Conecte-se Conosco

Destaque

7 mitos e verdades da depilação a laser

Publicado

em

 

Muitas mulheres e homens já aderiram ao procedimento estético.

Sem pelos para sempre. Esse sonho passou a se tornar realidade após o surgimento da depilação a laser, em 1997, desenvolvida nos EUA pela Palomar Medical Technologies, Inc. De lá para cá, o processo evoluiu, até chegar ao laser de diodo por fibra ótica de alta performance e última geração, tecnologia capaz de agir com a mesma eficácia em todos os tipos de pele. A boa notícia é que toda essa evolução já está disponível no Brasil e tem se tornado cada vez mais acessível ao público. A goLaser, clínica paulistana no bairro do Itaim Bibi, utiliza o mais novo laser de diodo do mercado, que pode ser usado com segurança também em peles morenas e negras – algo que até pouco tempo não era possível com a maioria das tecnologias existentes.

Com toda essa expertise, a goLaser enumerou alguns mitos e verdades sobre a depilação a laser para esclarecer aquelas dúvidas que a maioria das pessoas ainda tem. Confira:

1. Depilação a laser não pode ser feita no rosto

MITO: as únicas regiões do corpo para as quais o laser não é recomendado são as pálpebras, área ao redor dos olhos, mucosas e bolsa escrotal.

2. É preciso raspar a área com lâmina para fazer o laser

VERDADE: exatamente isso. Para o procedimento da depilação a laser funcionar, a área escolhida deve ser raspada com lâmina antes da aplicação do laser e também durante todo o tempo das 10 sessões necessárias para finalização definitiva do processo. Mas os pelos não nascem mais grossos, pois as raízes já estão sendo eliminadas com o laser.

3. Já se nota diferença desde a primeira sessão

VERDADE: apesar de serem necessárias dez sessões para a finalização completa do laser, desde a primeira a diferença já é bem marcante. Cerca de 30% já são eliminados na primeira.

4. Fotodepilação e depilação a laser são a mesma coisa

MITO: muitas pessoas confundem fotodepilação com depilação a laser. São procedimentos com resultados bem diferentes. A fotodepilação emite uma luz pulsada intensa que, por não conseguir diferenciar a pele do pelo, acaba dispersando energia e, consequentemente, apenas enfraquece o pelo mas não elimina por completo sua raiz. Ou seja, não evita de forma definitiva o crescimento dos pelos. Já a depilação a laser atua diretamente na destruição da raiz do pelo, fazendo progressivamente com que estes não voltem a crescer.

5. Depilação a laser dói muito

MITO: Há sim um desconforto durante as sessões. Ele dura alguns segundos a cada contato do laser. Mas essa dor não é nada comparável à depilação com cera, por exemplo.

6. Não pode tomar sol

VERDADE: 30 dias antes do procedimento não pode ser exposto ao sol, nem 30 dias depois. São meses em que se evita o excesso do sol, mas para obter a comodidade de ir à praia, piscina, viajar, vestir a roupa que quiser, sem se preocupar com os pelos, para o resto da vida.

7. Depilação a laser mancha a pele

MITO: A depilação com cera, excesso do uso da lâmina e pelos encravados, são os maiores responsáveis por manchas na pele por causa de depilação. O laser não.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais no FacebookTwitter,  InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para a redação do Blog do Silva Lima por e-mail: blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.

Destaque

Cedro: Câmara Municipal realiza capacitação inédita para Vereadores e Servidores

Publicado

em

Na última segunda-feira, dia 3, a Câmara de Vereadores de Cedro, localizada no sertão pernambucano, promoveu uma capacitação inédita em sua história.

O evento, que marca um novo tempo de aprendizado na gestão do presidente Tiago de Vilmar, teve como foco a formação de vereadores e servidores, contribuindo para a eficácia do trabalho legislativo na região.

A palestra, que contou com a expertise dos assessores jurídicos André Guerreiro e Heder Tavares, além do assessor de licitação José Vianey, abordou temas essenciais como transparência, contratação e o cumprimento do regimento interno.

A participação ativa dos vereadores Nego do Barro Branco, Mika, Vitória e Silvia Bezerra destacou o comprometimento da câmara com a qualificação contínua de seus integrantes.

O evento não apenas representou um marco importante para a Câmara Municipal, mas também evidenciou o compromisso do presidente Tiago de Vilmar em garantir condições adequadas para a capacitação de vereadores e servidores. “Estamos investindo no aprimoramento da gestão pública e na formação dos nossos legisladores, pois acreditamos que o conhecimento é fundamental para a construção de um novo paradigma na administração pública”, afirmou Vilmar durante a abertura do evento.

A palestra reforça a importância da transparência e da responsabilidade no serviço público, pilares que devem nortear as ações da Câmara Municipal de Cedro.

Com iniciativas como esta, a gestão atual busca não apenas capacitar, mas também criar um ambiente de trabalho mais eficiente e comprometido com a população.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Escolas municipais de Salgueiro vão receber oficinas de frevo no Pré-Carnaval

Publicado

em

Oficialmente o Carnaval de 2025 só no dia 28 de fevereiro, mas Salgueiro já está no clima da festa, com prévias e projetos desenvolvidos pela Secretaria de Cultura e Esportes em parceria com outras pastas. Uma dessas iniciativas é o “Educafrevo”, que levará aulas de frevo para escolas municipais da cidade e distritos ao longo do mês.

Realizado numa parceria com a Secretaria de Educação, o projeto visa fazer um resgate e valorizar a cultura pernambucana, levando essa manifestação genuinamente de Pernambuco aos estudantes do município.

A ação será desenvolvida por meio de oficinas nas unidades escolares, ministrada por oficineiros qualificados, com foco no ensino da técnica e da história da dança carnavalesca. Os professores também podem se envolver, integrando o processo educativo e cultural.

Serão 16 horas de oficinas distribuídas por duas semanas, entre os dias 17 e 26 de fevereiro, no Pré-Carnaval. Ao menos duas escolas vão receber a ação a cada semana, na cidade ou distritos. A culminância ocorre no dia 27 de fevereiro, com apresentação dos estudantes participantes das oficinas. Também haverá uma avaliação para medir os impactos do projeto em termos de aprendizagem, engajamento e satisfação.

Seleção dos oficineiros

Para a viabilização do projeto, a Secretaria de Cultura e Esportes está promovendo uma seleção de 14 oficineiros. Os interessados podem se candidatar através deste formulário virtual A remuneração é de R$ 600, referente a uma carga horária total de 20 horas – 10 na primeira semana e 10 na segunda.

Os requisitos para se candidatar são: experiência em danças populares, especialmente o frevo; habilidade didática para ensinar a crianças e adolescentes; e comprometimento com os horários e exigências do projeto.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Polícia Militar recupera baterias roubadas de caminhão na região de Salgueiro

Publicado

em

Policiais militares do 8° BPM recuperaram no final da tarde dessa segunda-feira, 3, por volta das 17h49, nove baterias roubadas de um caminhão. Os militares, com apoio da equipe Malhas da Lei, tomaram conhecimento que a empresa responsável pelo caminhão perdeu contato com o motorista nas proximidades do trevo que dá acesso a Verdejante e fizeram diligências até encontrar parte da carga.

Inicialmente os PMs foram ao local onde o veículo perdeu contato do GPS com a empresa, mas não o encontrou. Depois souberam que havia baterias escondidas atrás de rochas nas imediações do Sítio Formiga 1, a 200 metros da BR-116, na zona rural de Salgueiro, e se deslocaram ao local.

A equipe fez uma varredura na área e encontrou dois pneus usados de caminhão, além de nova baterias escondidas em locais diferentes, sendo oito da marca Moura e uma da marca Zetta. Todo o material foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro, que fez o registro da ocorrência.

Por Alvinho Patriota

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending