Conecte-se Conosco

Destaque

Mirandiba: Vereador Antão de Cachoeirinha é vítima de notícia falsa

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Ao anunciar, nesta segunda-feira (17), sua pré-candidatura a vice-prefeito na chapa com o Vereador Natinho, o vereador Antão de Cachoerinha foi vítima de fake news.

Em notícia publicada pelo Blog FalaPE, foi difundido que a Prefeita de Mirandiba, Rose Cléa Máximo, teria indicado vereador de sua base, para compor chapa do Partido Republicanos.

Em sua defesa o vereador acionou sua assessoria, que em contato com a redação do Blog, solicitou direito de resposta e emitiu nota. Abaixo, na íntegra:

Nota do Vereador Antão em resposta à notícia falsa veiculada pelo Blog FalaPE

Em notícia publicada pelo sítio eletrônico falape.com, neste dia 17 de agosto de 2020, às 12:30h, foi difundido a seguinte manchete: Prefeita de Mirandiba indica vereador da sua base para compor chapa do Republicanos. E, em seu texto, aglutina uma dúzia de inverdades.
Aos fatos verdadeiros:

1 – Eu NÃO sou vereador da base da prefeita. Respeito-a como cidadã, mulher e mãe de família. Eu, assim como outros vereadores, procurei caminho político diferente há cerca de dois anos. A divergência política havida não me faz desmerecer pessoas, ao passo que, nesse tempo, compus com o vereador Natinho (e hoje pré-candidato a prefeito) um novo grupo político no município.

2 – NÃO sendo vereador da base, por evidente, minha posição como pré-candidato a vice-prefeito junto com Natinho não partiu de indicação de pessoas determinadas, mas de boa parte do eleitorado do meu distrito: Cachoeirinha e região. Minha história vencedora de vida e política também me credenciou a tal posto, assim como em eleição passada que disputei nesta posição.
O direito de resposta é instrumento constitucional imprescindível que se presta para expor o pensamento do ofendido. Contudo, quando se trata de uma NOTÍCIA FALSA (FAKE NEWS) como esta publicada, o direito de resposta serve para esclarecer ao público e atenuar o estrago feito. Porque, como é sabido por todos, publicar e/ou difundir notícia falsa é CRIME com enquadramento nos artigos 138, 139 e 140 do Código Penal, bem como cabe reparação pelos danos morais sofridos.

Em conversa de minha assessoria com o contato, via WhatsApp, disponibilizado na aba de contato do site, ao indagar sobre provas da veracidade das informações, este silenciou. Ainda, ao ser alertado que isto é crime e que, como tal, é matéria do judiciário, assim disse: “eu n tenho problema nenhum com processo. Até gosto pq gera polêmica e sobe o nome do blog”.

Isso denota o interesse em notícia falsa para beneficiar uns, depreciar outros e, assim, deixar o nome do blog “em evidência”. A imprensa responsável que quer ficar em evidência publica verdade, apura fatos e não atua em nome de interesses sorrateiros.

Não silenciarei diante de NOTÍCIAS FALSAS (FAKE NEWS). A justiça comum e eleitoral estará ciente desses fatos.

Vereador Antão de Cachoeirinha

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Destaque

Pré-candidatos do Agir reafirmam apoio ao grupo de Luciano Duque

Publicado

em

Na noite dessa terça-feira (02), os pré-candidatos do Agir de Serra Talhada se reuniram com o deputado Luciano Duque para reafirmar o apoio ao seu grupo político e a pré-candidatura de Miguel Duque à prefeitura de Serra Talhada.

“Essa é mais uma tentativa da atual prefeita de prejudicar o nosso grupo, mas não vai conseguir. Estamos unidos, fortes e não temos medo de perseguição. Esse jogo baixo é típico de quem tem medo do debate político e de enfrentar as eleições”, ressaltou um integrante do grupo.

O Agir tem 18 pré-candidatos a vereadores e é presidido pelo advogado Dr. Renato Godoy.

Por Farol de Noticias

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Câmara de Vereadores de Cabrobó realiza 24ª sessão ordinária de 2024; confira o resumo

Publicado

em

Foi realizada nesta terça-feira (02/07) a 24ª Sessão Ordinária do ano de 2024, da Câmara de Vereadores de Cabrobó, sob presidência do Vereador Paulo Gonçalves que com respeito e cumprindo as formalidades regimentais conduziu os trabalhos legislativos. A sessão contou com a presença de todos os 13 vereadores.

Os vereadores que fizeram uso da palavra na tribuna, apresentaram demandas da sociedade para que as autoridades competentes possam está realizando ações e serviços afim de sanar problemas vivenciados nos mais diferentes bairros e comunidades rurais. Como também apresentaram requerimentos, moções e votaram suplementação orçamentária e demais pautas.

Matérias do Expediente

Requerimento nº 130 de 2024
Pedido ao Secretário de Infraestrutura do Município, para que seja feita a recuperação de esgoto na Vila do Gás.
Autor: Virlane Saraiva

Moção nº 87 de 2024
Moção de Aplausos, ao Prefeito do Município, ao Diretor de Cultura, ao Secretário Especial de Cultura, Esporte e Lazer e ao Vereador Cris Beira Rio e equipe, pela realização do 5º Concurso de Quadrilhas do Município de Cabrobó.
Autor: Henriqueta Torres

Moção nº 88 de 2024
Moção de Aplausos, à Gestora da Escola LBA, Srª. Maria das Dores de Sousa, pelo trabalho que vem realizando, bem como pela inauguração do novo prédio da referida escola.
Autor: Daniel da Autoescola

Moção nº 89 de 2024
Moção de Pesar, pelo falecimento do Sr. Elízio Gonzaga.
Autor: Wagner de Sarapó

Moção nº 90 de 2024
Moção de Pesar, pelo falecimento da servidora aposentada da Câmara Municipal de Vereadores de Cabrobó, Srª. Cremilda Virgínia do Nascimento.
Autor: Plenário – PLEN

Moção nº 91 de 2024
Moção de Aplausos, às Quadrilhas de Cabrobó, Constelação e Mista Quente, pelas belíssimas apresentações no 5º Concurso de Quadrilhas do Município de Cabrobó.
Autor: Henriqueta Torres

Matérias da Ordem do Dia

Projeto de Lei Ordinária – Poder Executivo nº 20 de 2024
Abre no orçamento vigente crédito adicional suplementar no valor de R$ 1.293.170,00 (um milhão, duzentos e noventa e três mil, cento e setenta reais), para custeio dos serviços públicos de saúde na atenção primária e para adequação de estradas vicinais na zona rural, nas regiões Bananeira e Santana.
Autor: Elioenai Dias Santos Filho – Prefeito

Projeto de Lei Ordinária – Poder Legislativo nº 23 de 2024
Denomina via pública municipal no bairro Pedrinhas e dá outras providências.
Autor: Paulo Gonçalves

Projeto de Lei Ordinária – Poder Legislativo nº 24 de 2024
Institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Cabrobó, o “Dia da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Autor: Karla Amando

Projeto de Decreto Legislativo nº 15 de 2024
Concede Título Honorífico de Cidadão Cabroboense ao Sr. João Pedro Alves.
Autor: Karla Amando

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Nova identidade já está disponível

Publicado

em

A partir desta terça-feira (2), o novo modelo da Carteira de Identidade Nacional (CIN) já pode ser emitido em todo o país para cidadãos de todas as idades – 8 milhões de brasileiros já têm o documento, e a antiga cédula de identidade será aceita somente até o dia 28 de fevereiro de 2032.

Emitida pelos estados e pelo Distrito Federal desde janeiro, a nova CIN unifica o registro geral (RG) em todas as unidades da Federação por meio do Cadastro de Pessoas Físicas, tornando o CPF o único número para identificação do cidadão nos bancos de dados de serviços públicos. Antes, cada cidadão poderia ter até 27 RGs diferentes, um por cada ente federativo.

Segundo o governo federal, a medida – que segue o disposto na Lei nº 14.534/2023, sancionada pelo presidente Lula – visa a “melhorar os cadastros administrativos, fortalecer as verificações das Forças de Segurança Pública e mitigar os problemas de fraudes no Brasil”.

Com a nova CIN, a probabilidade de fraudes é menor. O documento ainda apresenta um QR Code que permite verificar a autenticidade do documento, bem como saber se foi furtado ou extraviado, por meio de qualquer smartphone. A cédula também com um código de padrão internacional chamado MRZ, o mesmo utilizado em passaportes.

Para tirar a nova CIN, o cidadão deve procurar a Secretaria de Segurança Pública do estado onde deseja ser atendido, levando certidão de nascimento ou de casamento em formato físico ou digital. A primeira via e as renovações, em papel e em formato digital pelo aplicativo GOV.BR, são gratuitas. A segunda via é paga, e a taxa varia de estado para estado.

Foto Divulgação/Polícia Civil

Por Globo News

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!