Conecte-se Conosco

Esporte

Richarlison decide, e Brasil se classifica em 1º no futebol nas Olimpíadas

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

 Em um jogo difícil por causa da retranca do adversário, a seleção brasileira venceu a Arábia Saudita por 3 a 1 pelo torneio de futebol masculino das Olimpíadas de Tóquio. Os gols foram de Matheus Cunha e Richarlison (2). O atacante do Everton, da Inglaterra, chegou à artilharia da competição, com 5 gols.

Com o resultado, terminou o Grupo D na primeira posição e agora aguarda adversário, que virá do Grupo C da competição. O jogo será no próximo sábado, às 7h, em Saitama.

A seleção brasileira havia estreado com vitória contra a Alemanha, por 4 a 2. Na partida seguinte, empatou com Costa do Marfim por 0 a 0. Já Arábia Saudita tinha perdido seus dois jogos anteriores no Grupo D e entrou em campo já eliminada da competição.

No outro jogo da chave, a Costa do Marfim empatou com a Alemanha por 1 a 1. O empate favoreceu a seleção africana, que se classificou para as quartas de final na segunda posição do Grupo D.

O técnico Saad Al Shehri, armou a Arábia Saudita no 5-4-1, uma retranca que tentava conter o ímpeto ofensivo da seleção brasileira. O Brasil, por sua vez, manteve o esquema 4-3-3, com Matheus Henrique substituindo Douglas Luiz, expulso na partida anterior, contra a Costa do Marfim.

A equipe brasileira, de fato, tinha bastante dificuldade de passar pela marcação saudita. Mas a bola parada colocou o Brasil em vantagem. Em cobrança de escanteio feita por Claudinho, Matheus Cunha desencantou. Depois de perder várias oportunidades, principalmente na estreia contra a Alemanha, o centroavante desviou de cabeça para colocar a seleção brasileira na frente aos 13 minutos.

Com a vantagem, a equipe se acomodou. A Arábia Saudita não parecia ameaçar, mas chegou ao empate aos 26 minutos graças à falha da defesa brasileira. Após cobrança de falta, o zagueiro Al Amri, sem marcação, desviou de cabeça, sem chance de defesa para o goleiro Santos.

Na segunda etapa, o técnico André Jardine tirou Antony, apagado no primeiro tempo, e colocou Malcom, tentando melhorar a movimentação do ataque da seleção brasileira. Com o congestionamento de defensores sauditas na entrada da área, o Brasil tinha muita dificuldade de penetração.

Em um rara oportunidade, aos 20 minutos, Matheus Cunha finalizou para a boa defesa de Al Bukhari. No rebote, com o gol escancarado, o atacante voltou a perder boa oportunidade, chutando na trave.

A Arábia Saudita também abusava das faltas. Na cobrança de uma delas, Daniel Alves cruzou, a zaga afastou mal e Bruno Guimarães deu passe de cabeça para Richarlison também cabecear para o gol.

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Richarlison recebeu cruzamento na área e só tocou para o gol vazio. Era o gol que matava o jogo e colocava o atacante como artilheiro da competição, com 5 gols.

ARÁBIA SAUDITA

Al-Bukhari; Abdulhamid, Al-Amri, Khalifa Al-Dawsari (Al-Ghannam, aos 43/2ºT), Hindi e Al-Shahrani; Ali Al-Hassan (Mukhtar, aos 15/2ºT) , Al-Faraj (Al-Omran, aos 43/2ºT), Sami Al-Naji (Ghareeb, aos 15/2ºT) e Salem Al-Dawsari; Al-Hamddan (Al-Brikan, aos 30/2ºT). T.: Saad Al-Shehri

BRASIL

Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana (Abner, aos 43/2ºT); Bruno Guimarães (Gabriel Menino, aos 38/2ºT), Matheus Henrique e Claudinho (Reinier, aos 25/2ºT); Antony (Malcom, no intervalo), Matheus Cunha (Gabriel Martinelli, aos 38/2ºT) e Richarlison. T.: André Jardine

Local: Estádio Saitama, em Saitama (Japão)
Árbitro: Bamlak Tessema (Etiópia)
Cartões amarelos: Al-Shahrani, Khalifa Al-Dawsari (Arábia Saudita); Guilherme Arana, Gabriel Martinelli, Daniel Alves (Brasil)
Gols: Matheus Cunha, aos 13/1ºT (0-1), Al-Amri, aos 26/1ºT (1-1), Richarlison, aos 30/2ºT (1-2), Richarlison, aos 47/2ºT (1-3).

Por:esporte ao minuto

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Atleta ucraniano que disputou Olimpíada do Rio em 2016 morre aos 30 anos

Oleksandr Pielieshenko morreu aos 30 anos em combate durante a guerra entre Rússia e Ucrânia.

Publicado

em

O ex-atleta de levantamento de peso ucraniano Oleksandr Pielieshenko morreu aos 30 anos em combate durante a guerra entre Rússia e Ucrânia. A informação foi confirmada pela Federação Ucraniana de Levantamento de Peso (UWF) nesta segunda-feira, e é o primeiro óbito de um esportista olímpico no conflito.

Pielieshenko se juntou ao exército da Ucrânia no início da guerra, em 2022. O esportista ficou em quarto lugar na Olimpíada do Rio em 2016 na categoria de 85 kg de levantamento de peso e foi campeão europeu em 2016 e 2017, além de ter sido o quarto colocado no Campeonato Mundial da modalidade em 2015.

“É com muita tristeza que anunciamos que o coração do honrado mestre de esportes da Ucrânia, bicampeão europeu de levantamento de peso, Oleksandr Pielieshenko, parou de bater. Expressamos nossas sinceras condolências à família e a todos que conheceram Oleksandr”, escreveu a UWF em publicação nas redes sociais.

O Comitê Olímpico da Ucrânia também lamentou a morte do ex-atleta. “No dia 5 de maio, na guerra, morreu o honrado mestre dos esportes da Ucrânia Oleksandr Pielieshenko. A família olímpica se solidariza sinceramente com a família, entes queridos e amigos”, disse a entidade.

Por causa da guerra, o Comitê Olímpico Internacional (COI) determinou que os esportistas da Rússia podem participar das Olimpíadas de Paris 2024 se comprovarem não apoiarem o conflito e apenas como atletas neutros, sem permissão para representar a bandeira russa. Além disso, somente podem competir em provas individuais, o que não inclui futebol e basquete, por exemplo. A organização espera entre 36 e 54 atletas russos nos Jogos Olímpicos deste ano. Em Tóquio 2020, o número de esportistas enviados pelo país foi de 335.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Sport tem o seu melhor começo de Série B em 18 anos; veja os números

Publicado

em

Com 100% de aproveitamento, o inicio de Série B anima até o torcedor mais pessimista do Sport. Para aumentar a esperança, o clube tem o seu melhor começo na competição desde 2006.

Naquele ano, cujo foi a primeira edição na era dos pontos corridos, o Rubro-negro ganhou os quatro primeiros jogos que disputou e terminou como vice-campeão, atrás do Atlético-MG.

A possibilidade de repetir esse feito será no próximo sábado (11 de maio) contra o Brusque, na Arena de Pernambuco. Como mandante na temporada, são oito vitórias, cinco empates e uma derrota.

Três primeiros jogos do Sport na Série B (pontos corridos)

  • 2023 – um empate e duas vitórias
  • 2022 – uma vitória e dois empates
  • 2019 – três empates
  • 2013 – uma vitória e duas derrotas
  • 2011 – duas vitórias e um empate
  • 2010 – um empate e duas derrotas
  • 2006 – quatro vitórias

SPORT LIDERANÇA SÉRIE B

O Leão é o único, até o momento, que ganhou todas as partidas. Além disso, tem o melhor ataque ao lado da vice-líder Chapecoense (seis gols).

Depois da vitória sobre o Coritiba, por 1 a 0, fora de casa, o treinador Mariano Soso destacou o momento coletivo do time e demonstrou estar satisfeito com a “personalidade” dos jogadores.

“Tenho que valorizar positivamente a expressão coletiva da equipe. O caminho é longo, mas está dando certo e acho que com passos sólidos”, afirmou o técnico argentino.

Fonte: JC

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Abel vê Palmeiras na briga no Brasileirão: ‘Dois pontos do primeiro? Para quem já esteve a 14’

Abel vem fazendo um rodízio no elenco para deixar todos em condições.

Publicado

em

Modificando peças e esquema tático e utilizando cada vez mais jovens… O Palmeiras passa por uma leve reconstrução e, mesmo assim, está novamente na briga pelo título do Brasileirão na visão do técnico Abel Ferreira. Mesmo passando três rodadas sem ganhar, a equipe já está na sexta colocação e bem perto do líder Athletico-PR, o que deixa Abel Ferreira otimista.

“Como estamos em pontos (na tabela do Brasileirão)? Ainda não vi os resultados”, questionou, após os 2 a 0 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal. Ao ver que o líder tem 10 e o Palmeiras chegou aos oito, celebrou: “Estamos a dois pontos do primeiro colocado? Não está mal, ainda mais para quem esteve a 14”, disse, lembrando da distância atrás do Botafogo em 2023 que a equipe conseguiu buscar e se sagrar campeã.

Sobre o duelo com o Cuiabá, no qual a equipe começou em ritmo lento, sobretudo pelo forte calor do Mato Grosso, o técnico português também não escondeu sua satisfação com seus meninos. Ele começou com Endrick e Luís Guilherme e depois ainda colocou Estêvão e Fabinho e mesmo assim a maturidade prevaleceu.

“Fizemos um jogo maduro, inteligente, na casa de um adversário que precisava ganhar. Os jogadores (do Cuiabá) queriam mostrar vontade e qualidade ao novo treinador. Mas tivemos calma, paciência”, ressaltou. “Enfrentamos dois adversários, o Cuiabá e o calor e era fundamental ter o controle do jogo com a posse de bola.”

Abel vem fazendo um rodízio no elenco para deixar todos em condições. Zé Rafael voltou neste domingo, enquanto Raphael Veiga descansou, assim como Flaco López, que não saiu do banco. Rômulo ganhou minutagem e Rony começou para recuperar o moral.

Satisfeito com seu grupo, Abel Ferreira revelou que os principais reforços para a temporada serão os retornos de Dudu e Bruno Rodrigues, em reta final de recuperação de graves lesões. “Sim, serão os nossos reforços. Espero que recuperem a forma física e a confiança de quem vem de uma lesão difícil e dura.”

Escalando a tabela, o Palmeiras vai se preparar para um confronto direto por posição. No domingo, na Arena Barueri, vai receber o líder Athletico-PR podendo ultrapassar o rival em casa de vitória. Antes, na quinta-feira, o time vai ao Uruguai enfrentar o Liverpool, pela Libertadores, podendo encaminhar a vaga às oitavas de final.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!