Destaque
Concurso de Belmonte é homologado pelo Prefeito Romonilson

Romonilson Mariano, Prefeito de São José do Belmonte-PE, homologou no dia dia ontem (4) o concurso realizado em maio do ano de 2016. Faltava apenas este ato, que vinha sendo esperado por muitos, tendo em vista alguns impasses com o TCE-PE. No mês passado, dia (12) o TCE-PE deu o aval para a homologação e no dia de ontem (4) foi a vez do MPPE se posicionar a respeito, não tendo nada contra o certame. Logo após obter o parece rdo MP, o Prefeito assinou o termo de homologação. O ato simbólico aconteceu na manhã de hoje (5) com a comissão dos aprovados no concurso.
Romonilson uso a sua página na redes sociais para se digirir ao público, Leia o que o prefeito escreveu.
Desde que assumi a gestão, me deparei com a necessidade de tomar uma decisão sobre o concurso.
Em meio a boatos e críticas sobre a forma como o mesmo foi realizado, resolvi ir pelo caminho mais justo e transferi para a justiça a responsabilidade da decisão. Não é de minha autoria a ação movida contra o andamento do concurso e muito menos fui contra a homologação, apenas me posicionei na defesa de que faria o correto e o que fosse recomendado pela justiça.
Recebi a recomendação do TCE para que fosse homologado, porém, faltava ainda o posicionamento do Ministério Público. E durante esse período apareceu muita gente querendo se promover em cima dessa questão, entretanto, entendo que os méritos são apenas dos concursados, que estudaram a garantiram as posições de classificação.
Confesso que durante as últimas semanas vivi entre a cruz e espada, de um lado pensando nos contratados, suas necessidades, suas famílias e seus compromissos. Do outro, os concursados que enxergam neste concurso uma estabilidade para suas vidas e a oportunidade de realizar sonhos.
Então a justiça decidiu e acatei.
O concurso já está homologado e iniciarei a partir de 01 (um) de junho a chamada dos classificados. O processo será gradativo, pois não podemos parar os serviços essenciais e trocar um funcionário de uma hora para outra, isso pode causar prejuízos à população.
Estarei divulgando, brevemente, um calendário de convocações, deixando claro desde já, que os professores só serão chamados apenas para o segundo semestre do ano letivo, pois não podemos interromper o ensino dos nossos estudantes para fazer uma substituição, esta ação pode comprometer o aprendizado.
Desejo boa sorte a todos e que venham com muita vontade de servir a Belmonte e a seu povo, para que juntos possamos oferecer melhores serviços à população.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9200-1776.
Destaque
Cristiano Dantas defende a educação no Dia Internacional da Mulher

No Dia Internacional da Mulher, o vereador Cristiano Dantas destacou a importância da educação na luta por igualdade de direitos. “Uma sociedade evoluída começa com políticas públicas que garantam ensino de qualidade para todos”, afirmou. Dantas ressaltou que o papel dos legisladores é fundamental na criação de um futuro mais justo para as mulheres, com acesso igualitário à educação. “O que estamos fazendo hoje para garantir um amanhã mais justo?”, provocou, enfatizando a relevância de ações concretas para transformar a realidade das mulheres.


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Destaque
Acusado de estupros de crianças, pediatra diz que não vai ficar preso: “vou ficar só dois dias e saio”

O médico Fernando Cunha Lima, de 81 anos, afirmou que tinha certeza de que não continuaria preso. Ele foi preso na manhã desta sexta-feira (7), em Pernambuco. Quando chegou à Central de Polícia, em João Pessoa, o médico concedeu entrevista à imprensa.
“Agora, com a minha doença, eu não vou ficar preso”, afirma. O médico é questionado por um repórter se tinha certeza do que afirmava, e ele responde: “Tenho certeza. Eu vou ficar só dois dias e saio”.
O médico também afirmou que era inocente e disse que estava foragido porque não queria ser preso. Ele afirma que estava em Pernambuco porque a filha morava lá e que não se entregou antes porque os advogados não o orientaram a fazer isso. Ele também negou que abusou das vítimas.
Por Vila Bela FM


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
Destaque
Governo zera impostos sobre café, carnes, azeite e outros alimentos importados

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, anunciou na noite desta quinta-feira, dia 6, a zeragem na alíquota do imposto de importação sobre diversos alimentos para garantir uma redução no preço de determinados itens, como carne, café, açúcar e milho. O anúncio foi feito após reunião de Ministros com empresários do setor.
A medida deverá passar pela Câmara de Comércio Exterior (Camex) antes de entrar em vigor.
Além de zerar as alíquotas, Alckmin disse que o Ministério da Agricultura vai acelerar a análise das questões fitossanitárias em relação a outros países que comercializam com o Brasil. O vice-presidente também anunciou outras medidas, como estímulo e prioridade para cesta básica no Plano Safra e fortalecimento dos estoques reguladores pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).
Veja abaixo como ficará a alíquota de imposto de importação sobre cada produto:
– Carne – alíquota passa de 10,8% para 0%
– Café – alíquota passa de 9% para 0%
– Açúcar – alíquota passa de 14% para 0%
– Milho – alíquota passa de 7,2% para 0%
– Óleo de girassol – alíquota passa de 9% para 0%
– Azeite – alíquota passa de 9% para 0%
– Óleo de palma – cota de importação era 65 mil toneladas e passa para 150 mil toneladas
– Sardinha – alíquota passa de 32% para 0%
– Biscoito – alíquota passa de 16,2% para 0%
– Massas alimentícias – alíquota passa de 14,4% para 0%
Por Diário de Pernambuco
Foto Joédson Alves/Agência Brasil


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.
-
Brasil7 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
-
Saúde6 anos atrás
Saúde: Está tudo bem em sangrar depois do sexo anal?
-
Destaque6 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
-
Brasil9 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
-
Brasil3 anos atrás
Amparo é o 1º município de SP a retomar quarentena após salto de casos de covid
-
Entretenimento6 anos atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado
-
Sem categoria6 anos atrás
Ex-presidiário é executado na Vila Carolina em São José do Belmonte
-
Sem categoria6 anos atrás
Belmonte: Mãe procura filha desaparecida a oito anos