Esporte
Hulk reafirma desejo de jogar no Palmeiras, mas se diz feliz na China

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]
Hulk tem vínculo até 2020, é um dos principais nomes do Shanghai SIPG e foi fundamental na conquista do Campeonato Chinês deste ano.
Torcedor confesso do Palmeiras, o atacante Hulk nunca escondeu o desejo de um dia defender seu clube de coração. Depois de uma partida beneficente em Campina Grande, neste fim de ano, o jogador do Shanghai SIPG, da China, voltou a falar sobre o assunto e reafirmou seu carinho pelo time paulista.
“Sempre surge essa especulação do meu nome como jogador do Palmeiras, justamente pelo carinho que eu tenho pelo time. Já deixei claro para todo mundo essa minha identificação com o Palmeiras. É um desejo meu, um desejo de voltar a jogar no Brasil”, comentou.
O próprio atacante, porém, admitiu a dificuldade deste desejo ser realizado, ao menos no momento. “É algo que, no momento, fica um pouco complicado de acontecer. Tenho mais dois anos de contrato para cumprir no meu clube e estou feliz na China”, considerou.
Hulk tem vínculo até 2020, é um dos principais nomes do Shanghai SIPG e foi fundamental na conquista do Campeonato Chinês deste ano, o primeiro da história do clube. Lá, ele atua ao lado de outros dois brasileiros: o meia Oscar e o atacante Elkeson. (Por Esporte ao Minuto)
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.
Esporte
Santa Cruz: Itamar Schülle comenta importância de vaga direta à semifinal

Tricolor está bem perto de garantir a liderança da primeira fase do Pernambucano.
O Santa Cruz foi o primeiro time a confirmar classificação à semifinal do Pernambucano. Restando apenas confirmar a liderança do campeonato, o Tricolor já sabe que não precisará passar pelas quartas de final, evitando mais um jogo desgastante na trajetória pelo título. Técnico tricolor, Itamar Schülle, comemora o feito do ponto de vista coletivo.
“Você poder ter um jogo a menos, podendo trabalhar um pouco mais, isso é fruto do trabalho realizado. Essa conquista aconteceu ao longo da competição, tivemos que vencer jogos dificílimos para conquistar essa classificação já na semifinal e isso é resultado do trabalho de todos”, afirmou o treinador.


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Esporte
Campeonato Paulista tem primeiro confronto das quartas de final definido

O Campeonato Paulista tem definido o primeiro duelo do mata-mata. A vitória do Novorizontino sobre o Mirassol, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, determinou que o time de Novo Horizonte e São Paulo serão os classificados do Grupo C.
Como, nas quartas de final, enfrentam-se o primeiro e o segundo colocados do mesmo grupo, os dois times irão jogar na próxima fase. Ainda está indefinido quem vai terminar na liderança do grupo, o que determina quem terá o mando da partida.
O Novorizontino já cumpriu a 11ª rodada, em partida adiantada contra o Corinthians, na qual perdeu por 1 a 0. Resta, ainda, um duelo contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. O time de Eduardo Baptista tem 15 pontos, um a menos que o São Paulo. A equipe tricolor tem pela frente a Ponte Preta no MorumBis e o São Bernardo fora.
O confronto repete a fase de quartas de final de 2024. Na última edição, o Novorizontino visitou o São Paulo no primeiro mata-mata. Após um empate por 1 a 1, os visitantes avançaram nas penalidades, por 5 a 4.
GRUPO A
O Corinthians já está classificado e garantido como o líder do grupo, com 26 pontos. O segundo colocado é o Mirassol, com 16. A derrota para o Novorizontino adiou a confirmação da vaga, já que o Botafogo tem 11. Um dos dois será o adversário dos corintianos, na Neo Química Arena.
O Mirassol ainda enfrenta o Red Bull Bragantino (fora) e o Palmeiras (casa). Já o Botafogo visita o Palmeiras e recebe o Novorizontino.
GRUPO B
O mais embolado dos grupos não tem nada definido. A vitória do Santos, contra o Água Santa, colocou o time na liderança, com 12 pontos. A equipe depende apenas dos seus próprios resultados, contra Noroeste (casa) e Inter de Limeira (fora) para classificar.
Confirmado esse cenário, brigariam pela outra vaga Guarani, Red Bull Bragantino e Portuguesa, todos com 11 pontos. O time de Campinas ainda recebe o Velo Clube e visita o Corinthians.
Já a equipe de Bragança Paulista tem o Mirassol (casa) e Ponte Preta (fora). A Portuguesa joga contra São Bernardo (casa) e Noroeste (fora).
GRUPO D
Assim como o Grupo B, não há time garantido. Entretanto, o Velo Clube não tem mais chances de classificação. A disputa fica entre São Bernardo, que lidera com 22 pontos, Ponte Preta (10) e Palmeiras (17).
O São Bernardo tem pela frente Portuguesa (casa) e São Paulo (fora). A Ponte Preta visita o São Paulo e recebe o Red Bull Bragantino. O Palmeiras tem Botafogo (casa) e Mirassol (fora).
– Se o Palmeiras ganhar do Botafogo e do Mirassol, precisa torcer por um tropeço simples da Ponte Preta ou que o São Bernardo perca suas duas partidas.
– Se o Palmeiras empatar um jogo e ganhar outro, precisa torcer para a Ponte Preta não ganhar nenhuma partida.
– Caso o Palmeiras não ganhe seus dois jogos, estará eliminado do Paulistão.
Foto Getty
Por Estadão


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Esporte
Ramon quase foi demitido, mas sobreviveu para ganhar com a sub-20 de novo

Ramon Menezes é um caso curioso na CBF. O técnico sobreviveu a uma quase demissão, ganhou mais tempo no comando da seleção sub-20 e de novo foi campeão do Sul-Americano, mesmo levando 6 a 0 na estreia.
A trajetória de Ramon na base do Brasil é uma montanha-russa. Por pouco ele não foi ejetado do assento, ao não levar o Brasil aos Jogos Olímpicos de Paris -já com o time sub-23. Antes, Ramon já tinha caído nas quartas do Mundial Sub-20 diante de Israel e ganhou o ouro no Pan-Americano- este, menos valioso.
Ramon ficou um tempo longe da CBF. Mas como ele mesmo diz, seguia “funcionário da entidade”. Enquanto isso, a CBF reformulava a seleção principal, com Dorival Júnior de técnico e Rodrigo Caetano na diretoria de seleções.
A base seria assunto posterior. Ednaldo estava convencido de que precisaria demitir o treinador da sub-20. Mas a troca de comando da sub-20 não aconteceu. Ainda mais depois que os jogos preparatórios para o Sul-Americano foram se aproximando.
nesta segunda-feira (17), Ramon está em um relativo viés de alta. A seleção não deu espetáculo, mas ganhou o título e conquistou vaga para o Mundial Sub-20. Repetiu o que fez em 2023.
É como se Ramon tivesse chance de mais uma volta na montanha-russa. A diferença é que ele, nesta segunda-feira (17), já tem mais experiência e sabe as curvas do caminho. Dependendo do trabalho, ele pode tornar a experiência mais agradável com a geração atual.
CHEFE VIU TUDO DE PERTO
A goleada histórica sofrida na estreia do Sul-Americano foi um percalço que poderia ter colocado o trabalho todo a perder. Foi um solavanco imenso.
“Tivemos uma derrota que não é só perder de 6 a 0 para a Argentina. É uma coisa que ninguém acredita, ninguém espera. Todo mundo se sentiu muito decepcionado com aquilo. Por mais experiência que eu tenha na competição, eu não consegui passar ou foi o momento dos atletas vivenciarem a competição. Foi o primeiro jogo de vários deles”, disse Ramon, já após o título.
O trabalho de Ramon neste Sul-Americano foi acompanhado de perto pela diretoria de seleções. O gerente Cícero Souza passou a preparação inteira junto com a delegação.
Antes do hexagonal, quem se juntou ao grupo na Venezuela foi Rodrigo Caetano. O UOL apurou que a CBF queria sinalizar que se importa com a base.
De longe, Caetano viu um time que não só tinha levado 6 a 0, mas só se classificou em terceiro na primeira fase.
Em choque, o Brasil de Ramon adotou uma postura mais segura defensivamente. Um jogo mais pragmático, para evitar deslize. Tanto que Rodrigo Caetano não assistiu às derrotas in loco. No hexagonal, o Brasil não perdeu mais.
Sem brilhar, foram duas vitórias no hexagonal por 1 a 0 e um empate de 1 a 1 com a Argentina. Placares mais folgados só contra Paraguai e Chile (3 a 1 e 3 a 0). Foi o suficiente para chegar à última rodada com vantagem do saldo, colocar a pressão sobre os argentinos e ser campeão de novo.
NOVO MUNDIAL ADIANTE
Ramon foi o primeiro nome contratado por Ednaldo Rodrigues para a estrutura das seleções, em 2022, quando o dirigente sentou-se na cadeira de presidente da CBF. Veio de um trabalho no Vitória, da mesma Bahia de Ednaldo, para comandar a garotada do sub-20.
O que marca a rotina de quem treina a base do Brasil é convocar um grupo de jogadores durante a preparação (data Fifa), sem prever 100% se terá esse mesmo time na hora das competições oficiais. Os clubes não liberam.
A sub-20 atual, por exemplo, poderia ter Endrick, Victor Roque, Vitor Reis e outros expoentes da geração. Recai sobre o treinador a responsabilidade de ter que dar algum padrão ao jogo da seleção, mesmo com o imponderável da lista.
Ramon não conseguiu fazer um time que joga tão bonito. Recorreu a um viés mais pragmático e agora deve ter mais um Mundial Sub-20 à frente da seleção. O torneiro começa em setembro.
Por enquanto, não há sinais de reformulação na base, ainda mais agora que Ramon foi campeão de novo.
Foto Getty
Por Folhapress


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
-
Brasil7 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
-
Saúde6 anos atrás
Saúde: Está tudo bem em sangrar depois do sexo anal?
-
Destaque6 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
-
Brasil9 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
-
Brasil3 anos atrás
Amparo é o 1º município de SP a retomar quarentena após salto de casos de covid
-
Entretenimento6 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado
-
Sem categoria6 anos atrás
Ex-presidiário é executado na Vila Carolina em São José do Belmonte
-
Sem categoria6 anos atrás
Belmonte: Mãe procura filha desaparecida a oito anos