Conecte-se Conosco

Esporte

‘Sou do Rio, de Niterói, sabemos que a corrente favorece um lado’, diz Martine sobre tática do ouro

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

 Quando a regata final da classe 49er FX começou nesta terça-feira (3) nas águas de Enoshima, a dupla Martine Grael e Kahena Kunze, que conquistou o ouro, percorreu inicialmente uma rota na água totalmente oposta ao trajeto das adversárias.

A estratégia ousada e de última hora, segundo as brasileiras, foi a ‘chave’ para conquistarem o bicampeonato olímpico.

A pedido da reportagem, Martine explicou a tática adotada na prova. Elas chegaram em terceiro na regata final, o suficiente para a primeira posição na competição nas Olimpíadas, que inclui 12 regatas iniciais.

“Eu dei uma olhada no píer, onde estavam torcendo, antes de a gente descer com o barco, e vi uma diferença de corrente bem grande. Eu sou do Rio, de Niterói, conheço bem a Baía de Guanabara, e sabemos que a diferença de corrente favorece um lado ou outro”, disse.

“A gente não tinha uma estratégia certa de um lado ou outro, ia depender de como as adversárias estariam, mas a gente queria largar livre para poder velejar”, acrescentou a brasileira, filha do também velejador Torben Grael, chefe da equipe de vela em Tóquio e cinco vezes medalhista olímpico.

“Conseguimos ir bem livre na direita e acho que ter ido rápido e livre foi a chave hoje porque estava com pouco vento. Se você fica no bolo, acaba não tendo muito o que fazer”, explicou.

Martine, a timoneira do barco olímpico, destacou as dificuldades enfrentadas pela dupla nas 12 regatas que antecederam a decisiva. Elas chegaram à regata da medalha na segunda colocação, perto do ouro

Na prova final, a dupla conseguiu tirar a pequena vantagem obtida pelas holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz. As adversárias ficaram com o bronze. A prata foi para as alemãs Tina Lutz e Susan Beucke.

“A gente veleja muitas vezes, deve ter muitas horas de voo no braço, e aconteceram coisas que nunca aconteceram na nossa carreira”, disse Martine.

“Nenhuma de nós duas é supersticiosa, mas a gente prendeu fitinha, pediu para abençoar o barco”, brincou.

Pelas regras olímpicas, os barcos disputam num circuito um número determinado de regatas antes da prova decisiva. No caso da categoria 49er FX, foram 12.

O vencedor de cada uma ganha um ponto, o segundo colocado leva dois, e assim segue pelas 21 duplas (no caso dessa categoria) da disputa.

Se um barco não termina uma regata ou é desclassificado, recebe pontuação equivalente ao total de competidores e um ponto adicional. Por exemplo: se 20 barcos estão na competição, quem é penalizado dessa maneira leva 21 pontos.

A pior pontuação nas regatas é descartada, e a chamada “medal race” conta em dobro. Ganha quem tem menos pontos no fim de tudo.

Martine e Kahena chegaram à prova final dependendo só delas. E conseguiram, mais uma vez

Por:Esporte ao Minuto

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973

Esporte

Zé Roberto define sem surpresas as 12 jogadoras que buscarão o ouro olímpico no vôlei

O técnico Zé Roberto apostará na experiência de Gabi, Rosamaria, Karol, Thaisa e as levantadoras Roberta e Macris, mesclada com a juventude de Júlia Bergmann, Nieme e Ana Cristina.

Publicado

em

Com direito a suspense e anúncio em trio, dupla ou isolado através de celebridades convidadas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), foram anunciadas ao longo desta quinta-feira as 12 jogadores que defenderão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O técnico Zé Roberto apostará na experiência de Gabi, Rosamaria, Karol, Thaisa e as levantadoras Roberta e Macris, mesclada com a juventude de Júlia Bergmann, Nieme e Ana Cristina. Até então trabalhando com 14 atletas, o comandante teve de cortar a líbero Natinha e a oposta Kisy. A também oposta Pri Daroit ficou fora da lista após se contundir. Júlia Kudies também já ficha sendo ausência por lesão grave.

As primeiras anunciadas foram as experientes e medalhas de prata Carolana (central) e Gabi (ponteira e capitã). Coube ao ator e apresentador Fábio Porchat anunciar os nomes. Logo depois, o influenciador Fred Bruno revelou que a líbero Nyeme estará em sua primeira olimpíada. A terceira personalidade a fazer anúncio foi a cantora Tereza Cristina, que revelou a convocação das centrais Thaisa e Diana.

O ator Lázaro Ramos anunciou duas jovens ponteiras que fizeram grande trabalho na Liga das Nações: Ana Cristina, de 20 anos, e Júlia Bergmann, de 23. Depois foi a vez da humorista Luiza Góes divulgar que Lorenne será uma das opostas.

Ainda faltavam as levantadoras, que não seriam surpresas para ninguém, e mais duas peças. A jornalista Renata Heilborn confirmou o que todo mundo já sabia: Roberta e Macris estarão em Paris-2024. Também anunciou a experiente Rosamaria. Trio de prata convocado.

A última vaga ficou com Tainara, como revelou o apresentador Otaviano Costa. A previsão se confirmou e Zé Roberto chamou somente uma líbero, com Nyeme levando a melhor sobre Natinha. Kisy acabou sendo a ausência, já que Pri Daroit se machucou.

Depois da quarta colocação na Liga das Nações, na qual fez uma bela primeira fase, com 12 vitórias consecutivas – ainda superou a Tailândia nas quartas de final – a seleção promete brigar pelo pódio na França. A preparação está sendo no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, no Rio.

A equipe nacional está no Grupo B, ao lado de Polônia, de quem perdeu a disputa pelo bronze na Liga das Nações, Japão e Quênia. A estreia ocorre no dia 29 de julho diante das quenianos. Depois, o Brasil encara as japonesas, no dia 3 de agosto e, por fim, desafia as polonesas no dia 4.

Confira as convocadas:

Ponteiras – Gabi, Ana Cristina, Julia Bergmann

Opostas – Rosamaria, Tainara e Lorenne

Centrais – Carolana, Thaísa e Diana

Levantadoras – Roberta e Macris

Líbero – Nyeme.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Sport pode não contar com atacante Romarinho contra Guarani

Publicado

em

O atacante Romarinho pode desfalcar o Sport contra o Guarani pela Série B. Em recuperação de uma lesão no tornozelo direito, ele não apareceu no campo na parte aberta da movimentação dessa quarta-feira (3). Assim, continua como dúvida diante da expectativa do Leão de pelo menos contar com o jogador entre os relacionados para o próximo jogo.

departamento médico do clube rubro-negro ainda conta com mais três jogadores. São eles: os laterais Felipinho (coxa) e Dalbert (coxa), além do zagueiro Rafael Thyere (calcanhar). Eles estão vetados do embate contra o Bugre.

A programação do Sport ainda marca mais dois treinos para o Recife. Assim como nesta quinta-feira (4), ambas fechadas e sem a imprensa. A penúltima, nesta sexta, à tarde, e, a última, no sábado pela manhã.

A delegação leonina viaja para São Paulo no sábado à tarde. No Sudeste do Brasil, não existe nenhuma atividade na programação.

Guarani x Sport se enfrentam neste domingo (7), às 18h30, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O duelo é válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na última rodada, o Sport escapou de mais uma derrota. Após sair atrás no placar, arrancou um empate fora de casa contra o Botafogo-SP. Enquanto o Leão é o 7º colocado com 20 pontos, o Guarani ocupa a lanterna com seis pontos.

Fonte: Blog do Tocerdor

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Copa América: datas do mata-mata, horários e onde assistir às quartas de final

As duas melhores de cada grupo se classificaram para as quartas de final, que começam já na próxima quinta-feira.

Publicado

em

A fase de grupos da Copa América chegou ao fim na noite desta terça-feira e agora o caminho até a final da competição continental já está definido para todas as seleções nos Estados Unidos. As duas melhores de cada grupo se classificaram para as quartas de final, que começam já na próxima quinta-feira.

Segunda colocada no Grupo D, a seleção brasileira enfrentará o Uruguai no sábado, às 22h (horário de Brasília). A Colômbia disputa a vaga da semifinal contra o Panamá, no mesmo dia, às 19h.

A fase de mata-mata será aberta com o jogo da Argentina, atual campeã mundial e da Copa América. O time comandado por Lionel Messi foi o primeiro colocado no Grupo A e enfrentará o Equador, segundo do Grupo B, na cidade de Houston.

Neste mesmo lado do chaveamento, a Venezuela, líder no Grupo B, duela contra o Canadá, segundo colocado no A. O jogo ocorre no dia 5 de julho, sexta-feira. A partida também será no estado do Texas, em Arlington.

Confira os duelos e a sequência do mata-mata da Copa América:

QUARTAS DE FINAL

Argentina x Equador (04/07 – 22 horas) – Globo, SporTV e Globoplay

Venezuela x Canadá (05/07 – 22 horas) – SporTV e Globoplay

Uruguai x Brasil (06/07 – 22 horas) – Globo, SporTV e Globoplay

Panamá x Colômbia (06/07 – 19 horas) – SporTV e Globoplay

SEMIFINAIS

Semi 1: Vencedor Quartas 1 x Vencedor Quartas 2 (09/07 – 21 horas) – Globo, SporTV e Globoplay

Semi 2: Vencedor Quartas 3 x Vencedor Quartas 4 (10/07 – 21 horas) – Globo, SporTV e Globoplay

FINAL

Vencedor Semi 1 x Vencedor Semi 2 (14/07 – 21 horas) – Globo, SporTV e Globoplay.

Foto Shutterstock

Por Estadao

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!