Conecte-se Conosco

Entretenimento

Emílio Dantas comemora estar em novela com namorada, Fabíula Nascimento

Publicado

em

 

“Ela tem uma cabeça fantástica, é uma atriz que sempre fui fã, acho ela inteligentíssima”, declarou o ator.

ritmo baiano e até o sotaque parecem ter tomado conta de Emílio Dantas, que vive Beto Falcão, um dos protagonistas de “Segundo Sol”, novela das 21h que estreia dia 14 de maio.

Para viver o cantor de axé decadente que finge a própria morte e vive uma vida em segredo, o ator consegue ensaiar em casa o baianês, já que a trama se passa na Bahia, e para isso conta com o apoio da namorada, a atriz Fabiula Nascimento, que também está no elenco como Cacau. O ator, que recentemente interpretou o inesquecível Rubinho em “A Força do Querer”, comemora trabalhar na mesma trama que a companheira.

“Quando chego aqui já pego no baianês. Chego em casa e Fabiula está estudando o texto em baianês, até o cachorro também late em baianês. É uma delícia [trabalhar com ela], poder estudar em casa. Ela tem uma cabeça fantástica, é uma atriz que sempre fui fã, acho ela inteligentíssima. E além de tudo tem as dicas que ela dá e também me meto no trabalho dela. A gente se diverte aí”, contou o o bem humorado ator durante um intervalo das gravações da novela de João Emanuel Carneiro.

Para interpretar o cantor, Emílio não tem muita dificuldade. O ator já teve banda e se consagrou na pele de Cazuza no musical “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz”.

Notícias ao Minuto

“Assisti ao documentário ‘Axé, O Canto de um Povo’ [2016], que tem o depoimento de todo mundo que passou pelo axé, desde o início. Tentei pegar um pouquinho de cada um. Todo mundo que frequentou um churrasco nos anos 1990 ouvia um axé. Não tem muito mistério”, explicou o ator.

As primeiras gravações da trama foram feitas na Bahia, em Porto Seguro, sul do Estado, e em Salvador. O elenco gravou por um mês nas localidades, o que gerou uma dificuldade para Emílio.

“A maior dificuldade foi voltar da Bahia. Ficamos um mês. Sempre fui para lá de passagem, com turnê, não conhecia o sul. Foi uma lua de mel com direito a cachorro e tudo. Alugamos uma casinha em Porto Seguro para passar esse tempo, para poder levar o cachorro”, disse o ator.

Notícias ao Minuto

Na primeira fase da trama, logo no primeiro capítulo, Beto Falcão vai aparecer com dreadlocks nos cabelos. Quando ele passa a se esconder com o nome Miguel, o ator já aparece com os cabelos curtos e na segunda fase da trama as madeixas ganham mechas grisalhas. Mas, se ver de cabelos brancos não o assustou.

“Sou otimista, é melhor [ter cabelos brancos] que ser careca”, brincou sobre o visual.

Ainda se adaptando a rotina de volta da Bahia e de gravações no Rio, Emílio diz que gosta de ficar em casa brincando com o cachorro e “curtindo a Fabiula” nas horas vagas. Quanto a passeios pela cidade, ele gosta, mas lamenta sobre a atual situação de insegurança que a cidade vive.

“O Rio é que não tem gostado que as pessoas saiam. Não [mudei de hábitos] porque não tem jeito, temos que viver e viver com medo é difícil. Quando eu tinha 9 anos fui espancado. Tive uma quizumba na vila que morava. Fui defender meu irmão em uma briga e a mãe do menino deu uma grana para 15 moleques me baterem. Tomei uma coça. No dia seguinte saí que nem o Rock Balboa e avisei minha mãe que ia brincar. Ela disse ‘não’ e eu disse ‘ela não vai pagar para me baterem todo dia, preciso viver’. Hoje sou mais preocupado com os outros, quando a Fabiula vai sair tarde do Projac”, reflete Emílio. Com informações da Folhapress. 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

 

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

William Bonner viaja para o RS, e JN terá 1ª edição fora da bancada em oito anos

Bonner viajou ao estado em carona de um avião da FAB (Força Aérea Brasileira).

Publicado

em

Pela primeira vez em oito anos, a edição do Jornal Nacional, da Globo, será apresentada fora da bancada. O apresentador William Bonner viajou nesta segunda-feira (6) para o Rio Grande do Sul para cobrir de perto as enchentes que causaram uma tragédia no estado.

A última vez que isto aconteceu foi em 2016, quando Bonner comandou o principal telejornal do país em Washington, nos Estados Unidos, para a cobertura das eleições americanas.

Para fatos nacionais, Bonner não faz um jornal na rua desde 2013, quando foi justamente ao Rio Grande do Sul por causa do incêndio ocorrido na boate Kiss, na cidade de Santa Maria.

Bonner viajou ao estado em carona de um avião da FAB (Força Aérea Brasileira), que tem levado mantimentos para a região. O dinheiro da passagem será doado para Globo a vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

A mudança de cobertura da Globo acontece após o agravamento das consequências das enchentes, e pelo tempo dado por outras emissoras para o que acontece no Rio Grande do Sul.

Nesta segunda, o Bom Dia Brasil já foi ancorado de Porto Alegre pela apresentadora Ana Paula Araújo. Patrícia Poeta também viajou para o estado, e comandou o Encontro nesta segunda (6) diretamente da capital gaúcha.

Além de Bonner, o jornalista Marcelo Cosme está a caminho. Ele também apresentará o programa Em Pauta, exibido no horário nobre da GloboNews, diretamente do Rio Grande do Sul.

Desde a semana passada, outras TVs estão no estado. A Record derrubou toda a sua programação para o Rio Grande do Sul no último domingo (5) para falar das enchentes. A emissora de Edir Macedo liderou a audiência em Porto Alegre durante todo o dia.

Já a Band enviou a âncora Joana Treptow, que desde a semana passada, cobre como repórter as enchentes. SBT e RedeTV! não fizeram grandes mobilizações.

Foto Globo

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Entretenimento

Livro sobre centenário do cinema pernambucano será lançado hoje

Publicado

em

Os jornalistas Ernesto Barros e Germana Pereira lançam, nesta segunda-feira (6), o livro “História Ilustrada dos 100 anos do Cinema Pernambucano”. A publicação apresenta um panorama do setor tendo como marco histórico 1923, ano do início da produção do longa-metragem Retribuição, considerado o primeiro filme de ficção feito em Pernambuco, até a premiada cena do cinema contemporâneo.

O lançamento da obra, publicada pela editora Tangram Cultural, com incentivo do Funcultura Audiovisual, será a partir das 19h, no Cinema da Fundação do Derby.

De acordo com Germana, a obra “é uma celebração visual, fruto de décadas de dedicação e pesquisa no campo audiovisual em Pernambuco, resultado da convergência de nossas trajetórias, o que nos permitiu explorar a diversidade da produção cinematográfica pernambucana”.

O livro perpassa do pioneirismo da produção pernambucana no início do século 20, com o início do Ciclo do Recife (1923-1931), passando pelo Ciclo do Super 8 (entre 1970-1980), até a fase mais profícua do audiovisual conterrâneo a partir dos anos 2000. Essa fase mais recente é representada por duas gerações de realizadores como Paulo Caldas, Marcelo Luna, Lírio Ferreira, Cláudio Assis, Clara Angélica e Hilton Lacerda, seguida por Marcelo Gomes, Kleber Mendonça Filho, Sérgio e Renata Pinheiro e Marcelo Pedroso, entre outros.

“Nós trabalhamos nessa pesquisa como uma espécie de enciclopédia”, disse Ernesto Barros, responsável pelos textos. Ele, que é jornalista com experiência em cobertura de festivais e crítica cinematográfica, lançou mão dessa experiência para a publicação. “Durante esses anos todos, fui um interlocutor de vários desses cineastas. Hoje a gente tem um cinema que produz muito, que tem voz própria”, afirmou.

RESGATE HISTÓRICO

A partir de uma investigação empreendida sobretudo no Arquivo Público Estadual e nos arquivos da imprensa local e da Fundação Joaquim Nabuco, o livro registra desde o primeiro filme de enredo, produzido pela Aurora-Film, passando pelo anúncio da inauguração do Cinema São Luiz no extinto jornal Folha da Manhã, em setembro de 1952, e o surgimento do Grupo de Cinema Super 8 do Recife, com Fernando Spencer e Celso Marconi, até o prêmio especial do júri para Bacurau (2019), de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, e o Prêmio Illy de Melhor Curta-Metragem na Quinzena dos Realizadores, ambos em Cannes, para Sem Coração (2023), de Nara Normande e Tião, atualmente em cartaz.

“É um convite para uma imersão nos filmes e eventos significativos que moldaram nosso cenário cinematográfico e a uma reflexão sobre as transformações sociais, paisagísticas, políticas, econômicas e culturais ao longo desta jornada. Mais do que narrar uma história, o livro é uma homenagem aos realizadores, artistas, técnicos, produtores e entusiastas que contribuíram para cada cena capturada nas telas ao longo de um século. Cenas que influenciaram e continuam a influenciar a identidade cultural de Pernambuco a partir do cinema”, disse Germana.

“Ao celebrarmos esses 100 anos de cinema em Pernambuco, também celebramos valores como paixão, talento, criatividade, luta e resistência, que permeiam cada página deste livro. Que esta leitura inspire novos projetos e contribua para manter viva a chama da cinefilia por muitas gerações em todo o país.

O prefácio foi escrito pela pesquisadora e professora Amanda Mansur e abre as portas para a imersão na história ilustrada dos cem anos do cinema em Pernambuco. A capa, concebida por Carla Sarmento, é uma entrada visual para o mundo cinematográfico pernambucano. A versão e-book, que será lançada em breve, conta com audiodescrição da COM Acessibilidade Comunicacional.

Fonte: JC

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Entretenimento

Horóscopo: Veja o que os astros falam para você, nesta segunda-feira, 06 de Maio de 2024

Publicado

em

Consulte as Previsões do Horóscopo do dia hoje (Clicando aqui) para seu Signo e saiba os conselhos dos Astros sobre a sua vida. Saiba, todos os dias, as Previsões dos Signos sobre Amor, Dinheiro e Saúde.

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!