Política
Antônio Campos diz que Armando errou ao não ter apoiado Bolsonaro no segundo turno

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]
O advogado Antônio Campos, irmão do ex-governador Eduardo Campos, disse nesta sexta-feira (30) que o senador Armando Monteiro (PTB) cometeu um erro ao não apoiar Jair Bolsonaro no segundo turno da eleição presidencial.
Para ele, a eleição estava “nacionalizada”, não restando outra opção ao petebista, que disputava o governo estadual contra Paulo Câmara (PSB), a não ser o apoio ao capitão.
“Tonca” afirmou também que o presidente eleito “tem uma boa chance de acertar na política macroeconômica”, sendo que sua maior dificuldade será no relacionamento com o Congresso Nacional. “Quem apostar contra Bolsonaro, poderá se surpreender e errar”, afirmou.
Questionado sobre como recebeu o resultado das eleições em Pernambuco, respondeu: “As oposições erraram em sua estratégia e o PSB acertou na política. Pouco ou quase nada fui ouvido. Erraram na formação da chapa, no núcleo do discurso e na falta de algumas manobras táticas. Armando não ter, nos últimos 15 dias, apoiado expressamente Bolsonaro, custou não ter havido segundo turno. A campanha estava nacionalizada. Liguei para ele 10 dias antes da eleição e fiz um apelo veemente para que ele se posicionasse na campanha nacional. Ele me respondeu que não estava ainda convencido. A oposição perdeu, Paulo não ganhou. Contudo, Paulo Câmara ganhou as eleições, mas não ganhou ainda o jogo. Há vários desafios e pedras no caminho, que podem atingir o seu governo e expressivas lideranças do PSB”.
Perguntado, em seguida, a que atribui a sua baixa votação para deputado estadual, o neto de Miguel Arraes disse que era pré-candidato a senador e que pesquisas iniciais lhe atribuíam 4% a 5% de intenções de voto.
“Eu queria ser suplente senador, mas em outros cenários de chapa majoritária das oposições. Nos últimos 65 dias de campanha, porém, decidi ser candidato a deputado estadual para marcar posição, mas não fiz campanha de rua, nem tive apoio da estrutura partidária do Podemos, que não me deu um centavo para as eleições. Alegaram que o fundo partidário era pequeno e que iriam privilegiar a reeleição dos candidatos que já tinham mandato. Pelo que eu conversei com o senador Álvaro Dias, ele também saiu do pleito bastante magoado, também se achando pouco apoiado pela estrutura partidária. (Do Blog Roberto Araripina)
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.
Política
PGR denuncia Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado

Na noite desta terça-feira (18), a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o ex-presidente Jair Bolsonaro pela tentativa de golpe de Estado em 2022. Entre os outros denunciados estão Mauro Cid, Braga Netto e Alexandre Ramagem.
Agora a denúncia será analisada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e se for aceita, Bolsonaro se tornará réu e passará a responder a um processo penal no tribunal.
O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro
foi denunciado pelos crimes de Golpe de Estado, Abolição violenta do Estado Democrático de Direito, Organização Criminosa.
Mauro Cid, Braga Netto, Alexandre Ramagem, Anderson Torres, Augusto Heleno, entre outros, foram denunciados pelos crimes de Golpe de Estado, Abolição violenta do Estado Democrático de Direito, Organização Criminosa.
A PGR se baseou no relatório da Polícia Federal que, em novembro do ano passado, concluiu pelo indiciamento de Bolsonaro e outras 36 pessoas.
Por Folhapress


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Política
PE: Eleições das principais comissões da Alepe são questionadas

Questionamentos sobre a forma como foram realizadas as eleições das comissões de Justiça, Finanças e Administração Pública, no último sábado (15), marcaram a reunião plenária desta segunda-feira (17).
A convocação para as reuniões para eleger os novos presidentes dos colegiados foi feita na última quinta-feira (13), pelo presidente em exercício da Alepe, Rodrigo Farias (PSB). Mas, de acordo com os deputados que presidiram as comissões no biênio anterior (2023-2024), caberia a eles fazer a convocação para a instalação e escolha dos integrantes dos grupos parlamentares para o próximo mandato (2025-2026).
Na avaliação da líder do Governo na Alepe, deputada Socorro Pimentel (União), a Casa se transformou em reduto eleitoral ao antecipar a campanha ao Governo do Estado de 2026 nas indicações dos presidentes das três comissões. Socorro também afirma que foi vítima do machismo estrutural, e revelou indignação com a postura dos próprios colegas de partido.
“Gestos pequenos foram a regra. Minha trajetória pública e o meu compromisso com esta Casa e com o povo pernambucano foram desconsiderados de maneira descabida. É preciso reconhecer que, infelizmente, o que vivemos hoje não é um caso isolado, mas sim uma realidade enfrentada por muitas mulheres na política”, protestou.
Socorro ainda fez um apelo para que todos os deputados sejam tratados com respeito, e tenham direito de participar das comissões. Ela opinou que a Casa foi tratada de forma “pequena e politiqueira” no episódio.
Ao comentar o assunto no início do seu pronunciamento, João Paulo (PT) destacou que, na correlação de forças, durante as eleições dos três principais colegiados da Alepe, “a maior perda foi a da força política da Casa”.
O petista pediu ponderação e diálogo na atuação das comissões. “Não sei se vamos ter uma política de redução de danos, mas eu espero que a gente tenha bastante sapiência e equilíbrio para saber conduzir da melhor forma possível.”
O deputado Doriel Barros (PT) também opinou sobre a disputa na eleição das comissões. Para ele, “a situação ocorrida não é boa para o parlamento pernambucano e que existem melhores formas de se fazer o debate político”.
Por Nill Junior


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Política
Vereador Cristiano Dantas discute desafios do início de mandato em live no Instagram hoje às 20h

O vereador Cristiano Dantas promove um debate sobre os desafios do início de mandato nesta segunda-feira, em uma transmissão ao vivo pelo Instagram. O encontro contará com a participação de Kath Anne Meira, vereadora por Fortim (CE), e Junior Campos, especialista em comunicação e marketing político.
O objetivo da conversa é compartilhar experiências e oferecer insights sobre os primeiros meses de atuação parlamentar, abordando estratégias para uma gestão eficiente e a importância da comunicação política.
A live acontece hoje, às 20h, e promete ser uma oportunidade para acompanhar de perto os desafios enfrentados pelos novos representantes legislativos.
Instagram Cristiano Teixeira Dantas (@cristianocustodia)


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
-
Brasil7 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
-
Saúde6 anos atrás
Saúde: Está tudo bem em sangrar depois do sexo anal?
-
Destaque6 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
-
Brasil9 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
-
Brasil3 anos atrás
Amparo é o 1º município de SP a retomar quarentena após salto de casos de covid
-
Entretenimento6 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado
-
Sem categoria6 anos atrás
Ex-presidiário é executado na Vila Carolina em São José do Belmonte
-
Sem categoria6 anos atrás
Belmonte: Mãe procura filha desaparecida a oito anos