Conecte-se Conosco

Esporte

Aos 19 anos, filho de Schumacher conquista primeiro título

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Male”]

Mick Schumacher repetiu o feito que o pai, Michael Schumacher, obteve há 28 anos no automobilismo.

Oalemão Mick Schumacher conquistou neste sábado, na Alemanha, o título da Fórmula 3 Europeia e repetiu o feito que o pai, Michael Schumacher, obteve há 28 anos no automobilismo. A façanha foi assegurada na segunda corrida na rodada dupla de disputas da etapa de Hockenheim, na Alemanha, onde obteve um segundo lugar e ficou a apenas 3,4 segundos do vencedor, o estoniano Juri Vips.

Curiosamente, o jovem piloto de 19 anos ganhou, assim como ocorreu com o heptacampeão de F-1, o título em sua segunda temporada na categoria. E o triunfo obtido aos olhos dos torcedores alemães foi garantido após uma grande e improvável arrancada na segunda metade do campeonato, no qual acumulou oito vitórias em 15 provas.

Na primeira corrida deste sábado, Mick chegou a sofrer um acidente já na primeira volta e, prejudicado pelo problema que o obrigou a fazer uma parada nos boxes, terminou esta disputa inicial apenas na 12ª posição. Depois, porém, não cometeu erros na segunda prova e só foi superado por Vips, que largou da pole, para cruzar a linha de chegada como campeão.

Com os resultados deste sábado, o filho de Michael Schumacher chegou aos 347 pontos na liderança da F-3 Europeia, que será finalizada neste domingo com uma última prova justamente em Hockenheim, onde ele não pode mais ser alcançado pelo piloto britânico Dan Ticktum, atual vice-líder geral, 51 pontos atrás do campeão.

Além das oito vitórias, Mick obteve sete poles e subiu 13 vezes ao pódio nesta temporada pela equipe Prema Theodore Racing, cujos carros são equipados por motores da Mercedes. E ele admitiu certa surpresa com o seu título, pois só foi conquistar o seu primeiro triunfo no ano na 15ª corrida, no circuito belga de Spa-Francorchamps.

“É uma sensação um tanto irreal, eu ainda não posso acreditar. Tudo o que posso dizer é obrigado a todos da equipe por seu apoio durante esta incrível temporada”, afirmou o filho de Schumacher ao comemorar o título, pelo qual recebeu felicitações de Toto Wolff, chefe da Mercedes na Fórmula 1.

“Parabéns a Mick pelo título. Estava sob uma intensa pressão e não é fácil guiar nestas condições, especialmente se a temporada não começar da melhor maneira, como foi o caso. Ele mostrou que pode chegar a ser um grande em nosso esporte”, ressaltou.

Esse título da F-3 Europeia permitirá a Mick, por sinal, obter a chamada superlicença necessária para que ele esteja liberado para correr na Fórmula 1. Nascido em março de 1999, o jovem iniciou a sua carreira no automobilismo com apenas 9 anos, no kart, e no início competia usando o sobrenome de solteira da mãe, Corina Betsch, para evitar comparações com o pai e uma cobrança exagerada por ser filho de um dos maiores pilotos da história da F-1.

Sete vezes campeão da maior categoria do automobilismo, Michael Schumacher convive com um estado de saúde delicado desde que sofreu um grave acidente, no dia 29 de dezembro de 2013, quando bateu com a cabeça em uma pedra e teve traumatismo craniano enquanto esquiava nos Alpes franceses. A família do ex-piloto mantém em sigilo as informações sobre o longo processo de recuperação dele desde 2013. Campeão neste sábado, Mick estava na pista de esqui ao lado do pai no momento do acidente.

(Do Noticias ao Minuto)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Copa América: Brasil encara Colômbia de olho na liderança do Grupo D

Publicado

em

A seleção brasileira de futebol entra em campo contra a Colômbia, na noite desta terça-feira (23), de olho na classificação às quartas de final da Copa América, nos Estados Unidos. O Brasil depende apenas de um empate no último duelo da fase de grupos para avançar na competição. Em caso de vitória, a seleção vira líder da chave D e terá o Panamá (segundo lugar no grupo C) como adversário nas quartas, escapando do Uruguai, primeiro colocado..Brasileiros e colombianos se enfrentam a partir das 22h (horário de Brasília), no Levi’s Stadium, na cidade de Santa Clara, na Califórnia.

Se por um lado a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior chega embalada para a terceira partida da Copa América, após desencantar com placar de 4 a 1 sobre o Paraguai na última sexta (28), do outro lado do campo estará a Colômbia, que ostenta uma invencibilidade de 25 jogos. Atual líder do Grupo D, a Colômbia tem seis pontos, obtidos com vitórias sobre o Paraguai (2 a 1 ) e Costa Rica (3 a 0). Já o Brasil soma quatro pontos (um empate sem gols contra a Costa Rica e a goleada contra o Paraguai).

O embate de hoje pode ter clima de revanche, após o revés brasileiro (2 a 1), em partida das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, em novembro do ano passado..Na ocasião, a seleção estava sob comando do técnico interino Fernando Diniz.

Ciente do desafio que tem pela frente, o técnico Dorival Júnior fez suspense sobre os relacionados para o jogo desta noite, mas adiantou que não descartada mudanças no time.

“Tem alterações dentro da necessidade da partida. Nós estamos estudando bastante a equipe colombiana, aliás uma excelente equipe, vem tendo uma regularidade muito boa e alcançando resultados muito interessantes”, elogiou Dorival, durante coletiva de imprensa na segunda-feira (1º).

Quatro jogadores da seleção – Wendell, Éder Militão, Vinicius Júnior e Lucas Paquetá – não podem correr o risco de receber o segundo cartão amarelo na partida de hoje, caso contrário ficarão fora da partida das quartas de final.

“Não serão levados em conta [os cartões], vamos entrar com melhor formação possível para essa partida, independente da situação de cada um, queremos fazer nosso melhor e conquistar o melhor resultado possível”, garantiu o técnico.

Na última sexta (28),  Dorival levou a campo  Alisson; Danilo, Éder Militão (Gabriel Magalhães), Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães (Douglas Luiz) e Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Vinicius Júnior., Savinho (Raphinha) e Rodrygo (Endrick).

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

CR7 chora após perder pênalti, mas goleiro salva, e Portugal avança na Euro

As seleções ficaram no 0 a 0 durante o tempo normal e prorrogação.

Publicado

em

Portugal sofreu, viu Cristiano Ronaldo viver uma noite de muitas emoções, mas venceu a Eslovênia por 3 a 0, nos pênaltis, e avançou às quartas de final da Eurocopa, nesta segunda-feira (1°). As seleções ficaram no 0 a 0 durante o tempo normal e prorrogação.

Diogo Costa foi o herói da noite no estádio Deutsche Bank Park, em Frankfurt. O goleiro português defendeu as cobranças de Ilicic, Balkovec e Verbic, e colocou Portugal na fase seguinte. No final da prorrogação, ele já havia feito um milagre após lambança do zagueiro Pepe.

Cristiano Ronaldo foi da irritação ao choro na partida. O astro português se mostrou bastante nervoso com os erros no primeiro tempo do duelo e foi às lágrimas na prorrogação após ter um pênalti defendido por Oblak. Na decisão por pênaltis, no entanto, converteu a sua batida e pediu desculpas à torcida.

Portugal vai encarar a França nas quartas de final da Eurocopa. As duas seleções se enfrentam na próxima sexta-feira (5), às 16h (de Brasília), no Volkspark Stadium.

PORTUGAL

Diogo Costa; João Cancelo (Rúben Neves), Rúben Dias, Pepe (Nelson Semedo) e Nuno Mendes; João Palhinha, Vitinha (Diogo Jota) e Bruno Fernandes; Bernardo Silva, Rafael Leão (Francisco Conceição) e Cristiano Ronaldo. T.: Roberto Martínez

ESLOVÊNIA

Oblak; Karnicnik, Drkusic, Bijol e Balkovec; Cerin, Stojanovic (Verbic), Mlakar (Stankovic) e Elsnik (Ilicic); Sporar (Celar) e Sesko. T.: Matjaz Kek

Local: Deutsche Bank Park, em Frankfurt (ALE)
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
Assistentes: Ciro Carbone (ITA) e Alessandro Giallatini (ITA)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)
Cartões amarelos: Drkusic, Karnicnik, Celar, Bijol (ESL).

Foto Getty

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

 

Continue lendo

Esporte

Inglaterra e Espanha se classificam na Eurocopa

O domingo começou com Inglaterra e Eslováquia na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen.

Publicado

em

No 17º dia da Eurocopa 2024, o futebol brilhou intensamente. Ser favorito não garante facilidades, como comprovaram Inglaterra e Espanha, à beira da eliminação. Ambas as seleções protagonizaram lances impressionantes, que podem servir de inspiração para o restante do torneio.

O domingo começou  com Inglaterra e Eslováquia na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen. A equipe de Gareth Southgate novamente não convenceu, enfrentando dificuldades contra os eslovacos. Ivan Schranz surpreendeu ao marcar, e a Inglaterra igualou aos 95′, levando o jogo para a prorrogação com um gol de bicicleta de Bellingham. Harry Kane deu a vitória de cabeça aos ingleses.

Enquanto isso, a Espanha derrotou a Geórgia por 4-1, mas não começou bem, com um gol contra de Le Normand. Rodri liderou a virada no RheinEnergieStadion, em Colônia, com três gols na segunda etapa.

Entre os jogos, Roberto Martínez e Bruno Fernandes participaram da coletiva de imprensa antes do confronto de Portugal com a Eslovênia, marcado para segunda-feira. Martínez destacou a importância da derrota na fase de grupos para a equipe lusa, enquanto Fernandes elogiou o desempenho de Portugal até o momento.

Nesta segunda-feira, Portugal enfrenta a Eslovênia no Deutsche Bank Park, Frankfurt, em um jogo decisivo para os quartos de final. Antes, França e Bélgica se enfrentam no Merkur Spiel-Arena, Düsseldorf.

Foto Getty

Por Notíicas ao minuto

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!