobriu a demanda por uma opção de pagamento rápida, barata, fácil e segura”, concluiu.

Não é só no Brasil

Mais de 50 países têm sistemas de pagamento instantâneo. É o caso da MB Way, em Portugal, o Bizum, na Espanha, e o Zengin, no Japão. O Brasil é o 8º país com mais transações do tipo, segundo um relatório global da ACI Worldwide e GlobalData.

Fonte: UOL

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending