Conecte-se Conosco

Brasil

Cinema: 7 Homens e um destino

Publicado

em

foto-de-7-homens-e-um-destino

O novo longa metragem de faroeste do cinema, tema bastante esquecido das telas, retorna com uma refilmagem de um dos grandes clássicos de sua história. Protagonizado por lendas da sétima arte como Yul Brynner e Steve McQueen, lançado em 1960, 7 homens e um destino, tratava da história de sete improváveis pistoleiros que se unem para defender uma pequena cidade contra um bando de salteadores que tinham por intuito a posse de suas terras e seus pertences. Sem ter a quem recorrer alguns moradores saem a procura de ajuda para lutarem contra os malfeitores. Encontrando seus heróis que modo nada convencional aceitam um a um a árdua missão de salvar a cidade.

A Versão que estreia hoje tem como protagonista Denzel Washington, que volta a trabalhar com o também ator Ethan Hawke e o diretor Antoine Fuqua, a trinca de ases responsáveis pelo filme Dia de Treinamento que deu um Oscar de Melhor Ator pra Washington. A história é bastante semelhante, porém é mais sarcástica e mais empolgante que a anterior, pois aqui todos tem seu carisma e ótimas performances explodindo na tela, não que Bynner e McQueen não tivessem, eles tinham sim e muito. Mas nesse novo longa todos possuem essas qualidades, além das cenas de bangue bangue serem extraordinárias e não apelarem para o banho de sangue eternizado nos filmes de Tarantino como uma crítica sagaz a violência extrema.

Fuqua é um competente cineasta e Washington está sempre a vontade sob sua batuta, assim como Johnny Depp está para Tim Burton (juntos trabalharam em mais de 8 filmes), completam o elenco Vincent D´Onofrio e Chris Pratt (do novo Jurassic World). Cada um possui um motivo para estar nessa empreitada, e aos poucos vão se revelando, observem o motivo final que é o do protagonista de Washington, a cena é de arrepiar. Com humor negro, o drama escaldante, as cenas de luta estilo velho oeste, o roteiro bem feito, a direção competente, fazem desse filme um entretenimento de primeira categoria e imperdível para toda família. Recomendo. Nota 10.

CENA DE DESTAQUE:

“Meu senhor me disseram que o senhor é o melhor pistoleiro do velho oeste.” Disse a mocinha sofrida e recentemente viúva. “Posso lhe pagar, isso aqui é tudo o que temos”. Completou entregando ao pistoleiro uma pequena bolsa com alguns dobrões. “Engraçado já recebi pagamentos diversos mas nunca recebi TUDO de alguém”. Disse o pistoleiro. “Então a senhora procura vingança!!” complementa o matador de aluguel montado em seu cavalo. “Eu procuro uma reparação, eu procuro honradez, mas se é vingança que me oferece, eu aceito”. Diz por fim a pobre viúva.

Por Antonio  Felipe

Colunista de Cinema do Blog do Silva  Lima

Brasil

Operação implode o que sobrou da ponte entre Maranhão e Tocantins

Publicado

em

Pouco mais de um mês após o desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek, no Rio Tocantins, entre as cidades de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins, sobre a BR-226, uma operação de implosão foi realizada neste domingo (2) para remover a estrutura remanescente.

Coordenada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a implosão ocorreu por volta das 14h e durou alguns segundos. Foi empregada a técnica do fogo controlado, que usa calor intenso e explosivos estrategicamente posicionados para fragmentar formações rochosas e de concreto.

Todo o perímetro da área foi evacuado e cerca de 250 quilos de explosivos foram usados. Ao todo, cerca de 14 mil toneladas de concreto foram demolidas pela explosão.  

A partir de agora, as equipes do Dnit e do consórcio contratado para a construção da nova ponte vão fazer a limpeza da área e do Rio Tocantins. Os detritos oriundos da implosão não são considerados poluentes.

“O prazo para reconstrução da ponte é de um ano, findando em dezembro de 2025, para que a gente possa retomar a trafegabilidade desse corredor importante para o país”, afirmou o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit, Fábio Nunes.

No desabamento da ponte, ocorrido no dia 22 de dezembro do ano passado, morreram 14 pessoas. Ainda há três desaparecidas.

O acidente reduziu significativamente a atividade econômica na região, cuja maior parte da renda gira em torno do transporte rodoviários de cargas na BR-226, especialmente para o escoamento da produção de milho e soja, vinda de estados como Mato Grosso, Pará, Tocantins e Piauí.

Fonte: Agência Brasil

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Brasil

Correios sinalizam crise e deixam de entregar correspondências, diz revista

Publicado

em

Os Correios atravessam uma grave crise financeira e operacional sob o governo Lula III, segundo reportagem da revista Veja. A estatal registrou um rombo de R$ 3,2 bilhões em 2024, valor que representa metade de todo o prejuízo acumulado pelas estatais federais no ano.

Além dos problemas financeiros, os Correios estariam deixando de entregar encomendas em determinadas cidades, denuncia a matéria. A situação levou o Ministério Público Federal (MPF) a abrir um inquérito para apurar possíveis irregularidades na prestação do serviço.

O órgão informou que investiga, sobretudo, falhas na entrega de correspondências e encomendas no município de Chapecó (SC). “O objetivo”, declarou o MPF, “é apurar possíveis irregularidades praticadas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, relativa à falta de entrega de correspondências e encomendas no Município de Chapecó (SC)”.

A estatal tem histórico de envolvimento em escândalos de corrupção ao longo de sucessivos governos petistas, sendo um dos alvos das investigações do mensalão e de outras operações que apuraram desvios de recursos públicos. Agora, com o agravamento da crise financeira, o impacto nos serviços prestados começa a gerar reações do Ministério Público e de órgãos de controle.

Fonte:

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Brasil

Fevereiro terá chuva e calor nas Regiões Norte e Nordeste do país

Publicado

em

Neste verão, o mês de fevereiro será de calor e chuvas acima da média na maior parte das regiões Norte e Nordeste do país, aponta a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A exceção será para o leste do Acre, sul do Pará e Amazonas, parte de Rondônia, Tocantins e da Bahia, onde os volumes de chuva podem ficar abaixo média.

Nessas regiões, a média de temperatura será superior a 26ºC, com calor excessivo nos estados do Pará e Mato Grosso. De acordo com o relatório do Inmet, “a previsão de chuvas mais regulares e bem distribuídas continuarão a ocorrer nas áreas em produção da região Norte, além do norte e oeste da região Nordeste, favorecendo a implantação e o desenvolvimento dos cultivos de primeira safra.”

As chuvas serão abaixo da média em uma parcela das Regiões Centro-Oeste e Sudeste, aponta o instituto, mas algumas áreas podem ultrapassar 160 milímetros por dia. Têm mais chance de volume aumentado de chuvas, as cidades no noroeste do Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, faixa leste de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

O mês inicia com alerta laranja para temporais nessas regiões e a regularidade das chuvas previstas para o Centro-Oeste e Sudeste garantirão umidade no solo, favorecendo o desenvolvimento das lavouras na fase de enchimento de grãos, mas lavouras em estágio de maturação e colheita podem ser prejudicadas, aponta o Inmet.

A Região Sul do país será a única a ter chuvas abaixo ou próxima da média histórica, com exceção da costa leste dos estados de Santa Catarina e Paraná, onde o volume de chuva pode ultrapassar o esperado para o mês. Com unidade reduzida no solo o centro-oeste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina podem sofrer impacto no desenvolvimento das lavouras.

Por Agência Brasil

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending