Conecte-se Conosco

Entretenimento

Fernanda Lima: ‘Minha vida mudou quando soube dos meus privilégios’

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Apresentadora também desabafa sobre os ataques que vem sofrendo e porque vale a pena enfrentá-los

apresentadora Fernanda Lima, 41, é capa da revista Trip de dezembro. Entrevistada por Milly Lacombe,  sua colega de produção do programa Amor & Sexo (Globo), Fernanda desabafa sobre os ataques que vem sofrendo e porque vale a pena enfrentá-los. Ela afirma que nasceu cheia de privilégios, mas que isso não tira o seu direito e dever de lutar por um país melhor. 

“Minha vida mudou quando me dei conta dos meus privilégios, e nem sempre isso foi óbvio. Sou branca, sulista, heterossexual… São muitos lugares de privilégio”, afirmou Fernanda, lembrando, na entrevista, o episódio em que foi chamada de racista por postar uma foto de suas babás, dizendo que não as obrigava a vestir branco. “Dói crescer porque a gente confronta pensamentos interiorizados que nem a gente sabia que tinha. ” 

Ela conta como aprendeu a se posicionar e ver o mundo com olhos mais atentos. “Guria, eu poderia ter sido uma Barbie. Sou uma mulher dentro dos padrões, tenho um maridão, dois filhos, vivo bem e, se seguisse o recado do mundo, estaria bem quietinha comprando uma casa em Portugal e ninguém me esculhambando nas redes sociais. Mas eu disse para o mundo que não vou por aí”, afirma a apresentadora.

Fernanda, que vive com a família nos Estados Unidos, afirma que escolheu sair do país para viver no anonimato, mas que nunca deixará de ser uma cidadã brasileira. “Morar fora não me tira o direito de participar das lutas em que acredito para construir um país melhor. Minha casa sempre foi e vai ser o Brasil. Trabalho no Brasil, pagos meus impostos no Brasil. O pior seria se eu morasse fora e ficasse calada, não?” 

Como modelo, Fernanda viajou o mundo ainda bastante jovem, mas ela diz que a maior aprendizado veio com Amor & Sexo, que ela não imaginava que seria tão importante. “De repente fui vendo o frentista me pedindo para abrir o vidro do carro para me contar que a mulher dele não gostava de sexo, o porteiro me chamar pra dizer que tinha desejo em homem e que não sabia como lidar… Aí eu falei: ‘Meu Deus, que missão eu tenho aqui!'”. 

Em meio a um furacão de críticas, Fernanda se mantém firme com os seus discursos contra o racismo, contra o machismo e contra a homofobia, seja na TV ou nas redes sociais. “Às vezes pergunto: “Você é contra gays?”. E elas: “Não”. “É racista?” “Não.” “É contra justiça social?” “Não.” “Mas então por que tu tá criticando?” Nunca ouvi uma resposta que me convencesse”, diz a apresentadora.

Por comentários críticos e até ofensivos, Fernanda Lima chegou a bloquear comentários em suas redes sociais e até processou o cantor Eduardo Costa, que a xingou de “imbecil”.

Para ela só há uma explicação: “Só posso pensar que essas estruturas de poder estão internalizadas a ponto de causar uma espécie de confusão entre o sentir e o dizer, uma confusão que fantasia que feminismo é contra o homem, que justiça social é pauta de determinado partido”.

Por Folhapress. 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Entretenimento

Gene Hackman e mulher pareciam estar mortos há dias, dizem autoridades

Publicado

em

 O ator Gene Hackman e a pianista Betsy Arakawa pareciam estar mortos há dias quando seus corpos foram encontrados dentro residência do casal em Santa Fé, nos Estados Unidos. O mandado de busca foi divulgado pelo jornal New York Times.

O documento afirma que, no começo da tarde desta quarta-feira (26), um prestador de serviço que fazia manutenção na casa de Hackman e Arakawa ligou à polícia. Confira o áudio abaixo:

Ele relatou ver o corpo caído de Arakawa pela janela ao contatar o serviço de emergência. Ele diz que não conseguiu entrar na casa e que não sabia se o casal estava vivo.

“Uma autópsia foi realizada. Os achados iniciais não apontaram nenhum trauma externo em nenhum dos indivíduos. Testes toxicológicos e de monóxido de carbono foram solicitados para ambos os indivíduos. A maneira e a causa das mortes não foram determinadas”, divulgaram as autoridades.

“Os resultados oficiais da autópsia e dos relatórios toxicológicos estão pendentes. Esta continua sendo uma investigação em aberto”, conclui o comunicado.

A morte do casal foi confirmada pelo xerife do condado de Santa Fé, Adan Mendonza, na madrugada de quinta-feira (27).

A polícia relatou encontrar a porta da casa aberta, mas sem sinais de arrombamento. O corpo de Betsy Arakawa estava no banheiro. Um frasco de remédios com comprimidos estava espalhado no balcão, e havia o corpo de um de seus cachorros ao seu lado.

Segundo o documento, havia indícios óbvios de morte: decomposição corporal, inchaço na face, e mumificação nas mãos e pernas de Betsy Arakawa. Os sinais também foram observados no corpo de Gene Hackman, que estava em outro cômodo.

O detetive Roy Arndt afirmou que a residência não parecia ter sido roubada. Outros dois cães foram encontrados, saudáveis; um deles com o corpo de Arakawa e, o outro, na parte externa da casa.

Foto Getty

Por Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Entretenimento

Horóscopo: Veja o que os astros falam para você, nesta sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

Publicado

em

Consulte as Previsões do Horóscopo do dia hoje (Clicando aqui) para seu Signo e saiba os conselhos dos Astros sobre a sua vida. Saiba, todos os dias, as Previsões dos Signos sobre Amor, Dinheiro e Saúde.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Entretenimento

Família de Michelle Trachtenberg impede autópsia, e causa da morte é indeterminada

Publicado

em

A família de Michelle Trachtenberg impediu os médicos de realizarem uma autópsia para determinar a causa da morte da atriz de “Buffy: A Caça-Vampiros” e “Gossip Girl”, aos 39 anos. Ela foi encontrada sem vida na manhã desta quarta-feira (26) pela mãe, Lana, em seu apartamento no tradicional bairro de Manhattan, Nova York, Estados Unidos.

A certidão de óbito de Trachtenberg não trará a causa da morte, que será considerada “indeterminada”. “Segundo a lei de saúde pública, as famílias podem se opor a autópsias por razões religiosas e, se não há suspeita de crime ou alguma questão relacionada à saúde pública, o médico legista honra essa objeção”, afirmou um representante do Gabinete do Médico Legista-Chefe de Nova York ao site Page Six.

O médico legista realizou apenas um exame externo no corpo. Segundo o portal, é improvável que qualquer outro exame seja feito. De acordo com a imprensa internacional, Trachtenberg pode ter tido complicações após um transplante de fígado, realizado recentemente. Fontes disseram ao TMZ que o corpo da atriz pode ter rejeitado o órgão.

O último grande trabalho de Trachtenberg foi como produtora executiva e apresentadora da série documental sobre crimes reais “Meet, Marry, Murder”, da Tubi TV, em 2021. Ela também trabalhou no filme “Spyral”, produção independente lançada no ano passado e dirigida por Bill Guttentag. Amigos e colegas do elenco de “Gossip Girl” usaram as redes sociais para lamentar a morte de Michelle. “Ela era eletrizante. Você sabia quando ela entrava em uma sala porque a vibração mudava”, lembrou Blake Lively.

Foto Getty Images

Por Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending