Conecte-se Conosco

Destaque

Flamengo perde para Ponte Preta e fica fora do G-6

Publicado

em

 

Rubro-Negro ainda contou com defesa de pênalti por parte de Diego Alves.

Diego Alves mostrou o porquê da fama de ser pegador de pênaltis. Nesta segunda-feira (2), o goleiro evitou gol de Lucca, na penalidade máxima, mas não evitou a derrota do Flamengo para a Ponte Preta por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, pela 26ª rodada do Brasileiro.

[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=-xRGXAVWt6w” width=”560″ height=”315″]

Jean Patrick fez o gol da vitória, que tirou o time de Campinas, agora com 31 pontos, da zona de rebaixamento. O Flamengo, por sua vez, perdeu oportunidade de voltar ao G-6 com a derrota do Botafogo, no último domingo (1º), no Nilton Santos.

O time rubro-negro se mantém com 39 pontos, na sétima posição, que garante vaga na Libertadores porque o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil e já classificado à competição internacional, está à frente.

Os cariocas voltam a campo no dia 12, quando terá o Fluminense pela frente. No mesmo dia, a Ponte receberá o Santos.Mesmo jogando em casa, a Ponte Preta não conseguiu impor seu jogo.

O time de Campinas marcava forte, mas não conseguia criar oportunidades quando tinha a posse da bola. A única jogada dos mandantes ocorreu no início do jogo, quando Emerson Sheik encontrou Lucca dentro da área. A bola saiu pela linha de fundo.

Enquanto a Ponte Preta se destacava pela forte marcação, o Flamengo se caracterizou por ter a posse de bola na maior parte do tempo. O time, no entanto, apresentou velhos defeitos. Apesar de ficar com a bola, o time rubro-negro não criava oportunidades. A melhor delas ocorreu em cruzamento na área, em infiltração de Willian Arão.

Se o primeiro tempo foi morno, a etapa complementar iniciou completamente diferente. A Ponte Preta voltou elétrica do intervalo e quase abriu placar com Lucca no primeiro minuto. A bola só encontrou a rede em seguida. Jean Patrick, que foi colocado em jogo pelo técnico Eduardo Baptista momentos antes, chutou bem da entrada da área para fazer 1 a 0.

A Ponte Preta teve a chance de fazer o segundo gol e encaminhar a vitória em Campinas. O artilheiro Lucca assumiu a responsabilidade, mas parou em Diego Alves. O goleiro que desfalcou o Flamengo na final da Copa do Brasil, quando o time perdeu para o Cruzeiro nos pênaltis e viu Alex Muralha ser execrado com o vice-campeonato.

Inspirado, Vinicius Júnior teve bom desempenho na partida. O jogador vendido ao Real Madrid tentava jogadas individuais e com pouco tempo em campo gerou a expulsão de Naldo, que deu entrada violenta no adversário e foi expulso direto pela arbitragem.

PONTE PRETA

Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Jeferson; Elton (Yago); Emerson Sheik, Mendoza (Jean Patrick), Wendel e Danilo Barcelos; Lucca. T.: Eduardo Baptista

FLAMENGO

Diego Alves, Pará, Réver, Rodolfo e Renê; Márcio Araújo (Vinicius Jr), Willian Arão e Diego (Felipe Vizeu); Geuvânio (Gabriel), Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá. T.: Reinaldo RuedaEstádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)Juiz: Igor Junio Benevenuto (MG)Cartões amarelo: Mendoza e Wendell (PON) René e Márcio Araújo (FLA)Cartão vermelho: Naldo (PON)Gols: Jean Patrick (PON), aos 7 minutos do segundo tempo.

 

Com informações da Folhapress. 

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.

Destaque

Justiça condena Vivara por exigir funcionárias magras e de cabelo liso

A sentença foi dada pelo Tribunal do Trabalho de São Paulo e ainda cabe recurso.

Publicado

em

A rede de joias Vivara foi condenada a pagar indenização de R$ 10.000 por impor padrões de gênero e de aparência durante os processos de contratação. A sentença foi dada pelo Tribunal do Trabalho de São Paulo e ainda cabe recurso.

O fundador da empresa exigia mulheres de cabelos longos e lisos, magras, sem tatuagem e sem piercing, segundo os autos. Uma analista de recrutamento e seleção, autora da ação trabalhista, afirmou que era obrigada a adotar critérios relacionados a padrões de beleza para escolher as contratadas.

A analista contou que as vagas deveriam ser preenchidas exclusivamente por mulheres. O motivo seria evitar que as funcionárias tivessem relacionamentos amorosos no trabalho e engravidassem.

A exclusividade feminina se aplicava somente a vagas de atendimento ao público. Para vagas administrativas, tanto homens quanto mulheres poderiam ser admitidos. Uma testemunha confirmou as orientações e disse que os critérios de contratação eram passados para a equipe apenas verbalmente.

A empresa objetificou o corpo feminino e exigiu padrões de beleza, segundo a juíza Yara Campos Souto. A magistrada considerou que “a atitude de só contratar mulheres pode parecer benéfica para o gênero em um primeiro olhar, mas no caso concreto revela comportamento machista e discriminatório”.

A empresa deve pagar R$ 10.000 à analista de recrutamento e seleção por danos morais. Para a juíza, ficou provado que a empresa impôs critérios discriminatórios e ilícitos à funcionária, o que caracteriza atentado a sua dignidade e integridade.

Ainda cabe recurso da decisão. A reportagem tenta contato com a Vivara para um posicionamento.

O espaço segue aberto para manifestação.

Foto Shutterstock

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Deputado Joãozinho Tenório e pré-candidato a prefeito de Salgueiro, Fabinho Lisandro, se reúnem com a governadora Raquel Lyra

Publicado

em

Na manhã de hoje (30), o deputado Joãozinho Tenório esteve acompanhado do pré-candidato a prefeito de Salgueiro, Fabinho Lisandro, no Palácio do Campo das Princesas, onde foram recebidos pela governadora Raquel Lyra para uma reunião.

Na oportunidade, Joãozinho e Fabinho conversaram com a governadora sobre o andamento e agilizações da construção do Complexo de Polícia Científica no município, assim como a implantação de um Polo Industrial.

Ainda na ocasião, frisaram a importância da estrada que liga ao Pau Ferro, além da articulação do Governo do Estado na retomada das obras do ramal da Transnordestina que liga Salgueiro a Suape.

De acordo com Joãozinho, foi uma conversa bastante produtiva, onde mais uma vez Raquel Lyra atendeu com muita atenção, afirmando que está atenta as demandas discutidas.

“Agradeço mais uma vez a atenção da governadora Raquel Lyra para com os pleitos solicitados, na certeza que em breve teremos boas notícias para todos os salgueirenses”, afirmou o parlamentar.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Comunicado da Câmara de Vereadores de Cabrobó sobre Sessões Ordinárias

Publicado

em

A Câmara de Vereadores de Cabrobó informa à população cabroboense que as Sessões Ordinárias estão sendo realizadas às terças-feiras, mantendo o horário tradicional às 18:30h. Este é um espaço democrático e aberto para que os cidadãos acompanhem de perto as discussões e decisões que impactam diretamente a vida do município.

Para aqueles que não podem comparecer presencialmente, a Câmara disponibiliza a transmissão ao vivo das sessões por meio do Perfil Oficial da Câmara no Facebook. Dessa forma, os moradores de Cabrobó têm a oportunidade de acompanhar os debates, as votações e as proposições dos vereadores sem sair de casa, garantindo assim maior transparência e participação popular nas atividades legislativas.

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!