Conecte-se Conosco

Esporte

Porto marca no fim da prorrogação, elimina a Roma e avança

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Portugueses bateram italianos por 3 a 1

De forma emocionante, com um gol marcado pelo lateral-esquerdo brasileiro Alex Telles em um pênalti dado com a ajuda do VAR (árbitro de vídeo) nos minutos finais da prorrogação, o Porto derrotou a Roma por 3 a 1, nessa quarta-feira, no estádio do Dragão, na Cidade do Porto, em Portugal, e se classificou às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Na partida de ida, os italianos haviam vencido em casa por 2 a 1 e na volta os portugueses devolveram o placar e levaram a decisão para os 30 minutos extras.

Nesta primeira semana de jogos pela rodada de volta das oitavas de final, o Porto se junta a Manchester United e Ajax como times que conseguiram reverter a desvantagem na série. Ingleses e holandeses conseguiram a façanha de eliminarem dois favoritos ao título – Paris Saint-Germain e Real Madrid, respectivamente -, mesmo jogando como visitantes. O outro classificado é o Tottenham, que bateu o Borussia Dortmund duas vezes.

Em campo, Porto e Roma fizeram um jogo muito equilibrado. Em desvantagem no confronto e jogando com o apoio de sua torcida, o time português foi ao ataque desde o primeiro minuto. Não teve muita efetividade nas primeiras tentativas e só conseguiu abrir o placar aos 26 minutos. O atacante malinês Marega recuperou a bola no campo de ataque, tabelou na área e cruzou rasteiro para o brasileiro Tiquinho Soares, livre de marcação, apenas empurrar para o gol vazio.

Com o gol, o Porto estava se classificando e, assim, resolveu se precaver mais na defesa. Deu espaços para a Roma, que buscou as jogadas de ataque pelo lado esquerdo. Em uma delas, aos 35 minutos, o lateral-direito brasileiro Eder Militão derrubou Perotti na área e o pênalti foi marcado sem contestação. De Rossi foi para a cobrança e empatou o duelo, que agora estava a favor dos italianos.

Para a segunda etapa, não restava outra coisa ao Porto que não fosse atacar. Sem o capitão De Rossi, que pouco antes do intervalo teve de ser substituído por causa de uma lesão muscular, a Roma não tinha a mesma pegada na marcação e deixou espaços em sua defesa. Aos sete minutos, pelo lado esquerdo, Corona fez boa jogada e cruzou para Marega, livre na pequena área, completar com o pé direito e fazer 2 a 1.

A partir daí, o jogo ficou em um ritmo mais lento, com os times preocupados em não levar um gol que significaria a eliminação. Isso perdurou até os minutos finais da prorrogação, quando o VAR entrou em ação. Aos sete minutos do segundo tempo, Maxi Pereira chutou cruzado e Fernando não conseguiu alcançar a bola. Mas reclamou muito de ter sido puxado por Florenzi, o que foi confirmado pelo árbitro de vídeo depois de quatro minutos de paralisação. A cobrança foi feita com perfeição por Alex Telles no lado direito do gol de Olsen, que arriscou o canto oposto.

Nos últimos minutos, a Roma arriscou de tudo para fazer o gol da classificação. Valeu até tentar o uso do VAR novamente, aos 16 minutos, mas a disputa entre Marega e Schick na área do Porto não resultou em nada.

(Por Estadão Conteúdo)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

 

Esporte

Sport deixa vitória escapar e empata com chapecoense

Publicado

em

O Sport deixou a vitória escapar no último lance da partida e empatou por 1×1 com a Chapecoense, nesta terça-feira (23), na Arena Condá. O duelo foi válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Fabrício Domínguez e Mário Sérgio marcaram os gols da partida.

(Foto: Divulgação/Sport)

Por JC

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

A luta de Paris para deixar os ratos distantes dos holofotes das Olimpíadas

A prefeita parisiense, Anne Hidalgo, é frequentemente criticada pela oposição conservadora por não conseguir manter a cidade livre de lixo, roedores ou excrementos de cães.

Publicado

em

Paris quer usar seus Jogos Olímpicos como um festival para mostrar sua rica cultura aos visitantes, uma projeção idílica da qual as autoridades locais querem remover a notória população de ratos da cidade.

Retratada com humor na animação “Ratatouille”, a abundante população de ratos da capital francesa não é piada para os moradores e pode se tornar motivo de vergonha sob os holofotes olímpicos. 

“Todas as instalações olímpicas e áreas de celebração foram analisadas antes dos jogos”, disse Anne-Claire Boux, conselheira municipal de saúde pública de Paris, em uma entrevista à AFP.

Além de ter ordenado uma limpeza completa para remover restos de comida que poderiam tentar os roedores a sair de seus esconderijos subterrâneos, os especialistas também trabalharam para fechar várias saídas para a superfície nos esgotos ao redor dos locais.

“Em áreas com muitos ratos, instalamos armadilhas antes dos Jogos”, continuou Boux, acrescentando que tanto armadilhas mecânicas quanto soluções químicas foram usadas para reduzir os números problemáticos da população.

O parque aos pés da Torre Eiffel, onde o vôlei de praia será jogado, e os jardins do Museu do Louvre, onde a chama olímpica será acesa, são alguns dos locais favoritos dos moradores para fazer piqueniques, e alguns dos lugares com mais ratos.

“De qualquer forma, ninguém pode ter a ambição de exterminar os ratos em Paris. Eles também são úteis para a manutenção dos esgotos”, acrescentou. “A questão é que eles precisam ser mantidos dentro de casa.

As pragas parisienses, presentes na literatura francesa, como em “Os Miseráveis” ou “Fantasma da Ópera”, aparecem com frequência no debate contemporâneo sobre a limpeza em Paris.

A prefeita parisiense Anne Hidalgo, do partido socialista francês e apoiada pelos Verdes, é frequentemente criticada pela oposição conservadora por não conseguir manter a cidade livre de lixo, roedores ou excrementos de cães.

Uma campanha viral nas mídias sociais em 2021, chamada #SaccageParis, levou os moradores a publicar fotos de lixeiras transbordando de sacos de lixo, mobiliário urbano em mau estado ou espaços verdes negligenciados que prejudicavam a reputação de uma cidade elegante.

Posteriormente, a cidade publicou um “manifesto pela beleza” em resposta às críticas.

Antes dos Jogos, os bulevares e as praças foram reformados, e vários prédios históricos também foram restaurados.

Boux enfatizou que os problemas com os ratos são causados principalmente por comida no chão ou por lixeiras transbordando, várias das quais foram modificadas para versões à prova de ratos.

“O mais importante é que as lixeiras estejam lacradas e fechadas”, disse ele. 

foto: AFP / PHILIPPE LOPEZ
Por AFP

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Ex-jogador de basquete dos EUA coloca à venda medalha de ouro do Dream Team

Clyde Drexler colocou objeto à venda em leilão.

Publicado

em

O ex-jogador de basquete dos Estados Unidos Clyde Drexler está vendendo sua medalha de ouro conquistada nos Jogos Olímpicos de 1992, segundo o site TMZ Sports.

Clyde Drexler colocou objeto à venda em leilão. O valor inicial da medalha é 250 mil dólares (quase R$ 1,4 milhão na conversão).

Medalha conquista com “Dream Team” dos EUA. O time de basquete da época é considerado o maior já montado, com diversas estrelas do esporte, como Michael Jordan, Magic Johnson, Larry Bird, Charles Barkley, entre outros.

Motivações da venda não estão claras. Clyde Drexler preencheu uma carta de autenticidade em abril, deixando claro que não tem intenção de recuperar o prêmio no futuro, de acordo com o TMZ.

Primeira vez que time coloca medalha à venda. De acordo com os especialistas da Goldin, principal mercado de itens colecionáveis, disse que é a primeira vez que um ouro da famosa equipe é colocado à venda.

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!