Conecte-se Conosco

Destaque

Santa Cruz e Campinense abrem final histórica do Nordestão no Arruda

Publicado

em

Esperança de gols dos tricolores é depositada em Grafite, um dos artilheiros da equipe no ano, com sete gols Bobby Fabisak/JC Imagem

Esperança de gols dos tricolores é depositada em Grafite, um dos artilheiros da equipe no ano, com sete gols
Bobby Fabisak/JC Imagem

Tricolores buscam o primeiro título regional da sua história, enquanto paraibanos querem o bicampeonato.

A hora de ficar marcado na história do Mais Querido. Depois de uma sequência de partidas importantes, o Santa Cruz começa as duas semanas mais decisivas da sua história nesta quarta-feira (27), quando encara o Campinense, a partir das 21h45, no Arruda, pelo jogo de ida da final da Copa do Nordeste.

Com 22 mil ingressos vendidos até a noite da última terça (26), a promessa é de bater o recorde de público dos campeonatos nacionais em 2016, que hoje pertence ao clássico entre Grêmio e Internacional, no dia 6 de março, com 44.839 torcedores. No ano, o São Paulo já colocou mais de 51 mil pessoas no Morumbi, mas foi pela Libertadores, contra o River Plate (ARG).

Na campanha do Nordestão, a superação deu o tom. Classificado no sufoco, como um dos três melhores segundos colocados da fase de grupos, o Santa Cruz encarou as maiores pedreiras possíveis no mata-mata. Logo nas quartas de final, pegou o Ceará, atual campeão da Copa do Nordeste. Após uma virada no Arruda, outra vitória em Fortaleza sacramentou a vaga. 

Contra o melhor time da fase classificatória, o drama foi ainda maior. Após empatar em casa, o Santa precisava vencer o Bahia em plena Fonte Nova para chegar a decisão. O gol salvador do experiente atacante Grafite levou os tricolores pernambucanos a sua primeira final de Nordestão da história.

A campanha é bonita. Mas para o técnico Milton Mendes, não entra em campo contra o Campinense. “Temos que pensar jogo a jogo. Não podemos viver do passado. Vencemos Ceará e Bahia, que foram partidas difíceis, mas já passaram. É hora de pensar no agora. Se encararmos com a mesma seriedade das outras fases, certamente estaremos muito mais fortes para triunfar. Precisaremos de uma equipe bem equilibrada e organizada para vencer o Campinense”, ressaltou o treinador, que negou veementemente o favoritismo nos duelos contra os paraibanos.

“Eu sou muito responsável nas coisas que digo. Não vou ser leviano: nada está ganho. Para vencê-los, vamos ter que estar no nosso melhor, mentalmente e taticamente. Uma equipe não chega na final de um campeonato tão importante desse à toa. Temos que estar preparados para uma dificuldade muito grande”, frisou.

Expulso contra o Bahia nas semifinais, o técnico Milton Mendes não estará no banco de reservas hoje. Mesmo assim, acredita que sua ausência não será tão sentida pelos seus comandados. “As pessoas que estiverem na beira do campo passarão a tranquilidade necessária, mas nossos jogadores já sabem exatamente o que fazer dentro de campo. Os atletas já têm o comportamento que quero, e o diferencial vai ser a nossa entrega e luta. O resto entra automaticamente”, afirmou Milton, que ficará de fora de um jogo como treinador pela primeira vez.

Para a partida, o Santa Cruz não terá o meia João Paulo, que está suspenso. Mesmo com treino fechado de ontem, o técnico Milton Mendes afirmou que deve repetir a escalação do último domingo, contra o Náutico, nas semifinais do Pernambucano. “Já temos as nossas linhas (defesa, meio e ataque) praticamente definidas. Só algum acontecimento muito grande para mudar qualquer coisa”, disse.

Com expectativa de recorde de público, o técnico rasgou elogios aos tricolores. “Nossa torcida tem sido extraordinária. Sempre muito próxima e nos dando carinho. Conseguimos resultados bonitos porque eles estiveram do nosso lado, nos dando segurança para seguir em frente”, finalizou o comandante coral.

(Do JC Oline)

Diego Toscano
Twitter: @diegobmtoscano

Destaque

Ladrão tenta assaltar seguranças de Priscila Krause e é baleado

Publicado

em

A mais recente vítima da violência urbana que tem apresentado índices de crescimento em Pernambuco foi uma das equipes que faz a segurança da vice-governadora do Estado, Priscila Krause. Um homem tentou roubar a equipe da Casa Militar (Camil) na tarde deste sábado (11/5), na Avenida Parnamirim, em Parnamirim, bairro da Zona Norte do Recife, e terminou baleado e preso.

Segundo as primeiras informações, a equipe da Casa Militar de Pernambuco, responsável pela segurança pessoal da vice-governadora, estava aguardando-a em uma visita à casa do pai, o ex-governador Gustavo Krause, quando foi surpreendido por um homem, que portava um revólver calibre .38 e anunciou um assalto.

Os militares reagiram e o balearam na perna. O homem ainda tentou fugir e se escondeu em uma barbearia do bairro, mas foi detido pelos seguranças da Casa Militar. As imagens da prisão do assaltante, na barbearia, mostram vidros quebrados e sangue do ferimento do assaltante.

O assaltante foi encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, Zona Oeste da capital.

O governo já confirmou a investida e deverá soltar uma nota explicando melhor o que aconteceu.

Por Ricardo Antunes

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Em Salgueiro, PT oficializa apoio à reeleição do prefeito Dr. Marcones Sá do PSB

Publicado

em

Em um movimento que fortalece os laços políticos e reafirma o compromisso com a progressão do município, o Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou seu apoio à reeleição do prefeito Dr. Marcones Sá, do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

O anúncio foi feito em um evento nesta sexta-feira (10), onde o prefeito Marcones Sá expressou sua gratidão pelo apoio e confiança do PT, destacando a importância dessa aliança para o avanço das políticas públicas em benefício dos cidadãos de Salgueiro.

“Com imensa gratidão, recebo o apoio e a confiança do partido do presidente Lula, o Partido dos Trabalhadores (PT). O PT é reconhecido pela sua luta incansável em defesa dos mais necessitados, uma bandeira que também levanto e que está completamente alinhada aos meus pensamentos e objetivos na política. Receber o apoio desse partido é receber a confiança de muitos, e juntos, avançaremos rumo a um futuro ainda melhor para todos!”, afirmou Dr. Marcones Sá.

O presidente estadual do PT em Pernambuco, Doriel Barros, e membros do diretório municipal de Salgueiro, incluindo o presidente Dezinho e a vice Givania, estiveram presentes no evento, demonstrando o apoio unânime do partido à candidatura de Dr. Marcones Sá.

Além disso, o prefeito expressou sua gratidão aos senadores Teresa Leitão e Humberto Costa pelo apoio e confiança depositados em sua causa, destacando a importância do trabalho conjunto para o progresso da cidade.

Dr. Marcones Sá também reconheceu o alinhamento nacional do presidente Lula e do vice-presidente Geraldo Alckmin, do PSB, ressaltando a importância dessa união de esforços em prol de um futuro melhor para a comunidade de Salgueiro.

A oficialização do apoio do PT à reeleição do prefeito Dr. Marcones Sá representa um marco na política local, fortalecendo a união de importantes forças políticas pelo desenvolvimento e bem-estar da cidade e da população mais vulnerável, causas que desde muito tempo são defendidas pelos dois partidos.

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Não vai faltar arroz e povo não deve fazer estoque, dizem supermercados

Publicado

em

A Abras (Associação Brasileira de Supermercados) afirma que não há risco de falta de arroz nos supermercados. A entidade pede à população que não faça estoque do item para que não haja um desequilíbrio entre oferta e demanda.

As plantações de arroz foram impactadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. No entanto, não há risco de desabastecimento de arroz neste momento, segundo a Abras, que afirma que não há risco de falta de nenhum produto alimentício ou produtos de limpeza do país.

A Abras afirma que está em contato com fornecedores e parceiros logísticos para garantir o abastecimento. “A entidade nacional está monitorando os produtos oriundos da região afetada, a exemplo do arroz, do leite, da carne suína e de frutas, e, juntamente com o governo, poderá adotar medidas adicionais, se necessário, para garantir que as famílias tenham acesso aos itens essenciais”, afirma a Abras.

O pedido da Abras é que a população não faça estoque de arroz. A Apas (Associação Paulista de Supermercados) também diz que não há risco de desabastecimento.

Por UOL

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!