Conecte-se Conosco

Esporte

Miranda anuncia a saída do São Paulo: ‘Orgulho imenso dos mais de 300 jogos’

O veterano zagueiro de 38 anos usou suas redes sociais para dar adeus ao clube e agradecer pela “linda história” que construiu com a camisa tricolor.

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

A reformulação do São Paulo para 2023, com saída de jogadores experientes para uma redução da folha salarial, começou nesta quinta-feira, com a despedida de Miranda. O veterano zagueiro de 38 anos usou suas redes sociais para dar adeus ao clube e agradecer pela “linda história” que construiu com a camisa tricolor.

Em recuperação de lesão no ligamento do joelho esquerdo, o defensor não tinha condições de visitar o Goiás, neste domingo, na última rodada do Brasileirão, e preferiu abreviar a sua segunda passagem pelo clube, no qual ganhou o Paulistão de 2021. Antes, festejou o tricampeonato do Brasileirão, de 2006, 2007 e 2008.

“O meu último capítulo como jogador do São Paulo chegou ao fim. Voltei para o clube que amo tentar viver um pouco dessas emoções que vivi entre 2006 e 2011. Eu posso dizer honestamente que eu acertei”, iniciou seu post de despedida no Instagram. “Sentindo o Morumbi lotado e ganhando mais um troféu são emoções que eu vou carregar pra sempre”, garantiu.

A única frustração e não ter conseguido fazer uma partida a mais para o encerramento da passagem pelo São Paulo. A lesão no joelho atrapalhou. “Gostaria muito de ter tido uma última chance, no Morumbi, de me despedir de todos os são-paulinos que representam os 20 milhões que carregam essa instituição tão grande”, lamentou. “Infelizmente não foi possível. Orgulho imenso nos mais de 300 jogos e na história que construímos com esta camisa.”

Miranda defendeu as cores do São Paulo em 342 jogos, somando 184 vitórias, 87 empates e somente 71 derrotas. Anotou 12 gols, mas acabou perdendo espaço nesta temporada, passando grande parte das partidas no banco de reservas. Como seu salário era um dos mais altos de elenco, ele já sabia que não havia como permanecer.

“Minha conexão com o clube não termina aqui, e não vai enfraquecer com o tempo. Deixo minha eterna gratidão ao São Paulo e ao torcedor tricolor. Com você eu realizei meus sonhos.”

Por Estadão

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Esporte

Ex-Barcelona é acusado de mandar irmão gêmeo para jogar em seu lugar em clube da Romênia

As suspeitas da direção do clube romeno começaram por causa da comunicação com o atleta.

Publicado

em

O futebol da Romênia vive polêmica nos últimos dias. O volante Edgar, que já vestiu a camisa do Barcelona, foi contratado pelo Dinamo Bucareste em fevereiro, mas o clube acredita que quem está jogando pelo time é o irmão gêmeo de Edgar, que se chama Edelino.

As suspeitas da direção do clube romeno começaram por causa da comunicação com o atleta. Além da Espanha, Edgar já atuou em times da França, Holanda e Turquia, porém, só falava português no Dinamo Bucareste. O ex-presidente da equipe, Florin Prunea, disse que descobriu depois que o volante tinha um irmão gêmeo que também jogava futebol e começou a investigar o caso.

“Parece surreal. Comecei a fazer ligações, conversar com amigos, e a notícia é verdadeira. Não posso acreditar. Ninguém negou”, afirmou Florin Prunea segundo o jornal espanhol “Marca”. De acordo com o jornalista Emanuel Rosu, o Dinamo pediu para Edgar mostrar sua carteira de motorista para provar a identidade, mas o jogador teria se recusado.

O Dinamo Bucareste luta contra o rebaixamento na Romênia e contou com o atleta em cinco jogos. Caso seja provado que Edgar colocou o irmão gêmeo para jogar em seu lugar, o time corre o risco de perder os pontos conquistados nas partidas que teriam tido Edelino em campo.

De acordo com o Marca, uma fonte explicou ao iAMSPORT que, caso seja confirmado que Edelino jogou no lugar do irmão, “pode haver sanções”. Além disso, ainda segundo as informações da fonte, um teste de DNA pode ser a chave para a definição da polêmica. “Acho que, se o resultado de DNA confirmar que é o irmão gêmeo, o clube deveria pensar em uma defesa, visto que não sabiam disso”, analisou.

Edgar nasceu na Guiné-Bissau, mas atuou em categorias de base da seleção de Portugal. Passou pelo Sporting e, depois, assinou com o Barcelona. A estreia na equipe principal do time catalão ocorreu em dezembro de 2014, sob o comando do técnico Luis Enrique. O jogador deixou o clube em 2015. Antes de assinar com o Dinamo Bucareste, o volante passou também por times como Lille, Nantes, Feyenoord e Basaksehir.

O irmão gêmeo Edelino também passou pelo Sporting e fez a maior parte da carreira em Portugal. O último clube registrado no currículo do atleta é o GZS Tluchowia Tluchowo, da Polônia. Antes, atuou pelo português GD Resende.

Foto Shutterstock

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Sport completa 119 anos nesta segunda (13)

Publicado

em

O campeão brasileiro de 1987 completa, neste dia 13 de maio de 2024, 119 anos de história e muita tradição. O rubro-negro da Praça da Bandeira fez uma programação de solenidades para celebrar o dia.

A partir das 18h, na sede social do clube, acontece a Missa de Ação de Graças. Em seguida, a partir das 19h30, será realizada a Sessão Solene no auditório do Conselho Deliberativo. O encerramento será o corte do bolo, às 20h30.

(Foto: Divulgação/Sport)

Por JC

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Athletico é letal no ataque, vence Palmeiras na Arena Barueri e assume liderança no Brasileirão

Publicado

em

Em um duelo bastante movimentado na Arena Barueri, o Athletico foi letal no ataque e derrotou o Palmeiras por 2 a 0 na tarde deste domingo (12), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Pablo e Gustavo Gómez, contra, anotaram os gols dos paranaenses. Veiga ainda desperdiçou pênalti para os paulistas.

Assim, o Furacão reassume a liderança da competição, agora com 13 pontos, dois a mais do que o Flamengo. Por outro lado, o Verdão estaciona nos oito pontos, caindo para o oitavo lugar.

Primeiro tempo

O equilíbrio foi predominante na primeira etapa, com ambos os times desperdiçando oportunidades. Pelo lado alviverde, aposta nas combinações pela direita com Estêvão, Veiga e Endrick. Já os visitantes levaram perigo nos contragolpes em razão de falhas na recomposição palmeirense, e Weverton fez um milagre para evitar o gol. Nos acréscimos, aos 49, Endrick foi derrubado por Bento após excelente intervenção em arremate de Rony.

O goleiro athleticano, porém, se recuperou ao defender pênalti cobrado por Raphael Veiga. Aos 53, a resposta rubro-negra foi letal. Pablo cobrou falta direto para o gol e abriu o placar – a bola desviou nas pernas de Raphael Veiga, mudou de direção e enganou Weverton, que não alcançou.

Segundo tempo

O Athletico demonstrou grande organização na volta do intervalo. Em uma investida aos 13 minutos, Cuello fez bonita jogada e bateu cruzado na tentativa de achar Pablo na área. Gustavo Gómez, ao buscar o corte, mandou contra o próprio gol. O Palmeiras até conseguiu chegar na frente, mas encontrou dificuldades para finalizar. Aos 21, Esquivel matou contragolpe ao derrubar Endrick e foi expulso. com um a mais, o Verdão foi para cima. Lázaro obrigou Bento a fazer defesa espetacular de mão trocada.

No ataque, Canobbio se antecipou a Mayke e marcou de cabeça, mas o gol foi invalidado por posição de impedimento após análise do VAR. Raphael Veiga fez falta na intermediária e recebeu cartão vermelho, mas na revisão o lance ficou como cartão amarelo. O Verdão seguiu no abafa nos minutos finais, mas não era noite de furar a defesa rubro-negra.

Fonte: Terra

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!