Conecte-se Conosco

Esporte

Chapecoense vence o Náutico, e se livra do rebaixamento na Série B

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Em Chapecó, o Timbu saiu derrotado para o Verdão do Oeste que assegurou a permanência na segunda divisão em 2023.

Jogando apenas pela honra. Com o rebaixamento selado há duas rodadas, o Náutico perdeu para a Chapecoense por 1 a 0, na noite desta sábado, no Estádio da Arena Condá, em jogo válido pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Verdão do Oeste escapou matematicamente do rebaixamento da Série B. Pelo lado alvirrubro, a frustração era expressa no rosto de todo o elenco, a derrota confirmou o Timbu na lanterna do campeonato.

Agora, o Náutico entra em campo pela última rodada da Segundona na próxima sexta-feira (04), às 21:30h, contra a Ponte Preta, no Estádio dos Aflitos. A partida estava prevista para o dia 6, no domingo, mas foi adiantada para o dia 4, como forma de antecipação das férias dos jogadores. Já a Chapecoense encara o Guarani, no interior paulista, no próximo domingo, às 18h30.
O JOGO
A partida marcava o confronto entre opostos, o Náutico jogando apenas para cumprimento da tabela, entrou em campo sem grandes compromissos com a partida. Do outro lado, a Chapecoense sob forte pressão para garantir de vez a permanência na Série B, iniciou o jogo tomada pelo nervosismo. Com isso, o Timbu assumiu o domínio da partida, tendo mais posse de bola, mas sem finalizar com perigo.
Porém, empurrada pela força da torcida, a Chapecoense começou a pressionar. Em  cruzamento na área alvirrubra, o zagueiro Artur Henrique cometeu a falta em uma disputa com o atacante Perotti. Após a análise do lance no VAR, o árbitro José Mendonça marcou o penalidade para a Chapecoense. Com isso, Willian Pop assumiu a responsabilidade e deslocou ao finalizar no canto esquerdo do goleiro Bruno Lopes, abrindo o placar da partida, aos 27 minutos do primeiro tempo.
Com a abertura do placar, o Timbu parece ter sido abalado pelo resultado e a Chapecoense começou a administrar o placar. No fim do primeiro tempo, em belo passe de Marcelo Freitas, colocou o meia Thomás de frente com o goleiro Bruno Lopes, a finalização é desviada pelo arqueiro e Anilson complementa afastando a bola antes que a bola entre no gol.
Na volta para segunda etapa, depois do puxão de orelha do técnico Dado Cavalcanti, a equipe voltou com uma postura diferente para a partida. Logo aos oito minutos da segunda etapa, Everton Brito fez belo cruzamento para Lucas Paraíba, que subiu sozinho e cabeceou para fora, desperdiçando a principal chance alvirrubra. A segunda etapa começou de forma difícil para a Chapecoense, que acabou sendo empurrada para o campo de defesa.
Apesar do bom início, a partida caminhava para um marasmo, com isso o treinador Dado Cavalcanti alterou a escalação para deixar o time mais ofensivo. A mudança fez efeito dentro de campo, e aos 30 minutos do segundo tempo, em lançamento impecável de Jobson, João Lucas saiu de frente com o goleiro Saulo, no primeiro momento o arqueiro defendeu. No rebote, o lateral finaliza para fora da meta. Com pouco inspiração no fim de jogo, o Timbu parecia não ter mais forças para reagir, consequentemente, termina o Campeonato Brasileiro da Série B na lanterna. (Do DP)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Renato Gaúcho se irrita com críticas após derrota do Grêmio: ‘Põe o Guardiola aqui’

Publicado

em

O técnico Renato Gaúcho se irritou com os questionamentos da imprensa após a derrota do Grêmio nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, e partiu para a ironia diante das perguntas sobre as atuações do time na competição.

“Não sei quem é bom pra vocês. Na minha opinião, o melhor técnico do mundo é o Guardiola. O time dele vale mais de 1 bilhão. Ele é muito bom. Talvez o Guardiola sirva pra vocês aqui no Brasil. Talvez com três, quatro meses de trabalho, ele seja questionado”, afirmou o treinador.

Na entrevista, Renato colocou em dúvida se o comandante espanhol teria o mesmo êxito com os jogadores que ele tem nas mãos. “Põe o Guardiola aqui. Mas com o grupo (do Grêmio), que é muito bom, e esses valores”. Por fim, ele destacou as próprias qualidades e também a condição de ídolo do clube gremista.

“Eu me garanto, sou muito bom. Quando achar que estou atrapalhando, vou embora e pego algumas malas para botar minhas medalhas e faixas que ganhei”, completou o técnico.

Nesta quarta-feira, o Grêmio enfrentou o Criciúma em jogo adiado da quinta rodada da competição. Mesmo jogando em casa, o time gaúcho foi superado pelo placar de 2 a 1 e se mantém estacionado na tabela, na 14ª colocação, com 31 pontos.

Na tentativa de buscar a reabilitação no torneio, o Grêmio tem uma difícil missão neste fim de semana. No sábado, o compromisso é diante do líder Botafogo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

São Paulo e Botafogo jogam por vaga na semifinal da Libertadores

Publicado

em

Após o um empate sem gols na primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores, São Paulo e Botafogo voltam a se enfrentar, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (25), para decidir quem avança para as semifinais da competição. O confronto, realizado no estádio do Morumbis, em São Paulo, contará com a transmissão da Rádio Nacional.

O São Paulo chega ao confronto desta quarta tentando deixar para trás a fraca atuação no estádio Nilton Santos na última semana. Naquela oportunidade, o Tricolor até segurou a igualdade de 0 a 0, mas sofreu 22 finalizações durante a partida.

Pensando na partida de volta da Libertadores, o técnico Luis Zubeldía poupou muitos titulares diante do Inter no Brasileiro (apenas Lucas Moura e Bobadilla começaram o jogo), mas o resultado foi um revés de 3 a 1 para o Colorado em pleno Morumbis.

Com isso, o Tricolor praticamente ficou fora da briga pelo título do Brasileiro, o que aumenta ainda mais a importância de uma classificação na Libertadores. “Sabemos o que representa a Libertadores. Todos sabem, jogadores, estafe, dirigentes, torcedores e eu. É muito importante a Libertadores e, até o momento, estamos competindo bem e desejamos chegar o mais longe possível”, declarou Zubeldía em entrevista coletiva.

Na partida desta quarta o São Paulo deve ter força máxima. A única dúvida é entre Luciano e Willian Gomes no ataque. Assim, o Tricolor deve iniciar com: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Wellington Rato, Lucas e William Gomes (Luciano); Calleri.

Do outro lado do gramado estará um Botafogo muito motivado. Líder do Brasileiro e vindo de uma vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense, a equipe de General Severiano confia que, mesmo fora de casa, pode vencer para retornar a uma semifinal de Libertadores (feito que não alcança desde 1963).

Em entrevista coletiva após o triunfo sobre o Tricolor das Laranjeiras, o técnico Artur Jorge revelou que o objetivo de sua equipe nessa temporada é conquistar tanto o Brasileiro como a Libertadores: “Não temos gordura. A margem é curta. Estamos competindo em duas competições que queremos, o Brasileirão e a Libertadores”.

Assim como o São Paulo, o Botafogo não tem desfalques. Vitinho, Bastos, Alex Telles, Thiago Almada e Igor Jesus, poupados na última rodada do Brasileiro, retornam ao time, que deve entrar em campo com: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.

Quem avançar entre São Paulo e Botafogo enfrenta na semifinal da Libertadores o vencedor de Peñarol (Uruguai) e Flamengo, que voltam a medir forças na próxima quinta-feira (26). Na ida os uruguaios triunfaram por 1 a 0.

Fonte: Agência Brasil

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Felipe Melo, do Fluminense, é investigado sob suspeita de constranger adolescente

Publicado

em

O jogador Felipe Melo, 41, é investigado no Rio de Janeiro por supostamente ter constrangido um adolescente de 15 anos após perguntar para qual time o jovem torcia. De acordo com o boletim de ocorrência, o caso ocorreu na noite de domingo (22) e foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca) nesta terça (24).

A assessoria do jogador afirmou que o atleta não irá se pronunciar nesta quarta (25) por estar concentrado para o jogo da Libertadores, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Já o Fluminense, também procurado, ainda não se manifestou.

De acordo com a Polícia Civil, “um procedimento foi instaurado para apurar os fatos” relatados pela mãe do adolescente, que é empresária.

Segundo o depoimento, o filho estava em frente à quadra de tênis do condomínio na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, quando foi indagado pelo jogador para qual time ele torcia. Após o garoto responder que era botafoguense, Melo teria gritado e, colando o rosto ao do jovem, dito: “Você está me tirando como otário? Tá me achando maluco?”.
Na véspera do fato, o alvinegro derrotou o tricolor após falha individual do zagueiro.

Um homem que estava no local teria puxado o jogador e dito: “Poxa, é uma criança, para com isso”.

Ainda de acordo com a mãe da vítima, o jovem, “sentindo-se amedrontado”, procurou a segurança. Outro atleta do Fluminense teria presenciado a ação e tentado acalmar o adolescente, dizendo “fica assim, não, ele é maluco”, segundo o registro feito na delegacia.

De acordo com o depoimento da mãe, o condomínio teria dito que o jogador “é habituado a ter esse tipo de comportamento”.

Antes do Fluminense, Felipe Melo defendeu o Palmeiras. Em 2017, após voltar da Internazionale de Milão, jogou no time alviverde, onde conquistou o Campeonato Paulista e a Libertadores. Em 2021, deixou o clube e assinou com o Fluminense, onde ganhou o Campeonato Carioca de 2022 e a Copa Libertadores de 2023. Pela seleção brasileira, disputou a Copa do Mundo de 2010.

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!