Conecte-se Conosco

Mundo

Conferência em apoio ao Líbano arrecada US$ 1 bilhão

Publicado

em

Na conferência internacional em apoio ao Líbano, convocada pelo presidente da França, Emmanuel Macron, foi anunciado pelo ministro das Relações Exteriores francês, Jean-Noël Barrot, que as mais de 70 nações que participaram do evento arrecadaram cerca de 1 bilhão de dólares. 
“Angariamos coletivamente 800 milhões de dólares em ajuda humanitária e 200 milhões de dólares para as forças de segurança, ou seja, cerca de 1 bilhão de dólares”, discursou Barrot no encerramento da conferência em Paris.
O primeiro-ministro interino do Líbano, Najib .Mikati, declarou no evento que o seu país precisa de apoio internacional para reforçar o exército e reconstruir a infraestrutura destruída. Mikati disse ainda que o governo libanês decidiu recrutar mais tropas e poderá destacar 8 mil soldados como parte de um plano para implementar um cessar-fogo e de uma resolução do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas, que exige que o exército seja destacado para o sul do Líbano.
Já o secretário de Estado Antony Blinken que se encontra no Oriente Médio, adiantou que os EUA não querem que a ofensiva de Israel contra o Hezbollah se torne numa campanha prolongada no Líbano. “Israel deve tomar as medidas necessárias para evitar vítimas civis e não pôr em perigo as forças de manutenção da paz da ONU ou as forças armadas libanesas”, afirmou.
O conflito entre o grupo xiita libanês Hezbollah e Israel já deslocou perto de 1,2 milhões de pessoas e matou mais de 2.500.

Foto Isabel Alvarez
Por  ALAIN JOCARD / AFP

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Mundo

Homem morre após tentar alcançar filho que tinha caído em pista de esqui

Publicado

em

Um homem morreu na estância de esqui de La Plagne, em Saboia, França, depois de uma violenta queda. 

Segundo a imprensa francesa, o homem, um turista, na casa dos 50 anos, que estava com os dois filhos adolescentes, caiu numa pista negra – pistas muito difíceis, para esquiadores de nível alto – e deslizou cerca de 300 metros numa encosta muito íngreme. 

O homem tentava alcançar um dos filhos, que tinha caído pouco antes do início da pista. Contudo, acabou caindo também e rolou pela pista sem conseguir parar. 

A vítima foi encontrada já em parada cardiorrespiratória e, apesar dos esforços para reverter a situação, o óbito acabou por ser declarado no local. 

Os dois adolescentes, que testemunharam a queda, não sofreram ferimentos físicos.

 Foto Philippe ROYER/Gamma-Rapho via Getty Images

Por Notícias ao Minuto

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Mundo

Trump lamenta falta de acordo de paz e detona: “Zelensky não está pronto”

Publicado

em

Na tarde desta sexta-feira (28), o presidente dos Estados Unidos Donald Trump recebeu o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky para uma reunião na Casa Branca e os dois acabaram batendo boca.

Zelensky criticou a falta de apoio dos Estados Unidos e que Trump tem abordagem mais leve com Vladimir Putin. O presidente dos Estados Unidos, então, levantou a voz e disparou que o ucraniano está apostando na ‘Terceira Guerra Mundial’. “É muito desrespeitoso com este país, um país que te apoiou muito mais do que muitos disseram que deveria”, afirmou o norte-americano.

Depois da enorme repercussão do bate boa, Trump decidiu publicar uma note sobre o encontro com Zelensky e a falta de um acordo de paz. “Tivemos uma reunião muito significativa na Casa Branca hoje. Entendemos que a situação nunca poderia ser compreendida sem uma conversa, que está sob tanto fogo e pressão. É incrível o que sai através da emoção, e eu entendi que o presidente Zelensky não está pronto para a paz com a ajuda dos Estados Unidos, porque ele sente que nosso envolvimento lhe dá uma grande vantagem nas negociações. Eu não quero vantagem, eu quero PAZ. Ele desrespeitou os Estados Unidos da América em seu querido Salão Oval. Ele pode voltar quando estiver pronto para a paz”, publicou na rede ‘Truth Social’.

Foto Getty

Por Rafael Damas

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Mundo

41 pessoas desaparecem após avalanche nos Himalaias

Publicado

em

Pelo menos 41 pessoas estão desaparecidas após terem sido arrastadas por uma avalanche, esta sexta-feira (28), em uma região montanhosa no norte da Índia, nos Himalaias, na região de Chamoli. 

De acordo com a Sky News, o incidente ocorreu junto dos estaleiros de uma construção.

A polícia revelou que, inicialmente, pelo menos, 57 pessoas estavam desaparecidas. No entanto, 16 já foram resgatadas.

“Um total de 57 trabalhadores do departamento de estradas de fronteira da Índia ficou soterrado após ocorrer uma avalancha. Entretanto, 16 destes já foram resgatados”, disse o ministro-chefe do estado de Uttarakhand, Pushkar Singh Dhami, em uma declaração para imprensa.

Cinco das pessoas até agora resgatadas estão em estado grave e foram transportadas para uma instalação militar para receberem tratamento.

Um repórter da Índia, da Sky News, afirmou que o exército indiano está também ajudando, em conjunto com os serviços de resgate, com cerca de 150 militares.

“Neste momento, a operação de resgate é lenta porque estamos enfrentando dificuldades devido à chuva”, informou o magistrado do distrito de Chamoli, Sandeep Tiwari, acrescentando que “assim que o tempo melhorar” vão acelerar o resgate. 

A área montanhosa no oeste dos Himalaias, a 20 quilômetros da fronteira com a China, foi atingida por precipitações nas últimas horas e continua em alerta laranja, de acordo com o mais recente relatório do departamento meteorológico indiano (IMD, na sigla em inglês).

Segundo o engenheiro chefe do departamento de estradas de fronteira da Índia, C.R. Meena, pelo menos três ambulâncias foram enviadas para a área, mas a equipe de resgate está com dificuldades em chegar ao local onde ocorreu o incidente.

As tempestades de neve e as avalanchas são os dois maiores perigos nos Himalaias indianos, localizados no norte do país.

As avalanchas costumam afetar os visitantes que vêm à região para admirar as suas paisagens e caminhar pelas suas montanhas.

Pelo menos nove turistas morreram nos Himalaias indianos em 06 de junho do ano passado, depois de terem ficado presos durante quase 48 horas numa tempestade de neve.

Os acidentes durante a construção de infraestruturas são comuns na Índia, onde as condições nem sempre são as mais seguras ou cumprem as normas de segurança.

Foto  Firdous Nazir/NurPhoto via Getty Images

Por Notícias ao Minuto

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending