Conecte-se Conosco

Esporte

Título do Corinthians reflete sucesso do Free Fire no Brasil

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Jogo para celular já é um dos games mais populares no país

Pegando muita gente de surpresa, o Corinthians conquistou o Campeonato Mundial de Free Fire no último sábado (16), na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. O Timão fechou a temporada do Free Fire como melhor equipe do mundo, faturou US$ 200 mil (R$ 840 mil) como prêmio e abriu os olhos de muita gente para um novo fenômeno do esporte eletrônico.

Free Fire é um jogo para smartphones no estilo battle royale, gênero que tem feito sucesso em títulos como Fortnite e Player Unknown’s Battlegrounds. Nele, dezenas de combatentes são soltos simultaneamente em uma ilha; quem sobrevive ao final do embate é o vencedor.  O game lançado originalmente em dezembro de 2017 foi criado pelo estúdio vietnamita 111dots e publicado pela Garena, de Singapura. O jogo não só é muito popular no sudeste asiático, como também conseguiu um enorme êxito no Brasil, que já se tornou um de seus principais mercados. Não à toa, a capital fluminense foi selecionada para sediar as finais mundiais.

O Corinthians entrou nessa história faz muito pouco tempo. No início de outubro, o clube anunciou a criação de uma equipe de Free Fire em parceria com a Immortals, que administra o time de Counter Strike MIBR. O grupo conta com Carlos “Fixa”, Genildo “Japa”, Samuel “Level Up 007”, Bruno “Nobru” e Douglas “Pires”. Até então, esta formação era conhecida como Bando de Loucos, que na época ocupava a segunda colocação do Grupo B do campeonato brasileiro. Não é a primeira investida do time paulista no e-sport: há pouco mais de um ano eles mantêm um contrato com Felipe Mestre, bronze no Mundial de Pro Evolution Soccer 2018. Além disso, o Timão já tinha fechado em novembro de 2017 uma parceria com a Red Canids nos cenários de League of Legends e de Rainbow Six Sige, entre outros. Este acordo, no entanto, durou apenas cinco meses.

Pouco depois de começar a defender o Corinthians, a equipe de Free Fire conquistou o título brasileiro, ainda no início deste mês. O resultado garantiu vaga ao Timão no World Series no último sábado (16) e, mais uma vez, a equipe paulista levantou a taça   A conquista representa um feito raro no esporte eletrônico brasileiro, não muito acostumado a ver equipes nacionais campeãs em torneios internacionais. Antes deles, o marco mais relevante foi vitória da atual formação da MIBR nos campeonatos Majors – quando ainda defendiam as camisas da Luminosity e SK.   

É importante notar a predominância de regiões como América Latina, e Ásia Ocidental e Meridional no mundial de Free Fire. A exceção era a Sbornaya ChR, da Rússia, que terminou em segundo lugar. Países da Europa, Estados Unidos, China, Japão e Coreia do Sul, que costumam reinar em outros games, não marcaram presença.

O motivo por trás disso é a popularidade do game em mercados emergentes como o Brasil e Índia, onde muitos jogadores não têm condições para adquirir um computador, ou até mesmo um smarthphone para rodar games que demandem equipamentos mais caros. Free Fire, porém, é capaz de rodar até mesmo em celulares modestos. Ciente disso, a publicadora Garena conseguiu impulsionar ainda mais o game nesses países, com eventos sazonais específicos, como o que celebrou o carnaval por aqui.

O resultado são mais de 450 milhões de usuários registrados, segundo dados da publicadora, com uma audiência de 50 milhões de jogadores ativos por dia. Hoje, o Free Fire é líder em jogos battle royale para celulares em todo o mundo, na frente até mesmo de Fortnite. O Mundial realizado no Rio chegou a envolver dois milhões de espectadores simultâneos em alguns momentos.

Além da conquista corintiana, uma outra notícia também tem levantado a moral do esporte eletrônico no Brasil nos últimos dias. Segundo o site HLTV, referência quando o assunto é Counter Strike, o próximo Major do game de tiro da Valve será ano que vem no Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 24 de maio. Embora ainda não exista uma confirmação oficial, a novidade já causa empolgação entre jogadores profissionais e torcedores, tanto que o assunto figurou entre os trending topics do Twitter na última segunda-feira (18). (Por Guilherme Neto)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Esporte

F1: Verstappen é mais rápido em treino marcado por erro de Leclerc em Miami

Verstappen tomou o melhor tempo a três minutos do fim da sessão.

Publicado

em

Max Verstappen (Red Bull) foi o piloto mais rápido na única sessão de treino livre para o GP de Miami.

O que aconteceu:

Bandeira vermelha por erro de Leclerc com 7 minutos de sessão. O piloto da Ferrari passou por cima de zebra alta na curva 16, girou, e o carro parou no sentido contrário. O monegasco não conseguiu manobrar seu veículo em espaço apertado e precisou deixá-lo. Fiscais de pistas retiraram a SF-24 da pista, e a sessão foi retomada após dez minutos sem voltas rápidas.

Pérez assumiu a liderança da sessão após a bandeira verde. O mexicano fez volta rápida de 1min29s632 com pneus médios. Max Verstappen escapou em sua tentativa superar o colega de equipe. As Mercedes de Lewis Hamilton e George Russell pareciam despontar como as principais perseguidoras.

A segunda metade de treino começou com voltas ‘voadoras’ de Sainz. O piloto da Ferrari fez o melhor segundo setor entre todos os pilotos e concluiu volta em 1min29s346, utilizando pneus duros. Em sua próxima tentativa, o espanhol melhorou ainda mais o próprio tempo, 15 milésimos mais rápido.

Verstappen tomou o melhor tempo a três minutos do fim da sessão. Várias voltas rápidas aconteceram nos 10 minutos finais, quando pilotos começaram a utilizar pneus macios. Gasly, Sainz, Russell e Pérez chegaram a assumir o posto de mais rápido, até o holandês da Red Bull completar volta em 1min28s595.

O treino marcou a primeira vez que Ferrari e RB levaram à pista suas pinturas especiais. Ambas equipes prepararam designs temáticos para o GP de Miami. A escuderia italiana incorporou traços azuis ao tradicional veículo vermelho, enquanto a RB adotou pintura “camaleão”.

Classificação do treino livre

1º – Max Verstappen – Red Bull – 1min28s595
2º – Oscar Piastri – McLaren – 1min28s700
3º – Carlos Sainz – Ferrari – 1min28s711
4º – George Russell – Mercedes – 1min28s784
5º – Lance Stroll – Aston Martin – 1min28s817
6º – Sergio Pérez – Red Bull – 1min28s868
7º – Lewis Hamilton – Mercedes – 1min29s012
8º – Yuki Tsunoda – RB – 1min29s056
9º – Esteban Ocon – Alpine – 1min29s163
10º – Pierre Gasly – Alpine – 1min29s175
11º – Daniel Ricciardo – RB – 1min29s178
12º – Kevin Magnussen – Haas – 1min29s189
13º – Nico Hülkenberg – Haas – 1min29s314
14º – Alexander Albon – Williams – 1min29s393
15º – Guanyu Zhou – Kick Sauber – 1min29s445
16º – Lando Norris – McLaren – 1min29s495
17º – Valtteri Bottas – Kick Sauber – 1min29s636
18º – Logan Sargeant – Williams – 1min29s891
19º – Fernando Alonso – Aston Martin – 1min30s023
20º – Charles Leclerc – Ferrari – 1min32s099

Calendário do GP de Miami

Os pilotos voltam à pista ainda nesta sexta (3). A classificação para a corrida sprint está marcada para as 17h30 (de Brasília).

O sábado é dia de sprint e qualificação para o GP. A ‘minicorrida’ acontece às 14h, enquanto a classificação ocorre mais tarde, às 17h. A sprint impacta o campeonato de pilotos e de construtores: o vencedor sai com 8 pontos, o segundo com 7 e assim por diante, até o oitavo colocado.

17h também é o horário da corrida principal, esta no domingo (5). O grid de largada para o GP de Miami será definido com base na qualificação do sábado.

Foto getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Coritiba x Sport pela Série B do Brasileirão

Publicado

em

Coritiba x Sport se enfrentam nesta sexta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O duelo é válido pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ambos os times ainda não sentir o sabor da derrota na competição.

Na última rodada, o Leão venceu em casa por 2×0 o Vila Nova. Já o Coxa Branca bateu por 1×0 o Brusque no próprio reduto.

Vale destacar que o Coritiba, eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, teve toda a semana de preparação. Já o Sport enfrentou o Atlético-MG, na terça-feira, no jogo de ida da terceira fase do torneio nacional.

Velho conhecido do Leão no Coritiba

O Coritiba é comandado por um velho conhecido do Leão: o técnico Guto Ferreira. Ele faz parte da história recente do clube rubro-negro, já que foi campeão pernambucano em 2019. Para a partida contra o ex-time, Guto deve repetir o mesmo time que bateu o Brusque na última rodada.

Sport ganha reforço no pelotão de frente

Continue lendo

Esporte

Lesão no ombro é grave, Mateus Vital vai passar por cirurgia e se torna desfalque no Cruzeiro

O meia terá de passar por cirurgia, desfalcando o Cruzeiro por algumas rodadas.

Publicado

em

O deslocamento do ombro direito no duelo com o Vitória, na rodada passada do Brasileirão, no Mineirão, foi mais grave que o esperado e o meia Mateus Vital terá de passar por cirurgia, desfalcando o Cruzeiro por algumas rodadas.

Na ocasião, após atendimento, o jogador teve o ombro recolocado no lugar, mas ficou com proteção nos dias seguintes. Após exames de imagem nesta quinta-feira, foi diagnosticado a necessidade de um processo cirúrgico.

“O Cruzeiro informa que o atleta Mateus Vital foi submetido a exames que identificaram a necessidade de intervenção cirúrgica imediata em seu ombro direito. O procedimento será realizado nos próximos dias, em Belo Horizonte, e será conduzido pelo médico do clube, Dr. Sérgio Campolina”, informou o clube.

“Toda a recuperação acontecerá no departamento de saúde e performance do Cruzeiro. Desejamos uma plena recuperação!”, completou o clube, sem fazer um prognóstico sobre o tempo de ausência do meia.

Mesmo não sendo titular com Fernando Seabra, Mateus Vital era uma espécie de 12º jogador, sempre entrando no decorrer dos jogos e mantendo a alta intensidade. A torcida lamentou a lesão nas redes sociais, mandou mensagens de apoio ao jogador e estimou que a recuperação seja breve.

O jogo do Cruzeiro desta rodada com o Internacional, agendado para sábado à noite, foi adiado por causa das enchentes no Rio Grande do Sul. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não definiu a nova nada ainda. A volta do time aos jogos será na terça-feira, quando buscará a primeira vitória na Copa sul-americana. Após três empates, o time tentará desencantar na competição em visita ao Alianza, da Colômbia.

Foto  Divulgação / Corinthians F.C.

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!