Conecte-se Conosco

Esporte

Palmeiras recebe Ituano e põe à prova força do elenco nas quartas do Paulistão

O time de Abel Ferreira joga com sua defesa desfalcada contra o Ituano na partida das quartas de final no Allianz Parque.

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

O Palmeiras coloca nesta quarta-feira, às 21h35, a força de seu elenco à prova. Invicto no Campeonato Paulista e dono da melhor campanha da primeira fase, o time de Abel Ferreira joga com sua defesa desfalcada contra o Ituano na partida das quartas de final no Allianz Parque.

São quatro baixas na retaguarda: o goleiro Weverton, o capitão Gustavo Gómez e Kuscevic, que defendem Brasil, Paraguai e Chile nas Eliminatórias da Copa, respectivamente, além de Luan, ainda em recuperação de lesão muscular na coxa esquerda. No ataque, Deyverson não joga porque foi expulso no último domingo diante do Bragantino.

O cenário poderia ser pior. Não é porque o lateral-direito Mayke se recuperou rapidamente de entorse no tornozelo direito sofrido contra o Santos, há dez dias, e o lateral-esquerdo Piquerez não foi convocado para a seleção uruguaia.

Marcelo Lomba assume a vaga de Weverton no gol, Murilo continua no lugar de Luan e Gómez deve ser substituído por Jailson, este que é volante, mas também atua na zaga e foi testado no setor no último confronto.

“Em relação aos desfalques, sabemos da importância desses jogadores para o nosso grupo. Mas temos um elenco qualificado e os jogadores que o professor optar vão dar conta do recado”, disse Jailson, terceiro atleta do elenco com mais desarmes.

A defesa é justamente o setor mais virtuoso da equipe no Estadual, visto que é a melhor do campeonato, com apenas três gols sofridos em 12 partidas. O desafio nas quartas é manter o desempenho com modificações no setor impostas pelas convocações das seleções sul-americanas.

“Sabemos da importância que é defender bem para atacar, poder construir as jogadas. Começa na frente até a defesa para conseguirmos essa solidez que tivemos até agora no campeonato, sofrendo poucos gols”, resumiu o atleta.

O Palmeiras chegou ao mata-mata confiante porque terminou a primeira fase com a melhor campanha da história neste atual formato do torneio – 12 times separados em quatro grupos. Foram 30 pontos conquistados em 36 possíveis, com nove vitórias e três empates.

O Palmeiras busca classificação para semifinal do Paulistão pela nona vez seguida. Campeão em 2020, contra o Corinthians, e vice em 2021 ao perder para o São Paulo, o time alviverde não se ausenta da semi do Estadual desde 2014. O vencedor é definido em jogo único. Se houver empate, a vaga é decidida nos pênaltis.

SEM ARTILHEIRO

Depois de comemorar sua classificação às quartas de final do Paulistão no último final de semana, o Ituano está focado para encarar o Palmeiras, buscando surpreender a melhor campanha geral. O técnico Mazola Júnior garantiu que o time de Itu está pronto e que vai fazer de tudo para avançar.

“O Ituano está pronto para enfrentar o Palmeiras. Tivemos dois dias muito bons de trabalho. Bastante confiança e alegria, mas ao mesmo tempo responsabilidade e vontade de conquistar essa tão sonhada vaga. O futebol é um esporte que nem sempre o maior investimento vence. Vamos fazer de tudo para continuar na competição”, garantiu.

O Ituano aposta no seu poder ofensivo para desbancar o Palmeiras, único invicto na competição. Com 19 gols, tem a melhor marca junto com Corinthians e Bragantino. Entretanto, o adversário tem a melhor defesa com apenas três gols sofridos.

No empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, na última rodada, nenhum jogador do Ituano levou o terceiro cartão amarelo e todos tiveram as advertências zeradas para o mata-mata. A novidade fica por conta do próprio Mazola Júnior, que cumpriu suspensão em Campinas.

Mas o treinador terá uma baixa muito importante. O atacante Rafael Elias, artilheiro do time com três gols, está fora, porque pertence ao Palmeiras e foi vetado de atuar contra o clube paulistano. No mesmo setor, há a expectativa para que Neto Berola, que vem se recuperando de lesão, seja relacionado.

Por Estadão Conteúdo

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Sport deixa vitória escapar e empata com chapecoense

Publicado

em

O Sport deixou a vitória escapar no último lance da partida e empatou por 1×1 com a Chapecoense, nesta terça-feira (23), na Arena Condá. O duelo foi válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Fabrício Domínguez e Mário Sérgio marcaram os gols da partida.

(Foto: Divulgação/Sport)

Por JC

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

A luta de Paris para deixar os ratos distantes dos holofotes das Olimpíadas

A prefeita parisiense, Anne Hidalgo, é frequentemente criticada pela oposição conservadora por não conseguir manter a cidade livre de lixo, roedores ou excrementos de cães.

Publicado

em

Paris quer usar seus Jogos Olímpicos como um festival para mostrar sua rica cultura aos visitantes, uma projeção idílica da qual as autoridades locais querem remover a notória população de ratos da cidade.

Retratada com humor na animação “Ratatouille”, a abundante população de ratos da capital francesa não é piada para os moradores e pode se tornar motivo de vergonha sob os holofotes olímpicos. 

“Todas as instalações olímpicas e áreas de celebração foram analisadas antes dos jogos”, disse Anne-Claire Boux, conselheira municipal de saúde pública de Paris, em uma entrevista à AFP.

Além de ter ordenado uma limpeza completa para remover restos de comida que poderiam tentar os roedores a sair de seus esconderijos subterrâneos, os especialistas também trabalharam para fechar várias saídas para a superfície nos esgotos ao redor dos locais.

“Em áreas com muitos ratos, instalamos armadilhas antes dos Jogos”, continuou Boux, acrescentando que tanto armadilhas mecânicas quanto soluções químicas foram usadas para reduzir os números problemáticos da população.

O parque aos pés da Torre Eiffel, onde o vôlei de praia será jogado, e os jardins do Museu do Louvre, onde a chama olímpica será acesa, são alguns dos locais favoritos dos moradores para fazer piqueniques, e alguns dos lugares com mais ratos.

“De qualquer forma, ninguém pode ter a ambição de exterminar os ratos em Paris. Eles também são úteis para a manutenção dos esgotos”, acrescentou. “A questão é que eles precisam ser mantidos dentro de casa.

As pragas parisienses, presentes na literatura francesa, como em “Os Miseráveis” ou “Fantasma da Ópera”, aparecem com frequência no debate contemporâneo sobre a limpeza em Paris.

A prefeita parisiense Anne Hidalgo, do partido socialista francês e apoiada pelos Verdes, é frequentemente criticada pela oposição conservadora por não conseguir manter a cidade livre de lixo, roedores ou excrementos de cães.

Uma campanha viral nas mídias sociais em 2021, chamada #SaccageParis, levou os moradores a publicar fotos de lixeiras transbordando de sacos de lixo, mobiliário urbano em mau estado ou espaços verdes negligenciados que prejudicavam a reputação de uma cidade elegante.

Posteriormente, a cidade publicou um “manifesto pela beleza” em resposta às críticas.

Antes dos Jogos, os bulevares e as praças foram reformados, e vários prédios históricos também foram restaurados.

Boux enfatizou que os problemas com os ratos são causados principalmente por comida no chão ou por lixeiras transbordando, várias das quais foram modificadas para versões à prova de ratos.

“O mais importante é que as lixeiras estejam lacradas e fechadas”, disse ele. 

foto: AFP / PHILIPPE LOPEZ
Por AFP

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Ex-jogador de basquete dos EUA coloca à venda medalha de ouro do Dream Team

Clyde Drexler colocou objeto à venda em leilão.

Publicado

em

O ex-jogador de basquete dos Estados Unidos Clyde Drexler está vendendo sua medalha de ouro conquistada nos Jogos Olímpicos de 1992, segundo o site TMZ Sports.

Clyde Drexler colocou objeto à venda em leilão. O valor inicial da medalha é 250 mil dólares (quase R$ 1,4 milhão na conversão).

Medalha conquista com “Dream Team” dos EUA. O time de basquete da época é considerado o maior já montado, com diversas estrelas do esporte, como Michael Jordan, Magic Johnson, Larry Bird, Charles Barkley, entre outros.

Motivações da venda não estão claras. Clyde Drexler preencheu uma carta de autenticidade em abril, deixando claro que não tem intenção de recuperar o prêmio no futuro, de acordo com o TMZ.

Primeira vez que time coloca medalha à venda. De acordo com os especialistas da Goldin, principal mercado de itens colecionáveis, disse que é a primeira vez que um ouro da famosa equipe é colocado à venda.

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!