Conecte-se Conosco

Destaque

Brasil goleia Itália e é hepta de torneio internacional

Publicado

em

Brasil campeão (Foto: Mauro Neto/Sejel)

Brasil campeão (Foto: Mauro Neto/Sejel)

A despedida de Formiga da seleção brasileira feminina não poderia ser melhor. Com título e vitória do Brasil por goleada por 5 a 3 sobre a Itália, na final do Torneio Internacional de Manaus, neste domingo, às 18h45 (de Brasília), na Arena da Amazônia. Este é o sétimo título das brasileiras na competição. Bia, Gabi Zanotti, Andressinha (duas vezes) e Debinha marcaram para as brasileiras. Ilaria Mauro, Gabbiardini e Bonansea descontaram.

Formiga (Foto: Mauro Neto/Sejel)

Formiga (Foto: Mauro Neto/Sejel)

Personagem principal do jogo, Formiga mostrou sua emoção desde o hino nacioal e emocionou a todos. E, no fim, quando foi substituída por Fran, mas emoção e saiu de campo aplaudida pelo público e abraçada pelas companheiras. Ela termina uma era com 21 anos de 21 anos dedicados à seleção, com 160 jogos disputados.

O Brasil mostra supremacia na competição com a conquista do hepta. A única edição em que a Seleção não ficou com o título foi em 2010, quando o Canadá sagrou-se campeão. Em 2009, 2010, 2011 e 2012, o Torneio foi realizado em São Paulo, em 2013 e 2014, foi em Brasília e, em 2015, em Natal.

O jogo

O Brasil que entrou em campo diante da Itália neste domingo era outro em comparação àquela mesma equipe que bateu as italianas por 3 a 1 na última quarta. Mais focado, entrosado e com ritmo muito mais intenso, o time Canarinho não deixou a Itália nem mesmo respirar nos primeiros 10 minutos. O time adversário até tentava sair no contra-ataque, mas a marcação pressão imposta por Emily deu certo logos aos oito minutos da primeira etapa. Após falha defensiva do adversário, Thaisa ficou com a sobra e finalizou, para rebote da goleira Schroffnegger. Bia, na boa,  aproveitou o rebote para driblar a zagueira e chutar no canto para abrir o placar.

Brasil x Itália Arena da Amazônia (Foto: Mauro Neto/Sejel)

Brasil x Itália Arena da Amazônia (Foto: Mauro Neto/Sejel)

A Itália não tardou para acordar. O time buscou o empate apenas seis minutos após sofrer o gol. Em contra-ataque, Ilara Mauro recebeu cara a cara com Bárbara e fuzilou as redes, com um chute preciso no ângulo direito da arqueira brasileira. O jogo continuou lá e cá, mas o time Canarinho estava ligeiramente melhor em campo. Com mais qualidade que o adversário, o segundo gol brasileiro saiu nos pés de seus talentos individuais. Aos 19, Bia fez grande jogada pelo meio e lançou Gabi Zanotti que, livre na grande área, apenas tirou da goleira para desempatar o marcador. 

Em seguida, o duelo caiu de ritmo, dando a entender que as equipes estavam cansadas. Melhor para o Brasil, que aproveitava para administrar o resultado. Até que, em cruzamento da esquerda de ataque da seleção europeia, Gabbiadini recebeu cara a cara e mais uma vez empatou o confronto. Não por muito tempo. Quatro minutos depois, Andressinha bateu falta com maestria da entrada da área e voltou a colocar a Amarelinha à frente no marcador. Aos 40, um lance, no mínimo, engraçado, deu um susto nos torcedores. Bárbara, a lá Neur, driblou a atacante adversária, mas em seguida, em divida, quase sofreu um gol bizonho.

Brasil x Itália Arena da Amazônia (Foto: Mauro Neto/Sejel)

Brasil x Itália Arena da Amazônia (Foto: Mauro Neto/Sejel)

A Itália entrou mais ligada no segundo tempo, tanto que a primeira chance de perigo foi logo no primeiro minutos, nos pés de Ilária Mauro. Mas o Brasil não demorou para responder. Um minuto depois, Andressinha, após sobra, chutou para o gol e contou com o desvio na zaga para enganar a goleira Schroffnegger, ampliando o placar: 4 a 2. Mesmo com a vantagem, o Brasil não diminuiu o ritmo. Em alguns momentos, inclusive, deixava muito espaço atrás, dando condições de contra-ataque às adversárias. Foi num desses momento, que a Itália diminui o marcador. Após cruzamento pela direita, Bonasea apareceu livre na pequena área e só precisou empurrar para dentro.

Com o gol, a Itália acertou a marcação no meio de campo, dificultando a saída de bola brasileira. Para dar mais qualidade ao time, Emily sacou a volante Thaisa e colocou Gabi Nunes. A mudança surtiu efeito menos de dois minutos depois. Gabi iniciou a jogada pelo meio, tocou para Fabiana, que cruzou na área para Debinha finalizar. Gabi Nunes fez o corta-luz. O gol foi um balde de água frio na reação italiana, que não se encontrou mais na partida. Dos 25 minutos em diante, o duelo tornou-se de ataque contra defesa. O Brasil até criou chances, mas não resultaram em gols. No fim, ficou por isso mesmo: 5 a 3, e seleção brasileira mais uma vez campeão.

(Do GE AM)

Destaque

Pernambuco lidera geração de empregos no Nordeste pelo 3º mês consecutivo

Publicado

em

Com mais de 5 mil novas carteiras de trabalho assinadas em outubro, Pernambuco é líder na região pelo terceiro mês consecutivo. Em âmbito nacional, o saldo de empregos pernambucano no mês é o sexto maior, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro, além dos estados da região Sul. No ano de 2024, até o momento, Pernambuco acumula a geração de 66,9 mil novos empregos e, na atual gestão estadual, o total de 118,2 mil novos postos. Os dados são do Novo Caged, divulgados nesta quarta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

“O protagonismo de Pernambuco na geração de emprego no Nordeste e no Brasil, referendado pelos dados do Novo Caged, é fruto de um trabalho árduo feito pelo Governo do Estado para que a economia pernambucana avance. Mais emprego significa mais renda. E mais renda significa mais comida na mesa e menos miséria em nosso Estado. Vamos chegando ao fim de 2024 com boas notícias em todas as áreas e continuaremos trabalhando para gerar ainda mais conquistas para as pernambucanas e pernambucanos”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

A secretária de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco, Amanda Aires, deu mais detalhes dos números divulgados pelo Novo Caged.

“O resultado é extremamente importante para Pernambuco, consolidando o Estado como líder absoluto na geração de empregos no Nordeste. O nosso saldo tem a diferença de mais de dois mil postos de trabalho, acima do segundo colocado na região. Vale ressaltar que 2,6 mil postos de trabalho, ou seja, mais de 50% dos empregos que geramos em outubro, foram ocupados por mulheres. Outro destaque do mês é o setor da Indústria, que teve seu saldo positivo motivado não apenas pela fabricação do açúcar, mas bem distribuído por variadas atividades produtivas, demonstrando a força da nossa economia em diversos setores”, pontuou.

Entre os grandes setores produtivos, o saldo positivo para Pernambuco em outubro foi puxado por Comércio (2.079 novos empregos), Indústria (1.796) e Serviços (1.569). No setor do Comércio, o grande destaque foi para o Varejo, que registrou o saldo de 1.484 contratações. Já na área da Indústria, os principais resultados foram motivados pelas atividades relacionadas à fabricação de produtos alimentícios, que foi responsável por 891 novos empregos.

Por Ponto de Vista

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Após ‘caso Carrefour’, Lula diz que franceses ‘não apitam mais nada’

Publicado

em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quarta-feira (27), que a assinatura do acordo entre o Mercosul e a União Europeia (UE) pode ocorrer ainda este ano. Em meio ao boicote a produtos sul-americanos pelo Carrefour na França e a ataques de parlamentares do país europeu à carne bovina brasileira, Lula disse que os franceses “não apitam mais nada” e que o acordo deve ser assinado via Comissão Europeia.

“Eu quero que o agronegócio continue crescendo e causando raiva num deputado francês que hoje achincalhou os produtos brasileiros. Porque nós vamos fazer o acordo do Mercosul, nem tanto pela questão de dinheiro, nós vamos fazer porque eu estou há 22 anos nisso e nós vamos fazer”, disse Lula sobre o acordo negociado desde 1999 e que precisa ser ratificado pelos parlamentos de todos os países dos dois blocos para entrar em vigor.

Em diversas ocasiões, o presidente brasileiro já criticou o protecionismo dos europeus, em especial da França, que sofre pressão dos seus produtores agrícolas.

“Se os franceses não quiserem o acordo, eles não apitam mais nada, quem apita é a Comissão Europeia. E a Ursula von der Leyen [presidente da Comissão Europeia] tem procuração para fazer o acordo e eu pretendo assinar esse acordo este ano ainda, tirar isso da minha pauta”, acrescentou o presidente durante sua participação no Encontro Nacional da Indústria, em Brasília.

Nesta terça-feira (26), a Assembleia Nacional da França rejeitou a celebração do acordo Mercosul-UE e os parlamentares levantaram dúvidas sobre a qualidade, rastreabilidade e padrões sanitários da carne brasileira. O deputado Vincent Trébuchet disse que pratos da população francesa “não são latas de lixo”.

Na semana passada, o presidente do Carrefour na França, Alexandre Bompard, também disse que a proteína animal produzida no Brasil não respeitaria as normas estabelecidas pela França e prometeu aos produtores franceses não vender mais carne dos países do Mercosul nos mercados da França. A mensagem foi mal recebida pelos produtores brasileiros, que iniciaram um movimento de boicote no fornecimento de carne para os mercados do Carrefour no Brasil.

Nesta terça-feira (26), Bompard se retratou, elogiando a qualidade da carne brasileira e pediu desculpas. Em nota encaminhada à Agência Brasil, o Grupo Carrefour disse que já compra dos produtores franceses quase a totalidade da carne vendida nos mercados da França e que essa decisão teve o objetivo de ajudar os empresários do país europeu.

Na semana que vem, dias 5 e 6 de dezembro, ocorre a Cúpula do Mercosul, em Montevidéu, no Uruguai, ocasião em que o tratado de livre comércio entre os dois blocos pode ser anunciado. Lula participará do encontro. O acordo cobre temas tanto tarifários quanto de natureza regulatória, como serviços, compras públicas, facilitação de comércio, barreiras técnicas, medidas sanitárias e fitossanitárias e propriedade intelectual.

Em seu discurso no Encontro Nacional da Indústria, Lula afirmou ainda que quer expandir o comércio do Brasil com outros países e explorar novas parcerias com mercados “ascendentes”. “[Quero] aproveitar o acordo estratégico que nós fizemos com a China, que é o mais importante acordo de acesso a novas tecnologias que esse país já fez, que vai da inteligência artificial à tecnologia espacial”, disse.

“Numa demonstração de que o Brasil não quer continuar sendo pequeno, a gente não quer continuar sendo um país de vias de desenvolvimento”, afirmou, convidando os industriais brasileiros a integrarem uma comitiva em busca de investimentos e parcerias na Índia.

“O próximo passo nosso é a Índia, para a gente aproveitar a possibilidade de mercados ascendentes, de mercados não viciados, de mercados não carimbados, para que a gente possa colocar a indústria brasileira lá dentro, para que a gente possa fazer parceria com a indústria de inovação que o Brasil tem. É esse país que tem que dar certo, se ele for pensado assim. Se esse país for pensado pequeno, não vai dar”, completou.

Foto Getty

Por Agência Brasil

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Fabinho Lisandro cumpre agenda em Brasília

Publicado

em

O prefeito eleito de Salgueiro, Fabinho Lisandro (PRD), está em uma agenda de articulações em Brasília. Nesta segunda-feira (25), Fabinho se reuniu com representantes da Casa Civil, onde discutiu iniciativas por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs).

Durante sua visita à Capital Federal, o novo prefeito também estabeleceu contatos com os deputados Augusto Coutinho e Túlio Gadelha. O foco das conversas foi a busca por emendas parlamentares que possam ser direcionadas a Salgueiro. As articulações se estenderão aos deputados Mendonça Filho e Fernando Filho.

É oportuno registrar também a visita aos Ministérios da Saúde e Educação . O objetivo dessas visitas foi buscar soluções e garantir recursos que possam melhorar a infraestrutura e os serviços públicos em Salgueiro.

Nesta quarta-feira (27), Fabinho dará continuidade a sua agenda no DF, com uma visita ao Ministério da Previdência. O encontro terá como pauta a discussão de questões relacionadas ao Funpresal.

Por Nill Junior

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Trending

Fale conosco!!