Conecte-se Conosco

Destaque

Belmonte: Servidores exonerados da câmara reclamam de não terem recebido seus direitos

Publicado

em

mesa_dir_camara_2017

Mesa diretora da Câmara Municipal de São José do Belmonte, para o biênio 2017/2018

cellComo é de costume na transição do comando da direção da mesa diretora da Câmara Municipal, ao sair um presidente, todos os servidores que são comissionados, são exonerados, mesmo que logo em seguida seja recontratados para a nova gestão. Isto é normal e acontece para que o novo presidente possa colocar os seus assessores. O que não é normal foi o que aconteceu esses dias na Câmara Municipal de São José do Belmonte.

Entenda o caso:

Na gestão passada a Câmara tinham muitos servidores contratados (Cargos Comissionados) independente de alguns deles ficarem prestando serviços para a nova gestão, precisam ser exonerados e depois recontratados novamente pelo novo presidente. Dos funcionários que tinham na câmara, apenas alguns, receberam suas férias proporcionais no mês passado (dezembro), ainda na gestão anterior, antes de serem demitidos (exonerados). 

No dia 02 de janeiro de 2017, primeiro dia útil da nova gestão da mesa diretora, o presidente da casa, vereador Kayson, exonerou todos os funcionários. Esses funcionários que não receberam os seus direitos estão insatisfeitos e revoltados, não por terem sido exonerados, mas por não terem recebidos seus direitos, como férias proporcionais. A revolta é ainda maior por que, segundo esses funcionários, apenas alguns receberam esses direitos, sem nenhuma forma criteriosa, ou seja o ex-presidente mandou pagar a quem ele bem queria.

O servidores procuraram a Câmara Municipal e foram informados que esse problema seria da gestão anterior e que não iria pagar.

O blog do Silva Lima, tentou entrar em contato com o presidente da Câmara o vereador Kayson e com o 1º Secretario o vereador Evandro (Águas Sertões) mas não foi atendido e nem retornaram as nossas mensagem para comentar o caso.

Já alguns servidores, informaram ao nosso Blog que, por ter sido usado uma forma discriminatória, em relação a quem recebeu, irão procurar a justiça e o Ministério Público para saberem qual a forma usada neste caso. Eramos servidores do poder legislativo e não de uma determinada pessoa, por isto a Câmara Municipal também é responsável, independentemente de que esteja no comando dela. disse uma ex-servidora.

Hoje ainda não sabemos quantos servidores contratados, estão na folha de pagamento da Câmara, mas estima-se que já tenham no mínimo 15 (quinze) tendo em vista que cada vereador colocou um assessor seu, o que parece ser bastante justo e muito diferente do que era em um passado não muito distante, onde a câmara tinha muitos assessores e os vereadores não tinham nenhum.

(Da Redação do Blog do Silva Lima)

Destaque

Carnaval de Salgueiro 2025: Uma festa brilhante mesmo em tempos difíceis

Publicado

em

Em plena segunda-feira de carnaval, as ruas da cidade pulsam com a energia contagiante de foliões que celebram a festa de Momo. Embora a festa ainda esteja a meio caminho de sua conclusão, já é possível afirmar que o carnaval de 2025 está entre os melhores da história do município.

O prefeito Fabinho Lisandro, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pela gestão, conseguiu organizar um carnaval inesquecível.

Com uma programação diversificada que inclui blocos de rua e shows com artistas renomados, o evento atrai visitantes de toda a região, aquecendo a economia local e promovendo a cultura da cidade. “É um esforço conjunto, que vai além da questão financeira. A articulação política e o comprometimento da equipe foram fundamentais para que tudo isso fosse possível”, destaca Lisandro.

As ruas estão repletas de foliões animados, muitos deles fantasiados e prontos para aproveitar cada momento. Ponto de encontro para amigos e famílias, Salgueiro se transforma em um verdadeiro caldeirão de alegria, com uma mistura de ritmos que vai do frevo ao axé, garantindo a animação a todos os gostos.

O sentimento de euforia toma conta dos salgueirenses e visitantes, que já se mostram ansiosos para os próximos dias. “Estou amando cada segundo desse carnaval. É uma energia que não se explica!”, comenta uma foliã que veio de longe para curtir a festa.

Com dois dias de programação pela frente até a Quarta-Feira de Cinzas, a expectativa é de que o carnaval de 2025 continue a surpreender e encantar, solidificando seu lugar na história das melhores festas já celebradas na cidade.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Oscar 2025: ‘Ainda estou aqui’ faz história e ‘Anora’ é grande vencedor da noite

Publicado

em

Histórico! – O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” venceu o prêmio de melhor filme internacional no Oscar® 2025, neste domingo (2) em Los Angeles (EUA). Histórico, o momento marca a primeira vitória do Brasil no Oscar.

“Ainda Estou Aqui” disputava o troféu com “A garota da agulha” (Dinamarca), “Emilia Pérez” (França), “A semente do fruto sagrado” (Alemanha) e “Flow” (Letônia). A categoria foi anunciada pela atriz Penélope Cruz.

Dirigido por Walter Salles e inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, “Ainda Estou Aqui” é o primeiro original Globoplay. O filme ainda concorre em duas categorias na cerimônia do Oscar: melhor atriz (Fernanda Torres) e melhor filme.

O longa conta a história real de Eunice Paiva (papel de Fernanda Torres), advogada e ativista que passou 40 anos procurando a verdade sobre o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva (interpretado por Selton Mello). O ex-deputado federal foi assassinado durante a ditadura militar.

Fonte: Portal G1

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Foliões curtiram shows no palco e trio elétrico na segunda noite de Carnaval em Salgueiro

Publicado

em

O Carnaval de Salgueiro teve continuidade nesse sábado, 1, com uma ampla programação animando a cidade. Os foliões salgueirenses e visitantes curtiram shows no palco do Polo Bomba e no trio elétrico Cygnus. O sábado ainda foi marcado pelo início dos blocos privados, que reforçam o evento com programações próprias.

A festividade começou no turno da tarde com o Bloco dos Sanfoneiros, que se concentrou na Girador do Prado e saiu pelas ruas e avenidas da cidade com a sanfona, o triângulo e a zabumba dando o tom da abertura da folia do sábado. Na sequência, no Polo Bomba, a banda salgueirense Zumzum bamba subiu ao palco e fez a festa das pessoas que já estavam presentes no local.

Seguindo estritamente os horários previstos, o cantor Luka Bass subiu ao trio às 20h e arrastou os foliões em puxada saindo do Polo Bomba e passando pela Rua Otávio Leitinho, Avenida Antônio Angelim, Girador do Prado e Rua Joaquim Sampaio. Em seguida, a dupla salgueirense Edy & André aqueceu os foliões para o show de Cesinha Garcia, principal atração da noite. O cearense fez todo mundo dançar, com um show vibrante para um grande público.

Hoje os festejos continuam com o Polo Multicultural, no Memorial do Couro; orquestra e passistas de frevo e encontro de paredões em Umãs; Bicharada de Mestre Jaime e Carnaval da Inclusão; bloco Bomba Chiando; matinê das crianças com a banda Dó Ré Mirim, no final da tarde; além de shows no palco do Polo Bomba e no trio elétrico. As atrações desta noite são: Danilo Veras, Limão com Mel e Priscila Senna, no palco, e a banda Groov Nervoso, no trio.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending