Conecte-se Conosco

Destaque

Copa do Nordeste: Santa Cruz vence o Confiança e se recupera

Publicado

em

002

O Santa Cruz voltou a mostrar imposição e controle ao adversário, na noite de ontem (17), no Estádio Batistão. Só que, desta vez, o resultado positivo veio a favor da equipe coral. O Tricolor venceu o Confiança, pelo placar de 2×0, com gols de Grafite e Alemão.

Com o resultado, o time alcançou a liderança do Grupo C da Copa do Nordeste, com três pontos conquistados em duas partidas. Bahia e Juazeirense ainda entram em campo nesta quinta-feira (18). Já o Tricolor retorna aos gramados no próximo domingo, diante do Sport, na quarta rodada do Campeonato Pernambucano.

Jogo – Durante os primeiros 45 minutos, a partida no Estádio Batistão foi muito centrada na parte tática das equipes. O gramado, com sua dimensão reduzida, fazia com que os atletas ocupassem bastante a faixa central de campo.

O que, por sua vez, tornava a criação de jogadas mais difícil para ambos os times. Ainda assim, o Santa Cruz teve maior controle da partida. O Tricolor foi perigoso, especialmente, quando roubava a bola no meio de campo e partía para o contra-ataque.

Nestas situações, as chances não foram muitas, mas existiram. Logo aos sete minutos, a equipe coral articulou bem o lance, Grafite pegou a bola e deixou Lelê na cara do gol. O meia-atacante chutou ao lado.

Um pouco mais tarde, aos 34 minutos, Grafite voltou a deixar um atleta na frente do goleiro: desta vez, Wallyson teve maior felicidade na finalização. Ainda assim, a bola desviou no goleiro, no zagueiro, na trave e não entrou.

Ainda durante a primeira etapa, uma situação inusitada no Batistão. Aos nove minutos, o zagueiro Eron cortou o supercílio em disputa aérea. Ele saiu de campo para ser atendido. Na sequência da jogada, Tiago Cardoso também teve um corte na cabeça.

A partida ficou interrompida por seis minutos para atendimento do goleiro coral. O Tricolor viveu cenário parecido na partida do último domingo, diante do Bahia, quando Grafite teve de sair de campo por conta de um problema semelhante. Desta vez, no entanto, o Paredão Coral conseguiu permanecer no gramado.

Segundo tempo – Para a etapa final, o Santa Cruz voltou melhor. A equipe coral tinha maior posse de bola, mais ocupação de espaço e melhor organização na saída de jogo. Aos sete minutos, em reflexo disto, o Tricolor chegou ao seu primeiro gol.

Em uma jogada que se iniciou do lado direito, com Vítor e Wallyson, a bola foi virada de lado. Allan Vieira recebeu e lançou para Lelê, na parte esquerda do ataque. O meia-atacante levou a melhor na jogada individual, cruzou e Dedé infiltrou.

No rebote, Grafite mostrou oportunismo e abriu o placar. Aliás, o rendimento do camisa 23 do Santa Cruz tem sido promissor neste início de temporada. Mais confortável na partida, o Tricolor ampliou o placar um pouco depois.

Aos 14 minutos, bola para o Santa Cruz. Wallyson cruzou na área e Alemão desviou para o gol. Há de ressaltar, também, a atuação do sistema defensivo coral. Mesmo sendo o mandante da partida, o Confiança praticamente não conseguiu criar nenhum perigo para Tiago Cardoso.

Foi assim até o apito final. Uma vitória justa e tranquila para o Santa Cruz, que agora retoma para o Campeonato Pernambucano, torneio em que defende hegemonia conquistada nos últimos anos, com quatro títulos em cinco temporadas.

[T] Site Oficial do Santa Cruz

[F]  Jamil  Gomes/Site Oficial do Santa Cruz

Destaque

Publicado o resultado definitivo do concurso da Prefeitura de Salgueiro

Publicado

em

Responsável pela organização do concurso público da Prefeitura de Salgueiro, o Instituto Igeduc publicou o resultado definitivo do certame nessa quarta-feira, 3. Na página do concurso já estão disponíveis os resultados para o cargo de Professor e demais funções, com os nomes dos aprovados.

A próxima etapa do concurso é a homologação, prevista para esta quinta-feira, 4, antes do prazo que a Justiça determina para que os candidatos aprovados sejam convocados e empossados ainda em 2024. Caso o concurso seja homologado depois do dia 6 de julho (três meses antes da eleição), os candidatos só podem ser convocados em 2025.

Apesar de ser marcado por muitas polêmicas, como denúncias de irregularidades no dia da aplicação das provas e atrasos no cronograma, o concurso está seguindo e pode ser homologado ainda hoje, mesmo com risco de ser judicializado posteriormente.

Por Alvinho Patriota

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Deputados decidem repor imposto sobre herança em previdência privada

Cobrança estava prevista, mas foi retirada a pedido de Lula no texto entregue em junho.

Publicado

em

O GT (Grupo de Trabalho) da Câmara responsável pela relatoria do projeto de lei sobre o funcionamento do Comitê Gestor do IBS (PLP 108/2024) deve entregar ao presidente da Câmara, Arthur Lira, uma versão de relatório prevendo a retomada do ITCMD (Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação), um tributo estadual, sobre planos de previdência privados repassados a herdeiros por doação do titular.

Em Sâo Paulo, o tributo é chamado de ITCMD, mas o seu nome pode variar em outros estados. Porém a sua aplicação é a mesma.

A Folha de S.Paulo apurou que, na versão que será discutida com Lira na manhã desta quarta-feira (3), os deputados incluíram um inciso definindo a cobrança do imposto sobre “aportes financeiros capitalizados sob a forma de planos previdência privada ou qualquer outra forma ou denominação de aplicação financeira ou investimento seja qual for o prazo e a modalidade de garantia”.

O texto é similar ao que havia sido incluído pelo Ministério da Fazenda na versão preliminar do projeto e que foi retirado do texto definitivo apresentado em junho, após decisão do presidente Lula.

Na ocasião, a incidência do ITCMD nos planos de previdência havia sido um pedido do Comsefaz (Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal). Mas Lula decidiu recuar da cobrança, após a repercussão negativa do tema. O Palácio do Planalto avaliou que não precisava assumir o ônus impopular de um imposto que ficará com os governos estaduais.

O ITCMD já é cobrado por alguns estados na doação de planos PGBL (Plano Gerador de Beneficio Livre) e VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre).

O Senado definiu, em 1992, uma alíquota progressiva de 8% como limite para a cobrança de ITCMD, ou seja, deixou a critério dos governadores a decisão sobre o percentual. O estado de São Paulo, por exemplo, cobra 4%. Mas a incidência sobre planos de previdência e seguro de vida aguardam validação do STF.

Havia demanda no âmbito do Comsefaz para a reforma tributária uniformizar a cobrança do ITCMD sobre os planos de previdência. Os governadores optaram por dividir o ônus político com o Congresso.

A decisão final, contudo, caberá ao presidente da Câmara. Lira pretende discutir o relatório do PLP 108 com líderes das bancadas partidárias na tarde desta quarta, antes de divulgar o texto nesta quinta-feira (4). Depois, o relatório será colocado em debate público por uma semana para corrigir eventuais pontos de tensão antes de votação em plenário na próxima semana.

Foto Elaine Menke/Câmara dos Deputados
Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Pré-candidatos do Agir reafirmam apoio ao grupo de Luciano Duque

Publicado

em

Na noite dessa terça-feira (02), os pré-candidatos do Agir de Serra Talhada se reuniram com o deputado Luciano Duque para reafirmar o apoio ao seu grupo político e a pré-candidatura de Miguel Duque à prefeitura de Serra Talhada.

“Essa é mais uma tentativa da atual prefeita de prejudicar o nosso grupo, mas não vai conseguir. Estamos unidos, fortes e não temos medo de perseguição. Esse jogo baixo é típico de quem tem medo do debate político e de enfrentar as eleições”, ressaltou um integrante do grupo.

O Agir tem 18 pré-candidatos a vereadores e é presidido pelo advogado Dr. Renato Godoy.

Por Farol de Noticias

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!