Conecte-se Conosco

Esporte

Gabriel Barbosa festeja aniversário com gol da vitória do Flamengo sobre o Santos

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Com a vitória, o Flamengo chegou aos oito pontos e supeerou o Santos, que permaneceu com sete

Gabriel Barbosa festejou os 24 anos, completados neste domingo, com o gol que garantiu a vitória do Flamengo sobre o Santos, na Vila Belmiro, por 1 a 0, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Formado no time santista, o atacante poderia ter feito pelo menos mais três gols na partida.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos oito pontos e supeerou o Santos, que permaneceu com sete. O jogo pode ser considerado de bom nível para o fraco desempenho das equipes brasileiras atualmente.

O Flamengo, de Domènec Torrent, não tem nada a ver com o de Jorge Jesus, mas mostra uma velocidade muito grande e organização para aproveitar os contra-ataques, enquanto o Santos, de Cuca, apesar da derrota, contou mais uma vez com a boa fase de Marinho e com o talento de Raniel.

O primeiro tempo foi um dos melhores do futebol brasileiro após paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus. O Santos teve mais o domínio do jogo, com destaque para Marinho, articulador e finalizador de várias jogadas. Ele teve a boa companhia de Raniel e Felipe Jonathan.

No Flamengo, Domènec Torrent, mais uma vez, mostrou que não aprova Arrascaeta e Everton Ribeiro juntos em campo e, por isso, deixou o segundo no banco. O rubro-negro, ao contrário do ano passado, atuou uma postura de iniciar a marcação em seu campo e atuar apenas nos contra-ataques.

Foram várias as chances de ambos os lados. Em menos de dez minutos, três boas chances. Duas para o Santos, mas a mais perigosa com Michael, que poderia ter aberto o placar, aos seis minutos, mas mesmo sem goleiro, chutou para fora.

O Santos chegou a marcar duas vezes: com Raniel e Marinho, mas o VAR foi acionado e anulou os gols, irritando os jogadores e o técnico Cuca. O time de Vila Belmiro seguiu melhor e obrigou o goleiro Diego Alves a fazer pelo menos três boas defesas. Chute de Michael também parou nas mãos de João Paulo.

Além do bom futebol a primeira etapa também foi marcada por lances ríspidos, que levaram o árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio usar cinco vezes o cartão amarelo e dar nove minutos de acréscimo. Foi nesse período que o Flamengo fez o seu gol.

Aos 50 minutos, Felipe Jonathan perdeu a bola para Gabriel na intermediária de ataque do Santos. Michael puxou contra-ataque muito veloz e tocou para Gabriel, dentro da área, bater firme: 1 a 0. Na comemoração, o atacante homenageou o ator norte-americano Chadwick Boseman, morto na última sexta-feira, vítima de um câncer de cólon. Na sequência, falou alguma coisa para Marinho e a confusão foi estabelecida. Até Cuca levou cartão amarelo.

No intervalo, Pedro Doria, membro do Comitê de Gestão do Santos, entrou no gramado para reclamar da arbitragem.

O jogo iniciou o segundo tempo igual. Chances para os dois lados, com o Santos na pressão e o Flamengo nos contra-ataques. Aos 17 minutos, Raniel bateu bonito da entrada da área e Diego Alves fez linda defesa, mas caiu de mal jeito, machucou o ombro e precisou ser substituído por César.

Mas a partir dos 20 minutos, os jogadores sentiram a parte física, que ainda não é a ideal após tantos meses de paralisação por causa da pandemia. Talvez este possa ter sido o motivo para Gabriel perder duas enormes oportunidades. Aos 22, recebeu de Everton Ribeiro na corrida e bateu para fora. Aos 23, o estreante Isla cruzou da direita e o atacante fez até pose para tocar na bola, mas errou o alvo.

Santos e Flamengo não repetiram o jogo históricos de 2011, vencido pelos cariocas por 5 a 4, com show de Ronaldinho Gaúcho e Neymar, mas proporcionaram algo melhor que as últimas atuações no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 X 1 FLAMENGO

SANTOS – João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Ivonei); Jobson (Jean Mota), Carlos Sánchez (Lucas Braga) e Diego Pituca; Marinho; Raniel (Kaio Jorge) e Soteldo. Técnico: Cuca.

FLAMENGO – Diego Alves (César); Renê (Isla), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson (Willian Arão) e Arrascaeta; Michael, Gabriel (Diego) e Bruno Henrique (Everton Ribeiro). Técnico – Domènec Torrent.

GOLS – Gabriel aos 50 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (GO).

CARTÕES AMARELOS – Pará, Jobson, Renê, Gerson, Michael, Gabriel, Bruno Henrique, Willian Arão, Isla, Ivonei, Soteldo.

RENDA E PÚBLICO – Jogo disputado com portões fechados.

LOCAL – Vila Belmiro.

Por Estadão Conteúdo

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Ex-Barcelona rasga elogios a Neymar e coloca brasileiro acima de Messi: ‘Meu jogador favorito’

O croata, que atualmente joga pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita, vestiu a camisa do Barcelona no mesmo período em que o brasileiro e o argentino.

Publicado

em

O meio-campista Ivan Rakitic não poupou elogios a Neymar e colocou o atacante acima até mesmo de Messi. O croata, que atualmente joga pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita, vestiu a camisa do Barcelona no mesmo período em que o brasileiro e o argentino.

Rakitic falava sobre a passagem pelo clube espanhol quando foi perguntado sobre o atacante brasileiro. “Sou o maior fã do Neymar. Neymar estará sempre no meu time (dos sonhos). Eu amo aquele cara”, disse o atleta em entrevista ao podcast Micspod.

Logo depois, a conversa evoluiu, e o croata foi questionado por um dos apresentadores se preferia Neymar a Messi. Rakitic, então, destacou que considera o argentino o melhor jogador da história do futebol, mas foi firme na escolha. “Ele (Neymar) é meu jogador favorito.”

Rakitic foi um dos companheiros de equipe de Neymar no Barcelona entre 2014 e 2017, período em que o trio MSN (composto pelo brasileiro, Messi e Suárez) se destacou no futebol mundial. Depois do time catalão, o meia se transferiu para o Sevilla e, agora, veste a camisa do Al-Shabab. Com isso, o croata e Neymar, que atua pelo Al-Hilal, são rivais na Arábia.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Vila e desfalques são primeiros desafios do Sport como mandante

Publicado

em

Sport recebe o Vila Nova, nesta sexta-feira (26), às 19h (de Brasília), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O duelo é válido pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na estreia, ambos os times venceram os respectivos confrontos.

Enquanto o Leão bateu fora de casa o Amazonas pelo placar de 3×2, o Tigre vencer em casa o Guarani por 2×0. Dessa maneira, as duas equipes entram em campo querendo a vitória para começar a competição com uma sequência positiva.

Vale lembrar que o clube pernambucano ainda está vivo na temporada em outras duas competições. São eles: a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Enquanto o time goiano, ainda disputa a Copa Verde.

Sport x Vila Nova

  • Partida: Sport x Vila Nova.
  • Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
  • Horário: 19h (de Brasília).
  • Onde assistir ao vivo: Premiere (pay-per-view).

Árbitro de Sport x Vila Nova

O árbitro paranaense Kleber Ariel Gonçalves da Silva apita a partida. Os assistentes dele serão Victor Hugo Imazu dos Santos e Andrey Luiz de Freitas, ambos também do Paraná. No VAR, o carioca Rodrigo Carvalhães de Miranda.

O técnico Mariano Soso ganhou alguns retornos, mas segue com outros desfalques no Sport para a partida contra o Vila Nova. Se por um lado ganhou os retornos de Rafael Thyere e Fábio Mateus, por outro não contou com Barletta, que se queixou de dores musculares.

Em contrapartida, deve contar com a volta de Lucas Lima. Porém, o meia deve ficar no banco de reservas e ser acionado durante a partida. Isso visando uma maior preservação do atleta e não perder ele por um longo período. Alan Ruiz segue desfalcado.

provável escalação do Sport é com Caíque França, Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán, Felipinho, Felipe, Fábio Mateus, Pedro Vilhena (Tití Ortiz), Fabrício Domínguez, Romarinho e Gustavo Coutinho.

Vila Nova chega com a mesma escalação

O técnico Márcio Fernandes não deve alterar a formação que estreou na Série B. Assim, a provável escalação do Vila Nova é com Dênis Júnior, João Vitor, Ruan Santos, Anderson Conceição, Eric, Ralf, Cristiano, Geovane, Luciano Naninho, Alesson e Júnior Todinho.

provável escalação do Vila Nova é com Dênis Júnior, João Victor (Elias), Ruan Santos, Anderson Conceição, Eric, Cristiano, Ralf, Geovane, Luciano Naninho, Alesson e Júnior Todinho.

Fonte: JC

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Ancelotti promove surpresa de última hora nos convocados do Real Madrid

Bellingham recupera de gastroenterite e rende Rodrygo.

Publicado

em

O Real Madrid divulgou, por meio de comunicado emitido em suas plataformas oficiais na manhã desta sexta-feira, uma mudança de última hora na lista de convocados para o confronto contra a Real Sociedad, em San Sebastián.

Jude Bellingham, que havia perdido o treinamento do dia anterior devido a uma gastroenterite, se recuperou a tempo e foi convocado para a partida de abertura da 33ª rodada da La Liga, substituindo Rodrygo Goes, diagnosticado com síndrome gripal, como anunciado por Carlo Ancelotti em coletiva de imprensa.

O jogador inglês se torna, assim, um “reforço de peso” para a equipe merengue, tendo marcado 21 gols e fornecido dez assistências em 36 aparições nesta temporada.

Vale lembrar que o Real Madrid chega a este confronto liderando isoladamente a primeira divisão do futebol espanhol, com 81 pontos, 11 a mais que o segundo colocado, o Barcelona, faltando apenas seis rodadas para o final da competição.
Foto Getty

Por Notícias ao Minuto

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!