Conecte-se Conosco

Destaque

#ForçaBeybe: Em Belmonte, campanha é iniciada por familiares e amigos para arrecadar dinheiro para tratamento de jovem com câncer

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

O objetivo é custear exames no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), além de custeio com aquisição de medicamentos e tratamento

Câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar-se para outras regiões do corpo. As células saudáveis se multiplicam quando necessário e morrem quando o organismo não precisa mais delas. O câncer ocorre quando o aumento de células do corpo está fora de controle, e elas se dividem muito rápido. Também pode ocorrer quando a célula “se esquece” de morrer.

O câncer é uma doença que, não diferente de algumas outras, nenhum ser humano está livre, pois ele não escolhe cor, raça, credo religioso…

Muito embora existam alguns fatores que possibilitem ao ser humano, com maior facilidade, a contração da doença, como o consumo de tabaco e de álcool, uma dieta pouco saudável e a inatividade física, sendo estes, os principais fatores de risco para o câncer em todo o mundo, como também, os quatro fatores de risco para outras doenças não-transmissíveis.

No entanto, sabemos que, quando diagnosticado e tratado precocemente, o portador tem uma maior probabilidade de obtenção da cura da doença.

Indubitavelmente, todo portador de qualquer doença, inclusive, do câncer, necessita, indispensavelmente, de atenção, cuidados e de ajuda, tanto psicológica e emocional, e neste caso, há também, a necessidade de ajuda financeira.

Recém descoberta, o jovem Alberto Ferreira Barbosa (Beybe), 21 anos, luta contra a doença do câncer. Ele precisa realizar exames, tendo em vista que não poderá ser realizada cirurgia, devido a descoberta da doença não ter sido num período tão precoce, segundo informações de familiares. Como o Sistema Único de Saúde (SUS) não cobre o alto valor dos exames, a família criou uma campanha nas redes sociais – #ForçaBeybe – para arrecadar dinheiro e dar sequência ao tratamento.

Devido a descoberta da doença, Alberto não pode exercer suas atividades diárias, há alguns dias, ele que é ajudante de montador de linha de transmissão.

“#Força Beybe” nas redes sociais

Familiares e amigos do jovem, que se encontra na capital pernambucana (Recife), se esforçam para divulgar a ação nas redes sociais, e organizando alguns atos de solidariedade, com o intuito de angariar recursos para que possam possibilitar ao jovem, as condições possíveis de realização dos exames necessários e, consequentemente, o tratamento adequado, para sanar de vez essa doença que tem afligido e aflige milhares de famílias no nosso país e no mundo inteiro.

1º ato de solidariedade para quem quiser e puder ajudar:

Para doações:

Banco do Brasil – Agência: 0981-4 / Conta Corrente/Poupança: 22697-1

Cliente: Maria L Nogueira Amaro

Mais informações: (87) 9 9141-4674 / (87) 9 9613-7306

2º ato de solidariedade:

Familiares e amigos estão vendendo rifas no valor de R$ 10,00, oferecendo como prêmio, um carneiro. O sorteio ocorrerá no sábado, dia 26 de Janeiro, às 9h da manhã, no Bar de Silvano, localizado em frente à Secretaria Municipal de Saúde. 

3º ato de solidariedade:

Está sendo organizado por cantores da terra, amigos do jovem e de familiares, um evento beneficente, com data e local a serem definidos. Brevemente informaremos.

A caridade é um exercício espiritual… Quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma“. (Chico Xavier)

Aquele que tem caridade no coração tem sempre qualquer coisa para dar“. (Santo Agostinho)

Fora da caridade não há salvação“. (Allan Kardec)

Em nome da família do jovem Alberto (Beybe), pedimos, encarecidamente, a todos os amigos parceiros e leitores do Blog do Silva Lima, que possam se unir a nós nesta causa tão nobre, e juntos possamos ajudá-lo de alguma forma.

Nossos sinceros agradecimentos e que Deus abençoe a todos.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Destaque

Concurso Nacional Edificado é adiado

Publicado

em

O governo federal decidiu nesta sexta-feira (03/05) adiar em todo o país a aplicação das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) por causa das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. O certame, o maior a ser realizado no Brasil, estava marcado para domingo (05/05). Uma nova data ainda não foi anunciada.

Mais cedo, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, havia informado que o governo avaliava um possível adiamento das provas no Rio Grande do Sul. No estado, são 86 mil candidatos inscritos para fazerem a prova em dez cidades gaúchas.

O CPNU é o concurso com o maior número de candidatos já realizado no país. Em todo o Brasil, serão 3.665 locais de aplicação e 75.730 salas. Ao todo, 2,144 milhões de candidatos inscritos no processo seletivo disputarão 6.640 vagas oferecidas por 21 órgãos públicos federais. As informações são da Agência Brasil.

Foto: Freepik

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

“Maior catástrofe meteorológica da história do RS”, diz ministro

Publicado

em

Ao comentar os estragos causados por temporais que atingem o Rio Grande do Sul, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, disse, nesta sexta-feira (3), em Brasília, que o estado vive sua maior catástrofe meteorológica.

Ele lembrou um enchente histórica registrada no Rio Grande do Sul em 1941 e cravou: “Nunca vi nada parecido. Conheço bastante o nosso estado. Já enfrentei várias situações delicadas, dramáticas. Mas posso assegurar a vocês que nunca houve uma enchente como essa. Quem é gaúcho sempre ouviu falar na famosa enchente de 1941, histórica. Essa enchente que estamos enfrentando vai ultrapassar e muito o que aconteceu no nosso estado em 1941”, afirmou.

“Tivemos uma situação muito grave no estado em setembro do ano passado, mas, com certeza, esse fenômeno vai ultrapassar, em termos de gravidade – e muito. Continua chovendo. Há uma perspectiva de que essa chuva, em algumas regiões, permaneça até o próximo domingo. Neste momento, estamos com 141 pontos de rodovias interrompidas, entre rodovias estaduais e federais. Isso faz com que algumas cidades já estejam sem combustível. Máquinas da prefeitura que estavam trabalhando na limpeza e desobstrução não têm diesel. Há cidades com desabastecimento de água e alimentos. As ambulâncias não conseguem circular no estado e médicos plantonistas não conseguem chegar nas cidades,” acentuou  o ministro.

Ao participar de entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Pimenta avaliou que todo o foco do governo federal, neste momento, está voltado para o resgate de vítimas das enchentes e inundações.

“Temos ainda centenas de pessoas ilhadas. Agora pela manhã, tão logo amanheceu o dia, deslocamos praticamente todo o efetivo de helicópteros que nós temos para a região do Vale do Taquari. Vamos trabalhar com algo em torno de oito a nove helicópteros durante todo o dia”, revelou.

“Infelizmente, as condições climáticas dificultam muito o trabalho. Estamos falando daqueles helicópteros pesados, em que o salvamento é feito com o helicóptero no ar. As equipes têm que descer por corda, rapel, para buscar as pessoas que estão sobre telhados, em áreas alagadas, onde o helicóptero não pode pousar. Portanto, não é uma operação simples. Alguns desses helicópteros não têm capacidade de voar à noite. [Eles] precisam de visibilidade para isso, não pode estar chovendo, não pode ter neblina. Há regiões que têm rede de alta tensão e isso dificulta muito a operação por conta do risco de acidente.”

Números

Boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul – divulgado na manhã desta sexta-feira (3) – contabiliza 31 mortes em decorrência das chuvas que assolam o estado.

Há, ainda, 74 pessoas desaparecidas e 56 feridas. Ao todo, 235 municípios gaúchos, até o momento, foram afetados por temporais, totalizando 351.639 pessoas atingidas. Dessas, 17.087 estão desalojadas e 7.165 em abrigos.

Em entrevista na última quinta-feira (2), o governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, destacou que os números devem subir ao longo dos próximos dias. “Com a mais profunda dor no coração, eu sei dizer que será ainda mais que isso, porque não estamos conseguindo acessar determinadas localidades”, finalizou.

Fonte: Agência Brasil

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Brasil tem 10 das 50 cidades mais violentas do mundo; veja ranking

Publicado

em

O Brasil tem dez municipios no ranking das 50 cidades mais violentas do mundo, segundo o levantamento elaborado pela ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal. Os dados se referem ao ano de 2023.

Feira de Santana, na Bahia, voltou ao primeiro lugar em 2023 após figurar na quarta posição entre os municípios brasileiros em 2022. A cidade baiana tem a pior taxa de homicídios por 100 mil habitantes do país (58.69) e ocupa a 19ª posição na lista mundial.

Das dez cidades brasileiras com mais mortes violentas, sete estão na região Nordeste e três estão no Norte. Na comparação com o levantamento de 2022, o Brasil melhorou os índices, uma vez que a cidade mais violenta ocupava a 11ª posição e agora está apenas na 19ª colocação.

Mossoró, que era a cidade mais violenta de 2022, deixou o ranking em 2023, assim como Natal e Vitória da Conquista. Caruaru, Macapá e Porto Velho, que não estavam no levantamento do ano anterior, entraram no ranking que indica as mais violentas

As cidades brasileiras mais violentas, de acordo com ranking mundial:

19ª – Feira de Santana

27ª –  Manaus

31ª – Salvador

33ª – Recife

34ª – Macapá

37ª – Maceió

39ª – Fortaleza

41ª – Porto Velho

46ª –  Teresina

47ª – Caruaru

Por Exame

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!