Destaque
Ao lado de Boulos, Lula diz que vai doar sítio e tríplex aos sem-teto
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2018/08/lula-7.jpg)
Ex-presidente prometeu doar os imóveis se a Justiça provar que eles pertencem ao petista
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste sábado (21) que irá doar ao MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) imóveis alvos de investigação na Lava Jato, caso seja provado que pertencem a ele. Lula se referia ao tríplex em Guarujá, o apartamento vizinho ao dele em São Bernardo do Campo e o sítio em Atibaia -todos no Estado de São Paulo.
Ao lado do coordenador do movimento, Guilherme Boulos, Lula discursou na invasão Povo Sem Medo, em São Bernardo. O local abriga aproximadamente 8.000 pessoas e é a segunda maior ocupação do Brasil, segundo a organização.
“Queria fazer uma proposta para vocês. Se os imóveis forem meus, estejam preparados para ganharem dois apartamentos e uma chácara”, disse Lula.
O petista foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção no caso do tríplex. Ele é réu na ação que investiga a reforma no sítio, que era frequentado por Lula e seus familiares, pelas empreiteiras Odebrecht e OAS, e na que apura a compra de um terreno para o Instituto Lula pela Odebrecht. Esse último caso inclui a investigação sobre o aluguel de um apartamento em São Bernardo.
Segundo Lula, ele foi vítima de abusos das autoridades.
“Entraram na minha casa, não encontraram nada e nem pediram desculpas”, disse.
Para Lula, o Brasil passa pela pior crise econômica da história por causa do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. “Quantas pessoas aqui perderam os seus empregos neste ano?”, perguntou.
Ele afirmou que, assim como aconteceu com Dilma, os golpes na história do Brasil foram realizados em um momento de ascensão social. “Foi assim com Getúlio, Jango e com Dilma”, disse.
Durante o tempo em que esteve no acampamento, o ex-presidente foi ovacionado pelos militantes, que pediram a volta de Lula à Presidência, e gritou palavras de ordem contra o presidente Michel Temer.
Em um dos momentos em que o público gritava “Volta, Lula”, a reportagem viu organizadores do MTST pedindo para que as pessoas falassem cantos do movimento.
OUTRO CANDIDATO
Boulos foi convidado pelo PSOL para concorrer à Presidência em 2018. O coordenador do MTST, entretanto, não confirma a candidatura.
“Até porque o nível de instabilidade no Brasil não permite qualquer previsão para o ano que vem. Não penso nisso agora”, disse Boulos, que afirmou ser solidário “aos ataques infames que o Lula tem sofrido e à condenação sem prova”.Participaram também do evento a senadora Gleisi Hoffmann (PT) e o deputado federal Paulo Teixeira (PT), além de lideranças da CUT (Central Única dos Trabalhadores). Com informações da Folhapress.
(Da Redação do Notícias ao Minuto)
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.
Destaque
Veja modelo do celular que explodiu no bolso de mulher
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2025/02/20250210202959649950i.jpeg)
A Motorola, empresa responsável pelo celular que pegou fogo no bolso de uma mulher em Anápolis (GO), no sábado (8), emitiu uma nota após a repercussão do caso nas redes sociais. E32 seria o modelo do aparelho.
“A Motorola informa que já está em contato com a consumidora para apurar os detalhes do ocorrido e providenciar a análise técnica do aparelho, etapa indispensável para identificar a causa do incidente. A empresa tem como prioridade a segurança dos seus consumidores e reforça que todos os seus produtos são cuidadosamente projetados e fabricados com os mais altos padrões de excelência em qualidade, sendo submetidos a testes rigorosos para oferecer um desempenho seguro para o consumidor”, diz o comunicado.
A mulher estava fazendo compras em um supermercado quando o aparelho, no bolso de trás da calça, pegou fogo. A explosão fez com que a roupa da jovem se incendiasse. Ela entrou em pânico, mas foi socorrida pelas pessoas que estavam no local.
A jovem foi encaminhada para um hospital com queimaduras de primeiro e segundo graus, mas recebeu alta no mesmo dia. A Polícia Civil investiga o caso.
Foto Reprodução/Redes sociais
Por Antônio Gois
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2024/01/PARCEIROS-DOIS-JANEIRO-24.gif)
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2024/01/PARCEIROS-UM-JANEIRO-24.gif)
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Destaque
Passageiro quebra porta de aeroporto e agride funcionário após perder o voo em Pelotas (RS)
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2025/02/naom_67aa2af9e1bc5.png)
Um passageiro quebrou uma porta de vidro do aeroporto de Pelotas (RS) e deu um soco no rosto de um funcionário da companhia aérea Voepass após ser impedido de embarcar em voo para o qual chegou atrasado, na manhã deste domingo (9).
De acordo com a assessoria de imprensa do Aeroporto Internacional de Pelotas, a Brigada Militar chegou a ser acionada, mas ação do homem foi rápida e ele foi embora logo após o vandalismo. O funcionário recebeu atendimento médico e passa bem.
Segundo o aeroporto, o passageiro seguiria para Florianópolis (SC), mas chegou após o horário limite de embarque, ou seja, ele se apresentou para check-in após o encerramento do procedimento. Por isso, foi impedido de acessar a aeronave.
“Diante da situação, ele reagiu de forma agressiva, atacando fisicamente um colaborador da companhia e causando danos materiais à estrutura do aeroporto”, afirma o aeroporto, em nota.
No registro da ocorrência feito na 18ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, consta que o homem ainda teria prometido voltar armado.
Inicialmente, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul informou que um procedimento seria instaurado para apurar possíveis crimes de lesão corporal e dano qualificado. Mas, por se tratar de um aeroporto, a polícia ainda analisa se o caso é de competência federal, com eventual transferência da investigação à Polícia Federal.
“A equipe do Aeroporto de Pelotas se solidariza com o colaborador da Voepass, e já se colocou à disposição para apoiá-lo no que for necessário, repudiando qualquer tipo de ação violenta, especialmente em situações nas quais os protocolos de segurança estão sendo aplicados”, afirma a nota.
Já a Voepass lamentou o episódio e disse, em nota, que “repudia qualquer ato de violência e reforça a importância de seguir todos os procedimentos e protocolos em suas operações para manter a segurança de todos”.
Foto reprodução Globo
Por Folhapress
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2024/01/PARCEIROS-DOIS-JANEIRO-24.gif)
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2024/01/PARCEIROS-UM-JANEIRO-24.gif)
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Destaque
Salgueiro Vivendo o Dia do Frevo na Veia e no Pé
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Frevo-2.jpg)
O frevo tomou conta de Salgueiro neste domingo, em um grande encontro que antecipou o ritmo contagiante do Carnaval. Celebrando o Dia do Frevo, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Esportes, organizou uma festa que reuniu troças, blocos privados, orquestras e passistas, transformando a entrada da Academia das Cidades em um verdadeiro salão a céu aberto.
A festa contou com a participação especial da ‘Orquestra do Maestro Paixão’, que fez todo mundo dançar ao som dos clássicos do frevo, e com o show energizante da banda infantil ‘Do Ré Mirim’, encantando as crianças e trazendo ainda mais alegria ao evento.
Com famílias inteiras e até a turma da ‘APAE’ marcando presença, a celebração foi um espetáculo de inclusão, tradição e animação. O brilho das sombrinhas, o som vibrante dos metais e o gingado dos passistas anunciaram: o melhor Carnaval do Sertão já começou!
Por DIdi Galvão
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2024/01/PARCEIROS-DOIS-JANEIRO-24.gif)
![](https://blogdosilvalima.com.br/wp-content/uploads/2024/01/PARCEIROS-UM-JANEIRO-24.gif)
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
-
Brasil7 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
-
Saúde6 anos atrás
Saúde: Está tudo bem em sangrar depois do sexo anal?
-
Destaque6 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
-
Brasil9 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
-
Brasil3 anos atrás
Amparo é o 1º município de SP a retomar quarentena após salto de casos de covid
-
Entretenimento6 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado
-
Sem categoria6 anos atrás
Ex-presidiário é executado na Vila Carolina em São José do Belmonte
-
Sem categoria6 anos atrás
Belmonte: Mãe procura filha desaparecida a oito anos