Zé Ancilon – Possível secretário de Administração e Finanças
Quem formará o secretariado do prefeito eleito de São José do Belmonte, Romonilson Mariano?
Esta pergunta estar virando um dos assuntos mais comentados após as eleições municipais na Terra da Pedra do Reino.
De primeira mão, antes mesmo do inicio da equipe de transição ser formada, os bastidores da política belmontense já anunciavam o vereador reeleito José de Andrade Lucas (zé Lucas) na pasta de Agricultura da futura gestão de Romonilson. Caso essa ida de Zé Lucas para a pasta de agricultura se concretize, a vaga deixada por ele na Câmara de Vereadores, será ocupada pelo primeiro suplente Arnaldo de Zé de Bia, o suplente Raimundo Severo é o próximo na linha de sucessão.
Logo após iniciar a transição, começou surgir outros nomes para o secretariado que poderá tomar posse em 1º de janeiro de 2017, a exemplos do capitão do corpo de bombeiro e odontologista Clerysson Carvalho para a pasta de saúde, da professora Eliane Souza para a secretaria de educação, do economista José Ancilon Alves para a secretaria de financias, da futura primeira dama Elianir na secretaria de Assistência Social e do estudante de engenharia Roninho Severo (Filho do Suplente de Vereador Raimundo Severo) para secretaria de Obras, que foi a novidade da semana.
Estão cotados também para secretários os nomes do ex-vereador Roberio Hamilton, para pasta de governo e da vereadora não reeleita Luzilene Brandão, essa ainda não identificada pelos plantonistas que fazem os bastidores da política belmontense.
José Ancilon que aparece na foto a cima ao lado de Romonilson, terá a sua pasta unificada com a secretaria de administração, sendo assim um dos secretários de maior responsabilidade da futura gestão de Romonilson Mariano.
Ainda segundo os plantonistas algumas secretarias serão extintas ou unificada a outras, como Cultura, Esportes e Transportes, especula-se que no governo de Romonilson, terá apenas 7 (sete) secretarias.
(Com Informações do Blog do Irmão Geo)