Conecte-se Conosco

Esporte

Presidente da CBF garante Ancelotti como técnico da seleção brasileira em 2024

Publicado

em

Dois anúncios em um. Foi assim que a CBF (Confederação Brasileira de futebol) fez nesta terça-feira, 4. No vídeo em que oficializou Fernando Diniz como seu técnico interino por um ano, o presidente da entidade confirmou que Carlo Ancelotti, nome desejado desde a saída de Tite, será o treinador da seleção brasileira em 2024.

“A partir do momento do Audax, passou por outros clubes com a mesma filosofia, mesmo método. Gostei muito da renovação que ele fez nas aplicações táticas. A proposta do jogo é quase parecida com o treinador que assumirá na Copa América, o Ancelotti”, justificou Ednaldo, confirmando que será o italiano que comandará a seleção na Copa América do ano que vem, a ser disputada entre junho e julho. Existe a possibilidade de que Ancelotti trabalhem juntos, mas não há, ainda, definição em relação a isso.

A definição, ao menos por parte da CBF, confirma o que Carlo Ancelotti sempre deixou claro. Desde o primeiro momento em que foi noticiado o interesse da seleção brasileira, o treinador italiano informou de maneira clara que tinha contrato com o Real Madrid até junho de 2024 e gostaria de cumprir o acordo até o final, o que acontecerá segundo o que foi informado por Edinaldo Rodrigues nesta terça-feira.

A Copa América do próximo ano, primeira competição em que o Brasil terá Carlo Ancelotti em seu comando, acontecerá entre os dias 20 de junho e 14 de julho nos Estados Unidos. O torneio contará com 16 seleções, sendo 10 da Conmebol e seis convidadas da Concacaf, a confederação da América do Norte, Central e Caribe.

AVERSÃO POR SELEÇÕES E QUERIDO POR JOGADORES

Apesar de ser praticamente o único nome desejado pela CBF durante o período sem treinador, Carlo Ancelotti terá um desafio diferente na carreira. Vitorioso por onde passou como técnico de clube, sendo o maior vencedor da Liga dos Campeões na função, o italiano já declarou em outras oportunidades que nunca se viu como técnico de uma seleção.

“Pensei às vezes em ir para uma seleção, mas eu gosto do dia a dia. Pude ir à Itália em 2018, mas não fui. Até que esse chip mude na minha cabeça, não vou a uma seleção”, disse Ancelotti em abril do ano passado. “Se passar essa vontade pelo dia a dia no clube, eu paro.” Sua única experiência em seleções foi ser auxiliar da comissão técnica da Itália em 1994, quando o Brasil se sagrou tetra nos Estados Unidos.

Os atletas brasileiros gostam do veterano treinador, tanto que os líderes do elenco aprovaram seu nome em reunião com Ednaldo Rodrigues. “É um excelente treinador, grande amigo, e acredito que vai agregar muito, porque tem grande experiência”, avaliou Ronaldinho Gaúcho, comandado pelo italiano ainda no Milan.

“O Ancelotti é um cara que ganhou tudo. Então, com certeza nos ensinará bastante”, projetou Neymar, o maior astro que o profissional comandará no Brasil ao lado de Vinícius Júnior, com quem já trabalha.

Ronaldinho foi um dos mais de 40 brasileiros que Ancelotti dirigiu. Hoje, no Real Madrid, Rodrygo, Vini Jr e Eder Militão estão sob sua responsabilidade. “Onde ele chega, ele ganha”, enalteceu Rodrygo. “Ele pode trazer isso para a seleção também. A gente sabe que a seleção sempre tem de ganhar.”

Richarlison está ansioso para tê-lo de novo como técnico. O camisa 9 da seleção brasileira disse ter se tornado um “fenômeno” nas mãos do italiano quando defendia o Everton, da Inglaterra. “Lá no Everton, ele me ajudou muito, comecei a fazer gol sem parar. Virei um parceiro dele”, contou. “Ele me levava para casa, já me sentia até um filho dele”, completou o “Pombo”.
Fonte: ESTADAO CONTEUDO

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Esporte

Homem é preso por gravar partes íntimas de atletas durante a Liga das Nações de Vôlei

Funcionários locais flagraram o momento exato em que o acusado, escondido, teria feito as imagens.

Publicado

em

Um homem foi preso na terça-feira, no Rio de Janeiro, acusado de fotografar e filmar partes íntimas de atletas durante os jogos da Liga das Nações feminina de vôlei, no Maracanãzinho. O caso foi denunciado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), que prestou apoio à Polícia Civil com informações sobre o suspeito. A reportagem não obteve contato com a defesa do acusado.

Segundo a Polícia Civil, funcionários locais flagraram o momento exato em que o acusado, escondido, teria feito as imagens. “A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) foi informada pela empresa contratada para fazer a segurança da etapa brasileira da Liga das Nações que um dos prestadores de serviço do evento estava realizando gravações inadequadas de partes íntimas de atletas em quadra durante as partidas”, informou a CBV, em nota.

De acordo com a entidade, após ter acesso a essas informações foi feito um Boletim de Ocorrência junto ao 5º DP da capital fluminense. Além disso, o prestador de serviços foi desligado e teve seu vínculo rompido. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão no local em que ele estava hospedado.

“A CBV reitera que não tolera qualquer tipo de assédio ou desrespeito; que zela pela integridade de todos que participam de suas competições; e que está sempre à disposição para colaborar e atuar em conjunto com as autoridades legais. Além de prezar pela contratação de uma empresa de segurança qualificada e preparada em seus eventos, a CBV possui um Canal de Denúncia aberto para atletas, público e demais envolvidos nas competições”, explicou a entidade.

O homem teria usado uma câmera fotográfica com lentes de aumento. Foram encontrados com ele dispositivos eletrônicos, como notebook, celular e cartões de memória, com os conteúdos gravados no Maracanãzinho e também de imagens, de natureza semelhante, filmadas no Recife, durante partidas de vôlei de praia. O acusado vai responder por importunação sexual e registro não autorizado da intimidade sexual.

Foto Shutterstock

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Sport mantém esperança de virar contra o Galo em casa

Publicado

em

Sport x Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 20h (de Brasília), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O duelo é válido pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Galo venceu por 2×0, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Sendo assim, o Leão precisa vencer pelo menos por dois gols de diferença para decidir nos pênaltis. Uma vitória por três ou mais tentos de diferença garante a classificação direta.

Ou seja, o Atlético Mineiro pode empatar ou perder por um gol de diferença para garantir uma vaga nas oitavas de final. Quem passar de fase na Copa do Brasil garante uma premiação de R$ 3,4 milhões.

Os confrontos das oitavas de final serão definidos em sorteio feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso acontecerá após a conclusão etapa do torneio nacional.

Leão com destaques à disposição

O técnico Mariano Soso não possui desfalques no time rubro-negro considerado titular. No último jogo, a derrota para o Avaí pela Série B, o meia Alan Ruiz e o atacante Zé Roberto foram expulsos. Porém, estão à disposição para o jogo pela Copa do Brasil.

“Pra mim, é um jogo muito difícil porque o Atlético-MG tem uma equipe muito qualificada individualmente e eu acho que, coletivamente, o futebol que estão jogando é um dos melhores aqui no Brasil. Eu tenho acompanhado a equipe deles e dá pra ver o nível que estão jogando”, afirmou o meia Lucas Lima.

Hulk desfalca o Galo

O experiente atacante Hulk desfalca o Atlético-MG contra o Sport. Aos 37 anos, ele foi poupado da decisão e não desembarcou no Recife. Porém, falta de opções não é um problema para o técnico Gabriel Milito. O provável substituto é o chileno Vargas.

Quem também desfalca o time mineiro é o zagueiro Jemerson. Ele recebeu proposta do Grêmio e está acertando a saída do Galo.

Ficha do jogo

Sport

Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez e Alan Ruiz (Ortíz); Lucas Lima, Barletta e Gustavo Coutinho.

Técnico: Mariano Soso.

Atlético-MG

Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Battaglia, Alan Franco, Zaracho e Gustavo Scarpa; Vargas e Paulinho.

Técnico: Gabriel Milito.

  • Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
  • Horário: 20h (de Brasília).
  • Onde assistir ao vivo: Sportv (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).
  • Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC).
  • Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP).
  • VAR: Rafael Traci (SC).

Fonte: JC

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Corinthians começa era pós-Cássio em busca de avanço na Copa do Brasil contra o América-RN

Na Neo Química Arena, enfrenta o América-RN pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Publicado

em

O Corinthians começa, às 20 horas desta quarta-feira, um novo momento de sua história. Na Neo Química Arena, enfrenta o América-RN pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil, naquela que será a primeira partida após a saída de Cássio, um dos maiores ídolos do clube corintiano e agora jogador do Cruzeiro.

Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, em Natal, o time comandado por António Oliveira joga por um empate em Itaquera para avançar direto às oitavas de final. Caso perca por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. O América precisa vencer por vantagem de dois gols para se classificar.

A rodada de ida, na Arena das Dunas, foi a segunda partida seguida de Carlos Miguel como titular no lugar de Cássio, que perdeu a posição após cometer algumas falhas. Depois disso, o ídolo de 36 anos não voltou a jogar. Convicto de que seu ciclo no Corinthians acabou, despediu-se em coletiva realizada no domingo, dois dias antes de ser anunciado como reforço cruzeirense.

Durante o duelo em Natal, aliás, Carlos Miguel foi decisivo, especialmente no final do primeiro tempo, quando fez ótimas defesas no momento em que o placar marcava empate por 1 a 1. Nesta quarta, o goleiro de 25 anos volta a campo como ponto de segurança de um time que parece ter encontrado uma formação mais fixa.

O técnico António Oliveira pode mandar a campo exatamente o mesmo time que goleou o Argentinos Juniors por 4 a 0, pela Copa Sul-Americana, no dia 14. Foi a última partida do time alvinegro antes da suspensão das rodadas 7 e 8 do Campeonato Brasileiro em razão das chuvas no Rio Grande do Sul.

Desfalque contra a equipe argentina, o volante Paulinho está recuperado de uma tendinite patelar no joelho esquerdo e voltou a treinar com os companheiros. Por isso, deve estar no banco de reservas da Neo Química. O atacante Pedro Henrique e os laterais Diego Palacios e Matheuzinho estão trabalhando no gramado, porém ainda em transição, e devem continuar como desfalques.

Do outro lado, o América-RN chega a Itaquera depois de vencer o Potiguar por 2 a 0 na Série D do Campeonato Brasileiro, resultado muito valorizado em razão das condições adversas diante das quais o jogo foi disputado. No dia anterior ao duelo, 11 jogadores passaram mal, com sintomas como diarreia, vômito e náusea. Alguns não tiveram condições de jogar, como o atacante Gustavo Henrique, mas outros foram a campo mesmo sem estar 100% fisicamente.

“Nós estávamos com o foco total voltado para o compromisso com o Potiguar, pois era um jogo do Brasileiro, uma competição onde depositamos muitas ambições. Agora passa a ser o Corinthians, sabemos que será um jogo muito difícil, temos muitos problemas no departamento médico, mas vamos ver os que irão reunir condições de atuar em São Paulo para fechar a lista do grupo que irá viajar”, disse André Caldas, auxiliar que comandou a equipe no final de semana porque o treinador Marquinhos Santos estava suspenso.

Foto  Shutterstock

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!