Conecte-se Conosco

Pernambuco

Suspeito de 30 homicídios que se jogou de prédio para tentar fugir cometia crimes por encomenda, diz polícia

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

O suspeito de envolvimento em 30 assassinatos em Pernambuco e que se jogou de um prédio para tentar fugir da polícia, na Paraíba, cometia crimes encomendados por comerciantes e presidiários de uma facção criminosa. É o que afirmou, nesta segunda-feira (02), a Polícia Civil de Pernambuco.

Durante entrevista coletiva, no Recife, o delegado Bruno Magalhães, gestor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco, detalhou a atuação do homem, que era considerado um dos foragidos mais procurados do estado.

O homem, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi preso na sexta-feira (30), quando pulou do terceiro andar de um apartamento no bairro do Bessa, em João Pessoa, capital paraibana.

Segundo o delegado da polícia de Pernambuco, o suspeito, de 35 anos, está sob custódia, em estado grave. Essa informação foi confirmada pelo Hospital de Trauma de João Pessoa, nesta segunda.

“São sete processos nas Varas do Júri. Também existem sete casos no DHPP. Talvez, existam outros tramitando em Olinda e em Paulista, no Grande Recife. Todos por assassinatos”, afirmou Magalhães.

Ainda de acordo com o delegado, o homem está foragido desde 2017, quando deixou a Penitenciária Agroindustrial São João (Paisj), em Itamaracá, no Grande Recife, para uma saída temporária, e não voltou mais.

“Depois dessa fuga, ele continuou a matar, a executar. Foi matando alguns desafetos. Boa parte era de crimes financiados por comerciantes e principalmente por presidiários que integravam a quadrilha que atuava no Morro da Conceição e Vasco da Gama [Zona Norte do Recife], que pagavam para que ele cometer esses homicídios”, afirmou o policial.

A polícia relatou que, entre 2004 e 2011, o homem cometeu os crimes usando moto. Após a fuga, em 2017, começou a praticar os homicídios de carro.

O delegado disse que boa parte dos homicídios que a polícia investiga tem envolvimento de carros com película escura, com assassino “descendo de cara limpa” e “friamente executando as vítimas”.

“Ele é o executor, o assassino do grupo. Aquele que cometia a sangue frio esses homicídios” declarou Magalhães, gestor do DHPP.

O delegado detalhou, na coletiva, alguns crimes cometidos pelo suspeito que foi preso e está no hospital paraibano.

Ele contou que, em 2004, ele matou por causa de um problema em um bar. “Ele já matou uma pessoa por desconfiar que ela era Informante da polícia e matou porque a pessoa era amiga de um suposto amante de uma mulher que estava com ele”, disse.

Sobre a prisão, o delegado afirmou que os policiais fizeram o cerco ao prédio e anunciaram que era uma operação para capturá-lo. Ao todo, 16 equipes participaram da ação.

“O suspeito não obedeceu pulou do terceiro andar. Ele acreditava que, talvez, teria a queda amortecida por um toldo. Teve fratura nos braços e também traumatismo craniano”, disse.

Por:PE notícias

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Pernambuco

Ferrovia é fundamental para que Suape se consolide como porto concentrador de cargas do Nordeste

Publicado

em

O Porto de Suape, localizado entre Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, completou 45 anos em 2023 e se consolida como um dos principais portos do Brasil. Apesar de ser relativamente novo, em comparação com outros portos públicos centenários, Suape se destaca por sua infraestrutura moderna, planejamento estratégico e potencial de crescimento, mas esbarra em desafios, como a chegada da ferrovia, para se tornar um grande concentrador de cargas no País.

Nesta terça-feira (23), o debate da Super Manhã, comandado pela comunicadora Natalia Ribeiro, falou sobre o Porto de Suape e a atração de investimento em Pernambuco. Os convidados foram o presidente do Porto, Márcio Guiot; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti e o engenheiro civil do Crea, Maurício Pina.

Pina comentou a necessidade da ferrovia para mudar o patamar de crescimento de Suape. “Para Suape ser o grande concentrador de cargas que almejamos, passa pela questão de que as ferrovias chegue até lá. Entra a questão da Transnordestina e da revitalização da Malha Ferroviária do Nordeste oriental, permitindo que Suape se interligue com Natal, com Cabedelo e com Maceió”, destaca.

O presidente de Suape corrobora a declaração, afirmando que o crescimento na movimentação de cargas está ancorado na ferrovia. “A gente construiu, no início da nossa gestão, a revisão do planejamento estratégico, que agora prevê o período de 2023 a 2030. E o que a gente colocou como visão e desafio é dobrar a movimentação de cargas até lá. Como o professor colocou bem, Suape necessita da ferrovia para nós chegarmos a 50 milhões de toneladas. A ferrovia tem um papel muito importante, assim como também com a retomada do investimento do principal empreendimento da Refinaria Abreu e Lima”, diz, lembrando que 70% da movimentaçã do porto é de graneis líquidos (combustíveis e óleos).

O Porto de Suape, com uma área de 17.300 hectares, equivalente a quase 17 mil campos de futebol, completou 45 anos no ano passado. Sendo um porto relativamente novo, é interessante notar que a maioria dos portos públicos no Brasil são centenários. Suape foi planejado para evitar conflitos comuns entre porto e cidade, situando-se a cerca de 40 km de Recife. Desde o início, foi escolhido um local com profundidade adequada para receber grandes navios, além de criar um cinturão verde de proteção, que hoje constitui 59% da área total como preservação ambiental. Isso protege as atividades portuárias enquanto mantém a sustentabilidade.

Importância e Estrutura do Porto de Suape

Suape é o sexto maior porto em movimentação no Brasil. Para quem frequenta a região metropolitana de Recife em direção a Porto de Galinhas, boa parte do trajeto passa pelo complexo de Suape. Em breve, pretendemos melhorar a comunicação para proporcionar uma experiência mais interativa sobre o que Suape representa. No complexo, há 83 empresas, sendo 23 na Zona Portuária e 60 na Zona Industrial. Essas áreas são divididas em cinco zonas: Portuária, Industrial, de Serviços, Cultural e de Preservação Ambiental. Aproximadamente 20 mil pessoas trabalham nessas empresas, distribuídas em 12 clusters ou polos industriais, e cerca de 17 mil pessoas residem dentro do território de Suape.

Suape está dividido territorialmente entre o Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca. Guilherme Cavancante explica que em termos de investimentos, a atração de indústrias é um processo amplo que considera a localização na região metropolitana de Recife e a infraestrutura, incluindo o aeroporto principal hub do Nordeste e a importância logística do porto. Suape é um porto de uso múltiplo, diferentemente de Itaqui, que é mais focado em minério. O esforço para atrair investimentos envolve argumentos de infraestrutura e a competitividade das cadeias produtivas locais”, pontua.

Investimentos em Infraestrutura

Nos últimos anos, Suape tem investido na infraestrutura, como a dragagem do canal externo, aumentando a profundidade de 14,8 para 20 metros, permitindo a atracação de navios maiores. A próxima etapa é a dragagem do canal interno. Além disso, Suape também está reformando o molhe, essencial para proteger as operações de granéis líquidos.

Continue lendo

Pernambuco

Veja as vagas de emprego para hoje, 24 de julho de 2024

Publicado

em

As agências do Trabalho de Pernambuco divulgam, diariamente, quadros das vagas com oportunidades de trabalho em unidades espalhadas pelo estado, na Região Metropolitana do Recife (RMR), Agreste e Sertão.

Para se candidatar, é necessário agendar previamente o atendimento através do site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), onde também há os endereços e telefones de todas as agências.

Confira o quadro de vagas completo clicando aqui

Agende atendimento através do  site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação.Quadro26.06.2024

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Pernambuco

Homem morre e duas pessoas ficam feridas após serem baleadas na Zona Norte de Recife

O caso aconteceu na noite desta terça-feira (23) no bairro Vasco da Gama.

Publicado

em

Um homem identificado como Anderson Lucas Castro de Melo, de 25 anos, foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (23) na Rua Alto do Resplendor, no bairro Vasco da Gama, Zona Norte do Recife. O crime aconteceu por volta das 20h30 e teria sido praticado por homens que passaram com uma moto e um carro.
Além disso, outras duas pessoas, de 21 e 42 anos, que estavam junto com Anderson foram baleadas e precisaram ser levadas para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife. O caso foi registrado pela Equipe de Força Tarefa de Homicídios na Capital como homicídio consumado e uma dupla tentativa de homicídio.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), as investigações seguem até o esclarecimento do caso.
Recife entre as cidades com mais casos de homicídio por 100 mil habitantes
Dados do Atlas da Violência 2024 mostram que Recife está entre as cidades pernambucanas com mais casos de homicídio por 100 mil habitantes. Recife figurou como a sexta capital do País com maior taxa de mortes estimada, marcando 44,7 mortes por 100 mil habitantes. 
Conforme apontado pelo Atlas, a capital convive com uma forte disputa entre facções ligadas ao PCC e ao Comando Vermelho em vários bairros.
De acordo com os números, Pernambuco teve uma taxa estimada de 37,7 homicídios por 100 mil habitantes em seu território, números altos para a média brasileira, e com sua grande parte em municípios pequenos. A pesquisa leva em conta os dados de 2022.
Foto PCPE
Por Adelmo Lucena

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!