Governo do Estado anunciou medidas para ajudar municípios que que precisam de suporte para atender áreas e pessoas em situação de risco em decorrência das fortes chuvas que atingem Pernambuco.
Na quarta (5), integrantes da gestão estadual monitoraram as chuvas na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), no Recife.
“Desde as primeiras horas, acom-panhei o volume de chuvas que tem caído no Grande Re-cife e coordenando tudo o que está sendo feito pelos ór-gãos estaduais para mitigar os efeitos desse temporal. Entrei em contato com vários pre-feitos por telefone e informei que estamos prontos para aju-dá-los com o que for neces-sário. Nossa prioridade, ago-ra, é o cuidado com as pessoas e a salvaguarda das vidas de quem vive e trabalha nesse chão”, declarou a governa-dora Raquel Lyra, que esteve em Brasília ontem para uma agenda institucional.“Todos os alertas relativos a essa precipitação foram da-dos desde a segunda-feira.
As chuvas começaram na terça-feira, tivemos episódios de al-guns deslizamentos mas, até então, sem vítimas. As nossas equipes estão trabalhando pa-ra que permaneça dessa forma, e o Corpo de Bombeiros também está com suas equi-pes nas ruas”, afirmou a vice-governadora Priscila Krause, que esteve na Apac, ontem, representando a governadora Raquel Lyra.A Defesa Civil do Estado permanece monitorando as regiões que estão com maio-res índices de precipitações.
“É importante que a população mantenha contato com a Defesa Civil do seu municí-pio para buscar orientações e que nesses períodos de chuvas intensas desenvolva medidas de autoproteção, não ultrapas-sando determinadas localida-des, nem a pé, nem com veí-culos”, enfatizou o gerente de Gestão de Riscos da Defesa Civil do Estado, tenente-coro-nel BM George Vitoriano.Devido às fortes chuvas que atingem diversos municí-pios de Pernambuco, o expe-diente nas repartições públi-cas estaduais dessas cidades foi encerrado às 14h.
As aulas das escolas da rede estadual também foram suspensas no turno da tarde, mas os serviços essenciais fo-ram mantidos. Em caso de emergência, a gestão estadual orienta que a população entre em contato com a Defesa Ci-vil (199) e Corpo de Bombei-ros (193).
Foto Arquivo
Por Diário de Pernambuco
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.