Conecte-se Conosco

Esporte

Sport sai atrás, mas empata com CRB em jogo atrasado pela Série B

Publicado

em

Apesar de ter tido mais posse de bola, o Sport ficou no empate por 1×1 com o CRB, nesta quarta-feira (11), no estádio Rei Pelé, em Maceió. Agora, o clube alagoano somou o 12º jogo seguido sem vitória. O duelo foi válido pela atrasada 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os gols da partida foram marcados por Mike, ex-jogador do Leão, e Wellington Silva. Um tento em cada tempo, respectivamente. Mesmo sem ter obtido o triunfo, o time rubro-negro subiu na classificação.

Com o resultado, o Sport é o 6º colocado e possui 39 pontos. Assim, ficou a três pontos do G-4. O Vila Nova ocupa a 4ª posição com 42 pontos.

Vale lembrar que o Leão disputou o segundo jogo sob o comando do técnico português Pepa. Na estreia, venceu fora de casa o Avaí.

Próximo jogo do Sport

O próximo jogo do Sport acontece no domingo (15). O Leão enfrenta o CRB, de novo, às 18h30 (de Brasília), só que na Arena de Pernambuco. A partida é válido pela 26ª rodada da Segundona. Para esse duelo, o técnico Pepa não vai contar com o zagueiro Chico, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Lei do Ex

A equipe leonina não conseguiu suportar a tradicional pressão inicial do adversário, que estreou sob o comando do técnico Bruno Pivetti, ex-Náutico, após a demissão de Daniel Paulista. Aos 13 minutos, Mike aproveitou a sobra na pequena área e o erro de marcação para estufar a rede depois de cruzamento rasteiro pela ponta esquerda.

Em seguida, o Leão não conseguiu reagir. Mesmo cercando a defesa do Galo da Pajuçara, errou bastante no último passe e conclusão das jogadas.

Reação

Depois do intervalo, o Sport não foi um primor de organização no ataque. Por outro lado, não faltou ímpeto e vontade por parte dos jogadores para buscar o empate. Com cerca de 70% de posse de bola em todo o jogo, o Leão pressionou o Galo da Pajuçara.

Até que aos 21 minutos chegou no empate. A defesa do CRB afastou mal o cruzamento e Wellington Silva aproveitou a sobra para soltar o pé da entrada da grande área. A bola desviou na defesa e “matou” o goleiro Matheus Albino.

Nos acréscimos, o arqueiro do CRB ainda fez um milagre para evitar a vitória do Sport. Titi Ortíz cobrou falta no ângulo em um chutaço e o goleiro apareceu para realizar grande defesa. Placar final: 1×1.

Notas do Escrete de Ouro

Em parceria com o Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, o Blog do Torcedor divulga as notas da equipe rubro-negro na partida. Quem realizou a avaliação foi o comentarista Ralph de Carvalho.

  • Caíque França: 7 (Não teve culpa no gol).
  • Igor Cariús: 6 (Regular).
  • Wellington Silva: 8 (Fez o gol).
  • Chico: 5 (Razoável).
  • Rafael Thyere: 5 (Seguro).
  • Felipinho: 7 (Foi muito bem).
  • Felipe: 5 (Regular).
  • Julián Fernández: Sem nota (Pouco tempo).
  • Fabricio Domínguez: 6 (Regular).
  • Lucas Lima: 7 (Maestro do Sport).
  • Titi Ortiz: 8 (Buscou bastante o jogo).
  • Chrystian Barletta: 6 (Regular).
  • Pedro Vilhena: Sem nota (Pouco tempo).
  • Gustavo Coutinho: 5 (Foi bem marcado).
  • Zé Roberto: 6 (Regular).
  • Pepa: 7 (Boa leitura).

Ficha do jogo

CRB

Matheus Albino; Hereda, Luis Segóvia, Saimon e Willian Formiga (Ryan); Falcão (Rômulo), João Pedro (Marco Antônio) e Gegê; Mike (Kleiton), Léo Pereira (Facundo Labandeira) e Anselmo Ramon.

Técnico: Bruno Pivetti.

Sport

Caíque França; Igor Cariús (Wellington Silva), Chico, Rafael Thyere e Felipinho; Felipe (Julián Fernández), Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Titi Ortiz, Chrystian Barletta (Pedro Vilhena) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto).

Técnico: Pepa.

  • Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
  • Árbitro: Yuri Elino Ferreira (RJ).
  • Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thayse Marques Fonseca (ambos do RJ).

Fonte: Blog do Torcedor

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Mbappé recusa oferta da Liga Francesa por mediação de disputa por dívida de R$ 342 mi com o PSG

Publicado

em

Mbappé não quer saber de intermediários na negociação da dívida que o Paris Saint-Germain tem com ele. O atacante, atualmente no Real Madrid, alegou à Liga Francesa de Futebol que ainda tem a receber 55 milhões de euros (cerca de R$ 342 milhões), por salários e bônus, mas rejeitou nesta quarta-feira uma oferta de mediação da comissão jurídica da entidade.

Dirigentes do clube francês e representantes do astro se reuniram em Paris depois que Mbappé sugeriu o envolvimento da comissão. Na verdade, o jogador queria apenas que o órgão tomasse conhecimento do não pagamento de três meses de salário e do último terço de um bônus de fidelidade.

“A eventualidade de uma mediação foi mencionada esta manhã”, revelou os representantes de Mbappé em comunicado. “Essa possibilidade foi rejeitada durante a reunião pelo representante do jogador. Seria inútil uma mediação para registrar uma falta de pagamento que seria constatada a partir de uma simples análise do contracheque do jogador.”

A audiência durou duas horas e o PSG deixou o encontro satisfeito e alegando não dever dinheiro para Mbappé. O argumento é que o jogador se afastou dos gramados antes da temporada 2023/24 após decisão de não prolongar seu contrato com o clube e que isso seria uma renúncia aos possíveis bônus e salários cobrados.

“(Mbappé já tinha assumido) compromissos públicos e privados claros e repetidos que devem ser respeitados, proporcionando benefícios sem precedentes pelo clube ao longo de sete anos fantásticos em Paris”, justificou o clube sobre uma possível manifestação do jogador, desmentida por seus representantes.

“Para fugir à sua obrigação de pagamento, o clube procura demonstrar a existência de um acordo secreto que o justifique. Mas o clube não consegue demonstrar a existência de tal acordo”, disseram os representantes de Mbappé.

Clube francês e jogador brigam desde o momento em que o camisa 7 optou por aceitar a proposta dos merengues alegando que o PSG não cumpriu as promessas de trazer reforços de peso. O PSG alega que Mbappé aceitou a proposta milionária e depois voltar atrás.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Brasil pode deixar zona de classificação para Copa; veja cenários

Publicado

em

 A vitória do Paraguai colocou ainda mais pressão no Brasil de Dorival Júnior. A seleção pentacampeã encara o Chile no próximo compromisso das Eliminatórias e pode, em caso de novo tropeço, ficar fora da zona de classificação à Copa do Mundo de 2026.

RISCO REAL

Os seis primeiros colocados ao final das 18 rodadas garantem vaga no Mundial -o 7° colocado vai encarar a repescagem. O modelo é novo e “ajuda” a seleção, já que, antigamente, apenas os quatro primeiros cravavam classificação direta.

O Brasil caiu para a 5ª colocação na noite de terça (10), já que o Equador venceu o Peru e chegou aos 11 pontos. Em condições normais, aliás, a seleção de Sebastián Beccacece teria 14 pontos, mas houve punição por um documento falsificado nas Eliminatórias passadas.

Se não vencer o Chile, o elenco de Dorival Júnior pode cair até para o 8° lugar, a depender de uma combinação de resultados.
COMO ESTÁ A TABELA?

1 – Argentina: 18 pontos (saldo +8)
2 – Colômbia: 16 pontos (saldo +4)
3 – Uruguai: 15 pontos (saldo +8)
4 – Equador: 11 pontos (saldo +2)
5 – Brasil: 10 pontos (saldo +1)
6 – Venezuela: 10 pontos (saldo -1)
7 – Paraguai: 9 pontos (saldo -1)
8 – Bolívia: 9 pontos (saldo -5)
9 – Chile: 5 pontos (saldo -8)
10 – Peru: 3 pontos (saldo -8)

SE PERDER PARA O CHILE…

… o Brasil fica fora da zona de classificação se Venezuela não perder e Paraguai e Bolívia ganharem. O Chile até pode ultrapassar a seleção, mas não na próxima rodada -o Peru está em situação mais complicada.

SE EMPATAR COM O CHILE…

… o Brasil fica fora da zona de classificação se Venezuela, Paraguai e Bolívia vencerem seus duelos. Se um deles tropeçar, a seleção fica no 7° lugar e, portanto, na repescagem.

QUAIS SÃO OS JOGOS DA 9ª RODADA?

Chile x Brasil
Venezuela x Argentina
Equador x Paraguai
Bolívia x Colômbia
Peru x Uruguai.

Foto divulgação

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Sport encara o CRB para se aproximar do G-4 da Série B

Publicado

em

Para se aproximar do G4, o Sport retorna aos gramados nesta quarta-feira (11), diante do CRB, em duelo atrasado válido pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam a partir das 21h30, horário de Brasília, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.

O Leão da Ilha encontra o Galo da Praia em situação oposta na competição. Enquanto o Sport briga para entrar na zona de acesso para a Primeira Divisão do futebol brasileiro, o CRB é o primeiro colocado da zona de rebaixamento.

A equile alagoana está há 11 partidas consecutivas sem vencer na temporada, sendo nove na Série B e duas na Copa do Brasil. Pela segunda divisão, o CRB soma seis derrotas nas últimas sete rodadas.

Na última quarta-feira (4), perdeu para o Vila Nova fora de casa, por 1 a 0. O resultado sucedeu a demissão do técnico Daniel Paulista, que estava no clube desde 2022. O ex-Náutico Bruno Pivetti assumiu o comando da equipe para a sequência da competição.

O Rubro-Negro, por outro lado, chega embalado após duas vitórias conscutivas. Na última semana, o Leão bateu o Ituano em casa por 3 a 2 e o Avaí por 2 a 0, esse em plena estreia do técnico Pepa, apresentado oficialmente na última quarta-feira (4) pelo Sport.

Em coletiva pós-jogo diante do Avaí, o técnico Pepa exaltou o desempenho da equipe dentro de campo no último sábado (7), mas visa melhor desempenho nas próximas rodadas.

“Temos muito a melhorar, como é óbvio. Mas, fazendo assim um resumo muito mais rápido, mais sintético, acima de tudo foi os parabéns aos jogadores. Foram bravos, foram coesos, unidos, com uma raça tremenda e com o foco na missão, que eram os três pontos”, disse o português.

Na cola do G4

As vitórias na última semana colocaram o Sport na 6ª colocação, com 38 pontos, e a apenas quatro pontos de distância do Vila Nova, que é o 4º colocado da Série B com 42 somados. Se bater a equipe alagoana, o Leão ultrapassa o Ceará, assumindo a 5ª colocação e ficando a apenas um ponto do G4.

A distância para a liderança, inclusive, também não é tão grande. O Grêmio Novorizotino, que encabeça a competição, soma 44 pontos. Caso o Sport vença as duas rodadas atrasadas – a desta quarta contra o CRB e a diante do Operário-PR, pela 16ª rodada, que ainda será remarcada -, pode chegar na 1ª colocação da competição.

Ida e volta

A data do duelo atrasado contra o CRB acabou coincidindo com o reencontro das equipes pelo segundo turno da Série B. Ou seja, o Leão enfrenta o Galo nesta quarta e volta a encarar a equipe alagoana no próximo domingo (15), pela 26ª rodada da competição.

Se tudo sair conforme os planos da diretoria Rubro-Negra, o Sport deve receber o CRB na Ilha do Retiro, em jogo de reabertura do estádio. A casa do clube pernambucano está em obras desde dezembro do ano passado e passou por reformas tanto no gramado quanto na parte estrutural das arquibrancadas e áreas de acesso.

Onde assistir ao vivo

O duelo conta com transmissão ao vivo da Rádio Jornal, pela equipe do Escrete de Ouro, que traz todos os detalhes de CRB x Sport pela Série B. A transmissão pode ser acompanhada pela rádio pernambucana ou pelo YouTube da Rádio Jornal.

A partida também será transmitida ao vivo pela TV Brasil, na TV aberta, pelo Sportv, na TV fechada, e pelo canal por assinatura Premiere.

Ficha da partida: CRB x Sport

7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

  • CRB: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Luís Segovia (Wanderson) e Willian Formiga; Falcão, João Pedro e Gegê; Getúlio, Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Bruno Pivetti.
  • Sport: Caíque França; Igor Cariús (Di Plácido), Chico, Rafael Thyere e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Barletta, Tití Ortiz e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa.
  • Data: Quarta-feira, 11 de setembro.
  • Horário: 21h30, horário de Brasília.
  • Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
  • Transmissão: Rádio Jornal, TV Brasil, SporTV e Premiere.
  • Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ).
  • Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thayse MarquesFonseca (ambos do RJ).

Fonte: Blog do Torcedor

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!