Na tarde desta 3ª feira (31/10), por ocasião da 8ª sessão do 2º período de 2016 na câmara municipal, os vereadores presentes, aprovaram por 11 (onze) votos um requerimento para que o prefeito Marcelo Pereira se pronuncia-se por escrito, o motivo e as providência tomadas, no tocante ao não recolhimento de lixo no município.
A coleta não vem sendo feita desde a ultima 4ª feira (26) e causando um grande transtorno a população, que além de ter um forte odor na frente das suas residência, animais de rua, rasgam os sacos e espalham o lixo pela cidade.
O vereador Cleiton Beijamim, também consegui emplacar um pedido de ofício, para que a Secretária de Educação Aliete Feitosa, genitora do vereador Ramon Feitosa, que faltou a sessão, se explicasse a respeito de um motorista do transporte escolar, que conduz alunos no Sítio Tamboril, “o motorista Adailton só faz o transporte dos alunos, quando não tem o que fazer”.
Segundo informações do Senhor Norberto Antonio de Souza, morador e pai de aluno daquela localidade, falou ao BLOG DO SILVA LIMA, que na manhã desta 2ª feira (31/10) procurou o motorista em sua residência, para saber o motivo de sua falta, o mesmo foi foi recebido pela sua esposa e ela teria lhe dito que “o marido dela (o motorista – Adailton da Costa Paulino) não foi fazer o transporte hoje e nos outros dias, porque tinha mais o que fazer e se quisesse (Noberto) poderia levar o ônibus escolar que estava na frente da sua casa”. Norberto procurou o motorista Adailton, não o encontrou mais obteve informações que o mesmo passa o dia em um obra, que está construindo no loteamento Dona Antonia.
Ainda segundo populares e pais de alunos, o motorista Adailton, além das faltas constantes para trazer os alunos do Sítio para o centro da Cidade, na parte da manhã, faz o transporte de crianças pequenas, das localidade para a escola local, e o mesmo dirige com imprudência, em alta velocidade, mesmo em estradas de chão, alguns até questionam se o mesmo possui habilitação exigida por lei para conduzir um veículo de transporte de passageiro que pelo CNT, a sua habilitação deve ser no mínimo, categoria “D”.
O requerimento foi aprovado por 11 (onze) vereadores, tendo em vista que além do vereador acima citado ter faltado, o vereador Zeca do Carmo, também não compareceu a sessão da câmara desta 2ª feira (31/10).