Conecte-se Conosco

Esporte

Carille terá nove caras novas no elenco em retorno ao Corinthians

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Número corresponde hoje a mais de 25% do elenco corintiano.

Recém-contratado pelo Corinthians, o técnico Fábio Carille encontrará nove jogadores que não foram comandados por ele em sua primeira passagem pelo clube. O número corresponde hoje a mais de 25% do elenco corintiano, que conta com 33 atletas depois das saídas de Danilo, Emerson Sheik e Vilson.

Depois da saída de Carille rumo ao Al-Wehda, em maio passado, o Corinthians acertou a contratação de cinco reforços: o lateral-esquerdo Danilo Avelar, o volante Douglas, o meia chileno Angelo Araos, o atacante paraguaio Sergio Díaz e o centroavante Jonathas – desse grupo, apenas Avelar já havia passado pelo radar do treinador, que o indicou à diretoria no começo da temporada.

O Corinthians também já anunciou três nomes para a temporada 2019. Ainda em outubro, o clube acertou com o lateral-direito Michel Macedo e com o atacante Gustavo Mosquito. Nessa quinta-feira (6), o time confirmou a contratação do atacante André Luis, ex-Ponte Preta. Todos os outros 24 jogadores do elenco já trabalharam com Carille. Já o volante Richard, do Fluminense, assinará um contrato de três anos nos próximos dias.

A ideia do Corinthians é reforçar o grupo com jogadores mais experientes a fim de dar mais suporte aos atletas mais novos, que, segundo a própria diretoria, queimaram etapas por causa das vendas após a conquista do Campeonato Paulista. Carille participa do planejamento do time da próxima temporada há alguns dias.

“A gente entende que agora, com as saídas do Danilo, Emerson e Vilson, a gente tem de colocar um pouco mais de experiência para fazer essa mescla com os meninos. O ano que vem, com certeza, eles vão estar muito mais prontos que esse ano”, disse Duílio no último dia 24.

Como mostrou o UOL Esporte, Carille reencontrará um cenário bem diferente no retorno ao clube. Há novos problemas táticos, e a defesa, por exemplo, passou a ser mais vulnerável sob o comando de Osmar Loss e Jair Ventura.

Além de encontrar muitas caras novas, Carille não contará com três campeões paulistas (em 2017 e 2018) e brasileiro (em 2017). O zagueiro Balbuena, o volante Maycon e o meia Rodriguinho foram vendidos pelo clube, assim como o lateral-esquerdo Sidcley, que fez parte do time do Estadual e foi negociado pelo Atlético-PR com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

No começo do ano, Carille já havia perdido três peças importantes da equipe que ergueu a taça do Brasileirão 2017. Sem o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o zagueiro Pablo e o atacante Jô, o treinador demorou a encontrar um time ideal – ele chegou, inclusive, a mudar o esquema tático e atuar sem centroavante, no 4-2-4.

Carille volta ao Corinthians com quatro integrantes da comissão técnica que havia deixado o clube ao lado dele. São eles: o preparador físico Walmir Cruz, o observador técnico Mauro da Silva, o auxiliar técnico Leandro da Silva e o analista de desempenho Denis Luup – dos dois primeiros voltarão ao Brasil na semana que vem, enquanto os outros devem desembarcar em São Paulo no dia 29, assim como o treinador.

A ideia do clube agora é que Walmir e Mauro ajudem a intensificar o planejamento para a temporada 2019. Por isso, eles voltarão antes ao clube paulista. A reapresentação de elenco corintiano está marcada para o dia 3. (Com informações da Folhapress)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Esporte

Sport perde para o Operário e vê acesso ameaçado

Publicado

em

De virada e com um homem a menos desde que primeiro tempo após a expulsão de Ortiz, o Sport perdeu por 2 a 1 para o Operário-PR, na noite desta segunda-feira, no estádio Germano Krüger, no interior do Paraná.

A derrota colocou em risco o acesso rubro-negro, que até então parecia assegurado. O Leão permanece no 3° lugar com 59 somados, empatado com o Mirassol e a apenas dois pontos do Ceará, que é o 5°, com 57.

Restando apenas três rodadas para o fim da Série B, o time comandado por Pepa, no entanto, ainda depende apenas de si para subir.

Por haimferreiraa
Foto Paulo Paiva/Sport

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Arrascaeta vê Gabi obcecado por gols e brinca com contrato vitalício no Flamengo

Publicado

em

Gabigol foi o nome da vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Quem conhece bem o atacante é Arrascaeta, que abriu o placar no Maracanã e definiu o companheiro como “obcecado por gols”.

“Ele tem muita estrela. No momento que a gente precisa está lá para fazer gols fundamentais. Fico feliz porque é um cara que tenta dar o melhor para nosso time. Sempre está no lugar certo e na hora certa para concluir as jogadas.

“Eu acompanhei ele desde que cheguei, chegamos quase juntos. Compartilhar com ele todos esses momentos… sei a mentalidade que ele tem. Obcecado por fazer gols. Sempre está na mente dele que uma hora vai fazer o gol. Tem caras que nascem com esse dom e temos que aproveitar, fazer a bola chegar nele”, disse Arrascaeta à FlaTV.

Uma torcedora pediu para Arrascaeta assinar um contrato vitalício com o Flamengo e ele brincou. “Será? Vamos ver”, disse rindo. O vínculo atual é até dezembro de 2026.

Arrascaeta foi só elogios para Filipe Luís como treinador. Ele ainda falou sobre o estilo bastante intenso do ex-companheiro. “Acho que em dois anos aqui ele vai envelhecer uns cinco anos. Acaba o jogo ele já fica olhando estatísticas, como jogamos, o rival. Chega em casa, toma café e já vai ver o jogo. Falei “Fili, calma, calma. Se não vai morrer”. Intenso, mas sempre está buscando o melhor para nós”, disse.

“É um cara muito querido por todos. Independentemente de tudo, sabemos que é um cara focado no trabalho. Tudo aconteceu rápido para ele desde que se aposentou. Conquistou títulos na base, agora tem a possibilidade de conquistar no profissional. É um cara que merece porque se preparou muito nesses anos, antes de parar já praticava tudo na cabeça de como seria. Tem as ideias muito claras. O caminho pode ser magnífico e temos de ajudar dentro do campo.

“Independentemente do treinador que tiver, você não está representando ele. Está representando o clube. O respeito passa pelo clube. A prioridade não é o treinador. Pode ter um apreço maior por uma pessoa ou outra, mas não vai determinar a vontade de querer vencer. Ficamos felizes que o começo dele seja bom porque sabemos a qualidade de treinador que ele é e pode ser ainda para nós. Conhece os jogadores, o Flamengo. Temos que nos doar por ele e pelo clube, saber que ele vai querer dar o melhor para o grupo. Amizade é uma coisa e trabalho é outra. Temos claro isso. Se ele tiver que me tirar de um jogo não vou ficar puto com ele, ou com algum outro colega não vai acontecer. Temos de priorizar o clube e querer o melhor para o elenco.”

Foto Marcelo Cortes / Flamengo

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Depay mostra disposição para seu 1° dérbi pelo Corinthians: “Animado!”

Publicado

em

Memphis Depay entrou apenas no segundo tempo da derrota para o São Paulo, por 3 a 1, na qual o Corinthians teve Fagner e André Ramalho expulsos e pouco pôde fazer. Nesta segunda-feira o holandês inicia o dérbi diante do Palmeiras e não esconde a disposição em ajudar a equipe.

Caso vença o arquirrival na Neo Química Arena e derrube um tabu de oito jogos sem vitórias no confronto, o Corinthians abrirá quatro pontos da zona de rebaixamento, ganhando um bom respiro restando seis rodadas. E a parceria de sucesso do holandês com Yuri Alberto é aposta dos corintianos.

“Estou animado. Estes são os jogos que você, como jogador, quer jogar. Estas são as batalhas que você quer vencer”, afirmou Depay após o treino deste domingo, no qual Ramón Díaz trabalhou muito as bolas paradas para evitar os seguidos erros que estão custando muitos gols sofridos. Também trabalhou enfrentamentos e o posicionamento ofensivo.

Memphis prevê um dérbi quente pelo fato de o rival também necessitar da vitória por causa da briga direta com o Botafogo pela liderança isolada e do título.

“Estou animado para ver amanhã como será, porque eu sei que, com os nossos torcedores, o jogo terá um clima quente por 90 minutos”, disse Memphis. “E nós, como time, precisamos nos beneficiar disto, sentir este espírito e buscar os três pontos, porque esta é a única opção quando se joga um dérbi, especialmente em casa.”

O atacante holandês decidiu a vitória sobre o Cuiabá, por 1 a 0, na rodada passada, que tirou o time da zona de rebaixamento. Com 35 pontos, no 15° posto, o Corinthians precisa de no mínimo mais 10 pontos para se safar e nem pensa em tropeço caseiro. E Memphis está confiante, o que aumenta o ânimo dos torcedores.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!