Conecte-se Conosco

Esporte

Diniz elege pressa e campo como vilões do Brasil no Peru, mas valoriza vitória por ‘imposição’

O treinador valorizou a conquista dos três pontos nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Publicado

em

Dois jogos, duas vitórias e duas histórias completamente diferentes. Depois de uma estreia jogando bem contra a Bolívia, em Belém, Fernando Diniz reconheceu que a partida contra o Peru, em Lima, não foi boa, apesar da vitória. O treinador valorizou a conquista dos três pontos nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

“A gente tentou acelerar demais, não teve paciência para ir desmanchando a marcação aos poucos. Isso dificultou o nosso jogo também. Também teve o gramado, que não é o que os jogadores estão acostumados. Muito diferente da Europa e de Belém. Também acho que a gente acelerou muito no segundo tempo, muito por tentar verticalizar demais. Não quero tirar isso porque é característica do time. Acho que muitas vezes faltou saber abrir e desmontar a defesa. Tirando os erros de passe, acho que nós conseguimos nos impor e merecemos a vitória”, explicou o treinador.

O gol de Marquinhos fez o Brasil manter o 100% de aproveitamento nas Eliminatórias e seguir na liderança da competição após duas rodadas. Para Diniz, apesar do jogo abaixo do esperado, vencer, somar três pontos e conseguir triunfar fora de casa é positivo.

“A vitória é importante sempre. Se no jogo contra a Bolívia a gente errou, hoje foi praticamente perfeito. O Peru quase não conseguiu chutar no gol e isso é importante. Eu fico satisfeito com o que apresentamos na soma dos dois jogos. No jogo de hoje, era uma atmosfera diferente de Belém, no Pará. A equipe teve que fazer três gols para valer um.”

ARBITRAGEM

O Brasil marcou três vezes em Lima e venceu por 1 a 0. Nas duas oportunidades em que balançou as redes na primeira etapa, o lance foi anulado por impedimento. Em uma delas, a análise do VAR demorou quase seis minutos para confirmar a anulação.

Questionado sobre como viu a arbitragem do argentino Fernando Rapallini, Diniz foi direto. “Não queria falar de arbitragem, mas já que você falou, não vou fugir da questão. É uma coisa recorrente no Brasil: o que mais me irrita é ficar picotando o jogo e o juiz ser conivente com isso. É ruim pra todo mundo. Pra quem assiste, pra quem quer jogar, pra quem paga o ingresso… É difícil ver árbitros falarem ‘levanta, vamos jogar'”, declarou.

Para o técnico, o estilo de arbitragem prejudicou a seleção em seu melhor momento na partida. “Quando ele parou o jogo hoje, naquele momento, no primeiro tempo, era nosso melhor momento no jogo. Estávamos criando situações em série, o jogo deu uma esfriada. Em termos de conceito, que parece que a Fifa e a Uefa querem em um lance que é tão duvidoso, ele deve ser pró-ataque. Quando decidiram que o gol seria anulado, a atmosfera mudou totalmente: a torcida do Peru, que estava em baixa com a nossa imposição, voltou completamente para o jogo, e o jogo facilitou para o Peru. A arbitragem teve uma interferência no jogo que eu gostaria que não tivesse, principalmente sobre o tempo”, finalizou o treinador.

Foto Getty

Por Estadão Conteúdo

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Esporte

Náutico enfrenta o São José em busca de nova vitória

Publicado

em

Mirando o G-8, o Náutico retorna aos gramados da Série C do Campeonato Brasileiro em busca de mais uma vitória. O adversário da vez será o São José-RS, que recebe o Timbu a partir das 20h (de Brasília) desta segunda-feira (3), no Estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre-RS, pela 7ª rodada.

Mesmo jogando fora de casa, o Náutico entra em campo com moral, após golear o Remo por 4 a 1 nos Aflitos, na última rodada. Com sete pontos somados e figurando a 10ª colocação, o Timbu precisa vencer para tentar chegar até a 6ª posição – a depender de outros resultados.

Já o São José, que tem três rodadas a menos na competição, já que teve seus jogos adiados devido às enchentes no Rio Grande do Sul, ainda não somou pontos na Série C.

São José vive jejum de vitórias

Adversário do Náutico desta rodada, o São José não vive bom momento na temporada. São três derrotas consecutivas na Série C, além da derrota na última rodada do Campeonato Gaúcho. A última vitória foi justamente no estadual, no dia 26 de fevereiro, quando bateu o Novo Hamburgo por 3 a 0.

Continue lendo

Esporte

Alison dos Santos vence com sobra nos 400 m com barreiras na Suécia

O segundo colocado foi Kyron McMaster (48s05), atleta das Ilhas Virgens Britânicas.

Publicado

em

Três dias após estabelecer a melhor marca mundial nos 400 metros com barreiras, o velocista brasileiro Alison dos Santos, o Piu, voltou a vencer mais uma etapa da Diamond League (Liga Diamante), a mais importante do circuito mundial de atetismo organizado pela World Athletics. Neste domingo (2), em Estocolmo (Suécia), Piu dominou a prova, de sua especialidade, ao cruzar a linha de chegada em 47s01. O segundo colocado foi Kyron McMaster (48s05), atleta das Ilhas Virgens Britânicas, seguido pelo norte-americano CJ Allen (48s12) em terceiro.

Na última quinta-feira (30), o paulista de São Joaquim de Barra já cravara o melhor tempo do ano na prova (46s63) ao vencer a etapa de Oslo (Noruega), deixando para trás sue principal rival, o anfitrião Karsten Warholm, campeão olímpico e mundial na prova. Piu divide a liderança ranking mundial com o norte-americano Rai Benjamin – ambos com 1.303 pontos. Karsten está em terceiro na lista, com 1.300 pontos.

Bronze nos Jogos de Tóquio e campeão mundial em 2022 (Oregon/EUA), Piu é um dos favoritos ao ouro na Olimpíada de Paris, daqui a 52 dias. 

“Acho que encontrei minha nova casa. Adoro a cidade, o estádio, e me sinto bem correndo aqui. Tentei ser agressivo e rápido logo na primeira volta e o resto ficou confortável até o final”, disse Piu após vitória em Estocolmo, em entrevista à NBC Sports.

A conquista de Alison neste domingo (2) é a terceira da temporada nos 400m com barreiras na Liga Diamante. A primeira foi em maio, em Doha (Catar), quando venceu com tempo de 46s86.

Vivendo atualmente na Flórida (EUA), onde treina com o técnico Felipe de Siqueira, Alison dos Santos ainda competirá em mais três etapas da Liga Diamante antes de seguir para Paris 2024. As provas serão em Paris (7 de julho), Mônaco (12 de julho) e Londres (20 de julho). As disputas do atletismo nos Jogos de Paris ocorrerão de 1º a 11 de agosto. 

Foto getty

Por Agência Brasil

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

River Plate é líder geral e Flamengo fica no pote 2

Publicado

em

As oitavas de final prometem confrontos pesados: Flamengo e Botafogo estão no pote 2 e podem enfrentar times como Atlético-MG, São Paulo, River Plate e Palmeiras.

As rodadas da fase de grupos da Copa Libertadores se encerraram nesta quinta-feira – exceção do Grupo do Grêmio -, e a próxima etapa é o mata-mata. As oitavas de final prometem confrontos pesados: Flamengo e Botafogo estão no pote 2 e podem enfrentar times como Atlético-MG, São Paulo, River Plate e Palmeiras.

Por falar nisso, a equipe comandada por Abel Ferreira ficou no 0 a 0 com o San Lorenzo no Allianz Parque, chegou aos 14 pontos e perdeu a chance de ter a melhor campanha das seis rodadas iniciais. O posto ficou com o River Plate, com 16 pontos. Com isso, os argentinos têm a vantagem de poder decidir todos os jogos de mata-mata em casa até uma possível final.

O segundo colocado na classificação geral é o Atlético-MG, que fez 15 pontos, seguido pelo Palmeiras. Vale lembrar que algumas equipes do grupo C (Grêmio, Huachipato e Estudiantes) têm jogos a disputar. O clube gaúcho teve partidas adiadas por causa das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, e os dois duelos restantes foram remarcados para 4 e 8 de junho.

A Conmebol definiu como primeiro critério de desempate o saldo de gols, e o segundo é gols marcados. Veja a lista abaixo:

Classificação geral da Libertadores 2024:

River Plate – 16 pontos (Saldo de gols: 9)

Atlético-MG – 15 pontos (SG: 8)

Palmeiras – 14 pontos (SG: 9)

Fluminense – 14 pontos (SG: 4)

São Paulo – 13 pontos (SG: 7)

Bolivar – 13 pontos (SG: 4)

Talleres – 13 Pontos (SG: 4)

Peñarol – 12 pontos (SG: 7)

Flamengo – 10 pontos (SG: 7)

Junior Barranquilla – 10 pontos (SG: 3)

Nacional-URU – 10 pontos (SG: 1)

Botafogo – 10 pontos (SG: 1)

The Strongest – 10 pontos (SG: 2)

Huachipato – 8 pontos (SG: -1) – ainda tem um jogo a disputar

San Lorenzo – 8 pontos (SG: 0)

Colo-Colo – 6 pontos (SG: -1)

Como será o sorteio

Os times que avançaram estarão divididos em dois potes: o primeiro será composto por equipes classificadas na primeira colocação de seus respectivos grupos, enquanto o outro terá os vice-líderes das chaves. Os duelos serão definidos por sorteio: um time do pote 1 vai enfrentar uma equipe do pote 2.

Confira os integrantes de cada lado:

Pote 1

Fluminense – 1º do Grupo A

São Paulo – 1º do Grupo B

1º do Grupo C

Junior Barranquilla – 1º do Grupo D

Bolivar – 1º do Grupo E

Palmeiras – 1º do Grupo F

Atlético-MG – 1º do Grupo G

River Plate – 1º do Grupo H

Pote 2

Colo-Colo – 2º do Grupo A

Talleres – 2º do Grupo B

2º do Grupo C

Botafogo – 2º do Grupo D

Flamengo – 2º do Grupo E

San Lorenzo – 2º do Grupo F

Peñarol – 2º do Grupo G

Nacional-URU – 2º do Grupo H

O sorteio para a definição dos confrontos das oitavas será no dia 3 de junho, segunda-feira, em Luque, no Paraguai, a partir de 13h (horário de Brasília). O evento também define o chaveamento da Libertadores até a grande decisão, marcada para o dia 30 de novembro em Buenos Aires, na Argentina.

Os jogos do mata-mata da Libertadores estão marcados para começar apenas no próximo semestre, no dia 13 de agosto. Os embates serão em ida e volta, e as equipes do pote 1 têm a vantagem de fazer a segunda partida em casa.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!